watercooler

MasterCard

Suspenso
Bom dia.

é o seguinte tenho o seguinte computador foi comprado as peças contudo chegou a hora de colocar um watercooler porque ainda tenho tudo de origem.

cpu: i7 3770k
board: Maximus v extreme
Gpu: quad crossfire 7970
memorias : avexis 16gb 2800mhz
fonte: AX1200i

atualmente tenho isso numa mesa benchtable que comprei .


tenho a volta de 1300€ para caixa e water cooler.

a caixa tinha visto esta :
http://www.caselabs-store.com/magnum-sth10/

se encontrarem uma melhor para WC cooler aceito sugestoes.

gostava que o pc tive WC no máximo de componentes que pudesse excepto nos disco.

obrigado
 
Vais me desculpar o off topic OP, mas quad crossfire de 7970 para um 3770 é um overkill descomunal. Imagino o botleneck que deves andar a experienciar.

Em que resolução jogas?
 
em 1080p.


por isso é que eu cria WC para diminuir o bottlneck que isto tem .

alguem me ajuda a escolher os componentes ?

se eu conseguir 4.6/4.7ghz ja reduzia e muito
 
Última edição:
olha, podes chamar-me noob se quiseres mas eu não me importo...:007:

Por mais overclock que faças nunca vais conseguir por essas 4 gráficas a funcionar no potencial maximo.

isto.

Isto são apenas 2 dessas meninas no mapa mais pesado do BF3. Vé o tipo de overclock que ele tem para alimentar apenas 2 dessas malucas.

E tambem tens de ver a resolução que ele usa. Olha acredites ou não vais precisar de muito mais resolução para ter essas malucas a bombar a serio.
 
pois eu sei , devia ter perdido o amor ao dinheiro e ter metido o 3960x,mas disseram me que este era bom e aguentava e tambem eu se somprasse era o 3970x que estara para sair.



mas o que queria era uma config, eu acho que a caixa suporta 4 radiadores de 480, corrigam me se estou enganado.
 
Eu não estou muito dentro disso, mas estas no caminho certo no que diz respeito á caixa. Com esse hardware e com o tipo de radiadores que queres usar, é esse mesmo o camigo a seguir.

;)

Infelizmente não ter consigo aconselhar no resto.

;)
 
Socket 2011 é um péssimo investimento.

Esse Score também está muito mal tirado, não é que 4 GPUs compense de qualquer maneira...

5000_2K11_Perf.jpg.jpg



Isto só com 2 GPUs.
 
o que queria era uma config, eu acho que a caixa suporta 4 radiadores de 480, corrigam me se estou enganado.

Esta caixa deve dar para colocar uns 6 de 560mm, é preciso é organizar o material, espaço aí não falta...

Desculpa-me a pergunta mas para que queres um camião tir para pc, e 4 rads de 480? Não minha opinião 2 rads de 420(140x3) ou até 360(120x3) chegam na perfeição para fazer wc a tudo no pc com um excelente performance.

Não achas que talvez devesses aplicar o $ extra em outros aspectos.

É apenas uma opinião.
 
Para aquele tipo de hardware essa caixa é perfeita. Limitações não existem. É so ter imaginação. Se ele vai fazer loop com gráficas e tudo, acho que vai precisar de bastante superficie de arrefecimento.

Digo eu. :cool:
 
Esta caixa deve dar para colocar uns 6 de 560mm, é preciso é organizar o material, espaço aí não falta...

Desculpa-me a pergunta mas para que queres um camião tir para pc, e 4 rads de 480? Não minha opinião 2 rads de 420(140x3) ou até 360(120x3) chegam na perfeição para fazer wc a tudo no pc com um excelente performance.

Não achas que talvez devesses aplicar o $ extra em outros aspectos.

É apenas uma opinião.

Estás completamente enganado. Esses rads que sugeres não chegam para arrefecer o sistema do utilizador. O ideal seria pelo menos 360 para cada gráfica isto se for para ter uma performance de topo que uma pessoa que tem um sistema de topo quer.


Eu para caixa recomendaria uma coisa assim

LD PC-V8

ld-pc-v8-atx-hptx-black-red.jpg



Com dois radiadores de 480 no fundo e um outro no topo.

Depois o sistema de watercooling convinha ser pensado e planeado. Nunca menos do que duas MCP-35X ( eu até pensaria em 3... ), blocos integrais para as gráficas EK-FC7970 apesar da performance não ser top têm um preço porreiro e muito bom fluxo ( que com 4 blocos é muito importante ! ) e depois um bloco para CPU de topo.

Não vale a pena estar a investir em WC para memórias e Board se não for para questões estéticas.
 
Última edição:
Concordo... para o sistema que é um radiador de 360 para cada gráfica mais um de 360 para cpu no minimo, se também quizeres arrefecer a mb ainda vais precisar de mais qualquer coisa.

Outra opção é um de 480 para cada duas gráficas e um de 360 para cpu, se também quizeres arrefecer a mb um de 480 para cpu e mb. A primeira opção é a melhor mas esta segunda também safa bem.

Em termos de marcas para radiadores os melhores que por ai andam são os ThermoChill, os Phobya também bons e saiem mais em conta. Para os blocos a melhor escolha deve ser tudo EK.

As bombas vai depender de como o loop for montado e de quantos radiadores montares, deves de precisar de umas 3 no minimo.
 
Thermochill já foram bons radiadores, neste momento são medianos na melhor das hipóteses. Radiadores de topo neste momento são os XTX da EK e os UT60 da alphacool.

EDIT:

lol já foi banido... nem vale a pena ver mais este tópico :facepalm:
 
Back
Topo