1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

WaterCooling - Comprar Kit ou Peça a Peça?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por v0rlon, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1719)

1. v0rlon

v0rlon Power Member

Oi!

Estou a pensar por WC só para o CPU.

Am2 4200+ @ 2680Mhz 1.5v 57º 100% Ui UI caliente HEHHE! Com um ninja em cima.
    Board Abit kn9s

E o resto acho q nao é preciso para a minha questão.

A questão é: se valerá a pena comprar um kit por ex este que tenho em mente:

Código:
       ***** KIT WATERCOOLING 120-12V ICEPRO 2007                                                              [I] Kit para arrefecimento do cpu a água pronto a instalar, basta montar e adicionar água destilada.
    - Bloco Nexxxos XP light
    - Radiador Black Ice Pro 120
    - Bomba Alphacool Station 12V rev2
    - Conectores de rosca
    - 2m Tubo 10/8 qualidade
    - 1 fan 120mm 19dB 
    Indicar em comentário o socket do processador ( 939, 775, 478 ou 462/amdXP ). Instala-se em qualquer caixa com ventoinha de 120mm - aerocool, thermaltake, coolermaster, lian li, Aplus etc..  [/I]
    Que custa 124€ na *****.

Ou então fazer uma solução à medida dentro do mesmo preço?Será melhor? Consigo manter a qualidade e ficar mais barato?
    O objectivo é OC! Ou melhor, mais OC ainda! Quero ver se passo dos 2700Mhz e que as temps fiquem abaixo dos 45º em full.

Venham de la essas dicas.

Cumps.

Última edição: 26 de Agosto de 2007
  2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu já tive um X2 4200+ e também tenho um Ninja mas pus-lhe duas Silenx Ixtrema de 120mmx25mm com 76cfm e 14db e aquilo tava sempre nos 30º em default. Meter duas de 120mm no ninja resulta bem se tiveres ventoinha a extrair na traseira e puseres as duas do Ninja na horizontal. Agora tenho um 6000+ e aquilo arrefece bem, 33º em idle e 40º a puxar por ele em jogos.

Tou a dizer isto só porque ás vezes não é preciso passar para WC para baixar as temps, mas se preferes o silencio, aumentar o OC e tens espaço na caixa então o WC pode ser a melhor solução para ti.

Cumps.

3. v0rlon

v0rlon Power Member

Obg pela resposta.

Hmm eu tenho aqui mais uma fan de 120mm a que vinha com o ninja e tou a usar uma NoiseBlocker xl2 ja tem um bom air flow. Contudo mesmo com as duas isto n reduz por ai alem. E estou também com a caixa aberta para n piorar a situaçao.

De qq forma essas temps q falas no x2 4200+ era em stock? By the way o meu 4200+ é a versa EE de 65w funciona a 1,25v stock. Lembro que esta agora a 1,5v ja levou um grande salto. Puxar em jogos n será sempre o ideal para testar mesmo a temperatura. Tenho usado occt e orthos para os testes. os 2cpus ao mesmo tempo a queimar.

Cumps.

4. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

O teu processador é dos tais ADA4200? Se for e se for AM2 então poupas dinheiro se em vez da refrigeração a água tu gastares o dinheiro no mesmo processador mas ADO4200. Em lojas como a ***** eles estão a custar 80€ e o meu ADO4000 com o dissipador de calor de origem e sem qualquer ventoinha na caixa passeia alegremente por volta dos 40 graus.

5. v0rlon

v0rlon Power Member

Onde vejo se é essa versão? Cpuz? No proprio cpu? Ou na caixa? LOL.

Só sei que é a versão energeticamente eficiente como funciona a voltagem inferior faz menos calor. Se é isso q te referes .... contudo relembro o cpu esta em OC a 1.5V e stock é 1.25v. Acho que tb nao ha milagres. De qq forma elucida-me melhor sobre essa versão pff.

Obrigado.

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

As temps do meu 4200 eram em stock, quando puxava pelo CPU em jogos as ventoinhas aumentavam a rotação e nunca me passou além dos 35º. Neste caso tava a jogar STALKER e World In Conflict com a 8800GTX que "esmifrava-me" o CPU todo, foi por isso que mudei para o 6000+. E sim o meu era, e é, um ADA4200CU que ainda tenho aqui. No Ninja notei uma melhoria depois de ter posto as ventoinhas na horizontal em não na vertical mas também tenho uma Silenx de 120mm na traseira a puxar, como está relativamente perto do dissipador é quase como se tivesse 3 ventoinhas no dissipador.

Cumps.

7. v0rlon

v0rlon Power Member

Bem eu agradeço a ajuda mas como deves compreender comparar um stock com com um em oc não é lá muito rigoroso. Eu se meter em stock também devo ter essas temperaturas alias em idle ele esta a 38º . Portanto a questão não esta tanto no cooler nem na posição das ventoinhas, até pq ja esgotei quase todas as possiblidades nesse sentido, assim como testei diferentes pastas termicas.

Última edição: 26 de Agosto de 2007
  8. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Tens aqui:
    http://www.amdcompare.com/images/us-en/chart_r2.gif

Os ADA são os que sugam acima dos 90W enquanto que os ADO são os que ficam-se pelos 65W. É a tal linha "energy efficient". Quando se fala em AMD é melhor seguir-se pelos tais OPN pois tem informação mais fiável sobre o bicho do que aqueles nomes intermináveis de propaganda. Mais, ainda existe o tal ADD de 35W e segundo o nome de propaganda da AMD, tanto os de 35 como os de 65W são "energy efficient", o que leva a confusão. Coisas deles...

Não tem muito que dizer. São os tais "energy efficient" que vem com a etiqueta de 65W na caixa. Não sei como se comportam a OC mas só sei que são um mimo. Fresquíssimos fresquíssimos.

9. v0rlon

v0rlon Power Member

Ok eu ja tinha dito isso no 3º post. Que era um 65w.
    Thanks anyway...

Voltando a questao inicial.

Comprar Watercooling as peças ou kit *****? Que vos parece o kit? (ver primeiro post para descrição do kit)

Cumprimentos e obrigado.

10. Mordorr

Mordorr Power Member

Depende do a-vontade com que te sentes na arêa do WC, e do € que queiras gastar....

Eu aconselho por elementos, tal como construir um PC...

Assim de repente,:

WB:arrow:Apogee GT

Bomba:arrow:Eihm 1046 + Reservatório

Radiador:arrow:Black Ice 240

Tubos respectivos...

Cumps,

11. v0rlon

v0rlon Power Member

Em termos de preço ja indiquei seria como esta dentro do preço do kit *****.

Vou verificar essa tua proposta. E achas que será de melhor qualidade esse material que me apresentas em relação ao do kit ***** que mostrei.

Ja agora, esta-me a parecer que nao vai é caber um kit de WC nesta caixa : http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=29

As tantas tenho que o deixar no exterior.

Última edição: 28 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página