WaterChiller in the House

JoaoVr

Power Member
Bem, em Vila Real tb há WaterChiller ;)
Já o tenho á um mesito ou mais, mas ainda não lhe dei o devido tempo, mas agora já tenho um tempito para começar a fazer algo daquilo...
O chiller já é conhecido por alguns, já teve direito a tópico noutros fóruns pelo antigo dono, que o arranjou numa fabrica de cervejas.
Ainda não o liguei ao Pc, ando com a pior chatisse de todas: Isolamento, de resto está a funcionar 5 *****

placa.JPG


Gostava de mudar para outro gaz, mas não precebo disso, será possivel? O que tenho de alterar, experts ajudem aqui...
O compressor do chiller é um DANFOSS de 1/4cv...

exterior.JPG


exterior2.JPG


exterior3.JPG


De aparência está 5***** Já lhe meti desde que veio uns botões, Power On/Off, Bomba/Misturador e Sensor (Controla Ventilador e Compressor)

control.JPG


Foi só cortar e aplicar botões ;)

interior.JPG


interior2.JPG


Já com 20% de anti-congelante em minha casa...

interior3.JPG


interior4.JPG


A serpentina que tinha dentro teve de saltar para fora que não havia bomba para aquilo...

misturador.JPG


Têm um misturador/bomba... Ajuda um pouco a não congelar tão cedo... Não se ouve e faz 2800 RPM ...

interior5.JPG


interior6.JPG


Testes do Antigo dono...

bloco.JPG


bloco2.JPG


Em minha casa a bombar dois dias... Agora só falta isolar ... Eh eh eh.. Tenho de ver se arranjo uns blocos todos redondos, mas precisava de umas opmiões...

Por hoje é tudo... ;)
 
tem muito bom aspecto:cool: ficou.te em quanto €€€?

bloco2.JPG


realmente so falta mesmo investires em neopreno:D

podes mudar para outro gas desde que seja compativel com o oleo que o compressor utilisa.... neste caso é POE (oleo ester) e é compativel com r404a..... com a ajuda de um tecnico de refrigeracao deves conseguir mudar isso sem quaisquer probs...

cumps, ocn
 
Esta 5***** mais um pouco e quase que se punha uma bica para tirar uns finos..........:D :D :D ate que era bem fixe era so esticar o braço e sacar umas bejos e estar ao computador ao mesmo tempo:D :D :D

Agora serio....ganda trabalho que tens ai parabens..
 
A brincadeira ficou em volta dos 350€, + portes...

Antes de isolar tudo e por a funcionar ainda queria ver a questão do gaz...

Já falei com 3/4 pessoas de frigorificos cá da zona ao tlm, uns dizem que não existe r404 (Malukitos) outros ainda me chamam maluko, e outros dizem k tenho de mudar kuaze a tralha toda... È conforme... Tá complicado, é que se fosse para tirar uma cena X e meter uma cena X (Igual) eles faziam, agora quando toca na parte das alterações já não há nada...

Existe maneira de ser ver qual é o óleo?

Falei com um colega que tinha uma máquina de cervejas (Mas para tirar mesmo as cervejas) diz que eu precisava de uma botija qualquer para mandar a cerveja com pressão pela espiral... De resto as manivelas arranjava fácilmente...

Cumprimentos
 
Back
Topo