Waterchiller home-made (Possível projecto)

Crusher

Power Member
Ok pessoal ando cá com uma ideia montar uma coisa destas mantendo o meu sistema de watercooling actual.

Sei que é difícil fazer algo como isto mas acho que nunca é demais tentar. :)

Ora já andei a fazer uns searchs mas não consigo encontrar algo que me convença... sei que é possível fazer um chiller homemade mas também é possível arranjar um, no entanto custa uma nota *negra*. :/

Andava com a ideia de arranjar um guia que fosse bem explicito a explicar como construir uma coisa destas. Portanto contava com a ajuda de algumas pessoas que já andaram dentro disto.

Também se acharem um bom guia para isso optimo é menos trabalho a procurar. :)

Thanks
 
Tmb kero fazer um chillerzito apartir do meu wc, mas como tu tmb tive a procura na net e nao encontro guias de geito :(

O maso sabe mt disso, pode ser que ele nos faça uma guiazita :D
 
procura por phase change cooling.... a contrução é igual, mas em vez de ter um Evaporador para contacto directo com o CPu, tens algo parecido mas para meter dentro da agua, para WAterchillar lol

tipo, metes o evaporador da prometeia dentro de agua, e tens um waterchiller, metes o evaporador da prometeia no CPu (socket) e tens direct phase change cooling...

vou meter uma pic de um sistema do uaza :)
 

Anexos

  • small.jpg
    small.jpg
    64 KB · Visualizações: 226
Penso que já estou a entender...

Ora em vês de ser gás como acontece com o phase change é agua a circular... no próprio compressor?
Isso não é precisso uma bomba de água também?

:confused:
 
bem.... se fores para fazer um waterchiller a coisa até é simples ... se kieres podes pesquisar em http://alunos.deis.isec.pt/~ib00022/
o basico é teres um sistema de refrigeração por exemplo um frigorifico velho (vais à sucata ou a uma loja de electrodomesticos) .... e dps arranjas um deposito por isolar ou senão um isolado tipo akelas arcas da camping gas .... dps metes o congelador dentro do deposito e enches o deposito com por exemplo METANOL a 30% / Etileno-Glicol a 60% .... e partir dai é so isolares bem as tubagens e o waterblock .... agora de momento estou com outro projecto me maos posso dizer k -50cº ja foram atingidos ..... agora só quero ver como é que as coisas ficam com o sistema em carga ...
 
Ok... obrigado pelas dicas. ;)

Em principio já sou capaz de arranjar o material... até vai ser a bom preço.... depois se houver novidades posto cá.
 
Crusher para o ppl k tiver interessado n tar a perguntar sempre onde arranjaram as cenas, o k se tem k fazer, como se monta, onde há guias, etc.. vai pondo aki os teus passos do k vais fazendo, onde vais comprando as cenas, os preços, como é k tas a pensar em montar, e como montaste, percebes? Vai dizendo os passos...
Isto para evitar haver sempre posts repetidos, e para o ppl ficar a compreender as cenas todas :) Eu incluido k tb tou bastante interessado em saber kuanto €€ +- isso fica tudo, e a dificuldade de montagem, etc.. :) good luck
 
Originally posted by MaLuCo-MaN
Crusher para o ppl k tiver interessado n tar a perguntar sempre onde arranjaram as cenas, o k se tem k fazer, como se monta, onde há guias, etc.. vai pondo aki os teus passos do k vais fazendo, onde vais comprando as cenas, os preços, como é k tas a pensar em montar, e como montaste, percebes? Vai dizendo os passos...
Isto para evitar haver sempre posts repetidos, e para o ppl ficar a compreender as cenas todas :) Eu incluido k tb tou bastante interessado em saber kuanto €€ +- isso fica tudo, e a dificuldade de montagem, etc.. :) good luck

Bem eu arranjar arranjava o material e tentava mostrar... tive uma oferta de 75€ por um compressor, condensador e o evaporador... se bem que isto depende de outra pessoa... só que está difícil contactar.>(
 
Back
Topo