Watercooling - Dúvidas

kanguru

Portugal@Home Member
Boas,

Eu em tempos usei um sistema WC num athlon XP e na altura resultava, comparado com um thermaltake vulcano 7+ que parecia uma turbina era excelente. Entretanto passei pa um amd 64, mais fresco e um cooler a ar sempre me serviu bem.

As minhas dúvidas são:

1. Hoje em dia ainda faz sentido usar watercooling tendo em conta os bons coolers que existem?

2. Que marca é Feser e porque falam tanto nela? sei que há uns produtos para a água (ou estou enganado?) mas eles também têm outros produtos.

3. Os radiadores dessa marca são assim tão bons? é que pelo preço de um de 120mm compro um 3x120 doutra marca mais modesta...

4. Não querendo gastar muito dinheiro, como sugerem que prenda uma ventoinha no sitio do cpu, para arrefecer ram, mosfets, etc?

De momento é só, depois se me lembrar de mais questões completo o post :) venham de lá as vossas opiniões.
 
Boas,

1- hoje em dia cada vez mais faz sentido usar watercoolinguma vez que os componentes cada vez aquecem mais.

2- Feser é uma marca de liquidos para wc. são dos melhores que podes comprar e têm a particularidade de não serem condutores electricos por isso em caso de fuga, não danificas o sistema.

3- quanto ao facto de serem bons ou não... é um pouco relativo. como tu bem disseste pelo preço dum de 120 compras um de 360. mesmo que fossem os melhores, seriam sempre relativamente a tamanhos homologos. ou seja em ambos os radiadores de 120 por exemplo. pk um radiador 240 da black ice é superior a um 120 da feser.

4- a ventoinha podes fixa-la no tray a mandar ar para essa zona toda da board ;)
 
Boas,

1- hoje em dia cada vez mais faz sentido usar watercoolinguma vez que os componentes cada vez aquecem mais.

2- Feser é uma marca de liquidos para wc. são dos melhores que podes comprar e têm a particularidade de não serem condutores electricos por isso em caso de fuga, não danificas o sistema.

3- quanto ao facto de serem bons ou não... é um pouco relativo. como tu bem disseste pelo preço dum de 120 compras um de 360. mesmo que fossem os melhores, seriam sempre relativamente a tamanhos homologos. ou seja em ambos os radiadores de 120 por exemplo. pk um radiador 240 da black ice é superior a um 120 da feser.

4- a ventoinha podes fixa-la no tray a mandar ar para essa zona toda da board ;)

O Watercooling é muito bom para refrigerar o pc, mas agora anda em testes uma nova maneira de refrigeração chamada Peltier e pelos vistos tem obtido bons resultados.
 
O peltier não tinha o problema de no caso do lado quente não ser bem refrigerado, aquilo derreter e lixar os componentes? Tinha a ideia de que era arriscado.

A minha questão sobre se valeria a pena ou não WC é porque há coolers a ar, com akeles pipes metálicos que transferem mt bem o calor, tendo alguns desempenhos próximos do WC, ou não?

Vi na loja das águas vários liquidos feser, qual recomendam? Não ligo a neons nem cores etc.
 
O peltier não tinha o problema de no caso do lado quente não ser bem refrigerado, aquilo derreter e lixar os componentes? Tinha a ideia de que era arriscado.
sim, é isso

A minha questão sobre se valeria a pena ou não WC é porque há coolers a ar, com akeles pipes metálicos que transferem mt bem o calor, tendo alguns desempenhos próximos do WC, ou não?
sim, um cooler a ar de topo nao vai perder por muito para um WC de jeito(uns 10ºC, se tanto)
onde realmente se nota diferença é na grafica, mas ao por na VGA poe-se tb no cpu, senão lá se vai o silêncio

Vi na loja das águas vários liquidos feser, qual recomendam? Não ligo a neons nem cores etc.
há transparente
 
É este o feser?

http://www.*****.com/loja/index.php?id=41 ->
LIQUIDO WATERCOOLING FESER AQUA PURE WATER

O anti corrosivo é este?
LIQUIDO WATERCOOLING FESER ONE - ANTICORROSIVO

Em relação à gráfica, há uns blocos genéricos para o gpu, como recomendam arrefecer as rams? akeles dissipadores pekenos... mas mais uma vez não estou a ver como espetar lá uma ventoinha...
 
na ***** é o liquido watercooling feser - << cor >>.


Vê os radiadores da Feser, os XChanger que são a ser uma exelente aposta, especialmente
o de 240mm.
São ligeiramente mais caros, mas valem todos os centimos dados.

Alem disso , o radiador é a peça mais importante para investir.

Mais nada :D Até tem uma purga para o ar!
 
Qual é o preço? EU ia para uma Tuniq tower 120 mas acho que para refrigerar uma HD4870 e um COre 2 DUO E8400 não chega e é barulhento.
 
Back
Topo