WaterCooling de disco??

Hellraiser

Power Member
Olá ppl,

Tenho um disco Seagate Barracuda V de 120Gb de 7200rpm SATA que aquece para caraças. Como estou em fase de arranque ( finalmente ) para o arrefecimento a água, gostava de uma opinião. Este disco aquece tanto que estou com dúvidas se será boa ideia incluí-lo no mm sistema que a gráfica, chipset e cpu, e se não será melhor arrefecê-lo com um cooler da Zalman, o ZM-2HC1 Heatpipe??
 
Mas... um disco assim tão quente, a bombar o dia inteiro... será no mínimo pouco saudável, não?
Quanto mais "fresco" o disco funcionar, melhor... não é?
 
Oi Hellraiser,

Mas se meteres no mesmo sistema da gráfica, quando a agua chega ao disco já deve ir quente.
Acho que deve ser melhor um cooler no disco, oi então não ter nada. Isso gera assim tanto calor? Eu tenho 2 IBM's colados um ao outro.
 
Há pessoal que usa varios discos SCSI juntos a trabalharem constantemente, e nunca tiveram problemas com isso... e um SCSI aquece bem mais do que um IDE, especialmente de 15k rpm e com acesso constante aos dados(servidor).
 
Originally posted by Raptor
Há pessoal que usa varios discos SCSI juntos a trabalharem constantemente, e nunca tiveram problemas com isso... e um SCSI aquece bem mais do que um IDE, especialmente de 15k rpm e com acesso constante aos dados(servidor).

Pois, esqueci-me de dar esse exemplo. Tenho aqui 11 Scsi (10K) a funcionarem "colados" à uns anos, sem problema ( e quase sem ventilação ).
O melhor é veres na net se há problemas com esses Seagate. Se se avariam com o calor, etc.
 
Originally posted by Hellraiser
Olá ppl,

Tenho um disco Seagate Barracuda V de 120Gb de 7200rpm SATA que aquece para caraças. Como estou em fase de arranque ( finalmente ) para o arrefecimento a água, gostava de uma opinião. Este disco aquece tanto que estou com dúvidas se será boa ideia incluí-lo no mm sistema que a gráfica, chipset e cpu, e se não será melhor arrefecê-lo com um cooler da Zalman, o ZM-2HC1 Heatpipe??

Hellraiser eu tenho um disco desses mas é o de 80 GB. Temperatura 27 gaus através do digitaldoc. Tenho uma ventoinha de 80mm à frente a funcionar a 5V. Tenho observado vários cooler de disco a água mas para a temperatura que atingem não me parece que a água haja um sistema muito bom. A solução melhor é arranjar uma caixa que tenha uma ventoinha a deitar ar para os discos e aproveitas e ajuda a baixar a temperatura da caixa. Mete WC no CPU e na gráfica, mas nos discos...
Tens aqui um revied do Zalman. Não é perfeito, mas totalmente passivo também não se pode pedir muito mais.
http://www.bit-tech.net/review/233/1
 
Back
Topo