1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Watercooling Iniciação

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Mr.Henrique, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1427)

1. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Boas pessoal
    Vou começar agora no Watercooling.. :p um colega meu que já não usa deu me dois kit's...
    O kit numero um k tenho aki é o k planeio usar no meu pc ( ver my sistem )

Duvidas em relação a este kit
    1- Ora bem este bloco para o cpu nao traz o suporte para o socket 775..já vi alguns mas nenhum da marca Thermaltake .. alguem me bota aí um link de um suporte para este bicho?
    2- Qual será a performance deste kit comparativamente a um stock cooling da intel?

Kit numero 2 :

Duvidas -> Qual o valor mais ou menos deste kit
    Terá melhor performance k o de cima?

Agora a questão final :p
    Queria a melhor relação performance/silencio

Se estivessem na minha posição o que fariam com estes dois kits?
    dá para combinar o melhor de cada um?

Muito obrigado :D

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

Na minha opinião o melhor era mesmo por o bloco do kit 1 no kit 2 e de resto ficava como está...

Kit 2 all the way

3. Marco André

Marco André Power Member

Concordo. E fica com o reservatório de acoplar à bomba. O outro cilíndrico deve ser do kit 1

4. KingjacK

Yep, nem mais :)

5. Mr.Henrique

é pah mas eu pelo menos pelo k tenho testado a bomba do kit 2 faz barulho até dizer chega :p vou limpa la toda..tb a correr água deve fazer mt menos barulho..

edit -> as roscas do bloco do cpu do kit 2 nao encaixam na do kit 1..

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  6. Marco André

Marco André Power Member

Quando fechares o circuito e tiveres água... deixas de notar tanto barulho. No entanto essa bomba agradece uma esponja por baixo para evitar o barulho das vibrações.

7. Mr.Henrique

pois o problema agora é k nao consigo colocar o bloco do cpu no kit pork as coisas de apertar (roscas?) são diferentes :p

Ps --> Pah penso k me faltam peças (roscas) para montar o kit 2..vou ter msm k meter o kit 1

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  8. rav3n

rav3n Power Member

podes tb tentar substituir o rotor da bomba se o prob for esse
    em relção aos conectores há praticamente para todos os gostos e feitios, tens é de saber as medidas da rosca e do tubo e que vais usar

a bomba da TT é mesmo muito fraca

9. Mr.Henrique

pois mas tipo eu tenho aki conectores... do kit 2...mas eles nao encaixam no bloco do kit 1...

10. KingjacK

Compra uns xD

11. Mr.Henrique

o problema é k nao sei kais comprar :p

12. rav3n

rav3n Power Member

o kit 2 deve usar roscas 1/4, 1/8 ou as duas

o kit 1 como tem material TT nao sei

13. Mr.Henrique

ora bem para a bomba tenho eu ..mas ainda nao percebi uma coisa..
    o k eu kero fazer é ligar o bloco do kit 1 no kit 2... as roscas k tenho aki não apertam pork são demasiado largas
    então tenho k comprar roscas k encaixem mas com a "boca" mais larga certo?

ora aki vao mais umas fotos...

edit --> preciso disto ADAPTADOR DE ROSCA G1/8" PARA G1/4"
    ou disto CONECTOR PARA SAí￾DA EHEIM 1046 ROSCA G1/4

14. Marco André

Marco André Power Member

Parece que não fazes distinção entre roscas e conectores e isso está a confundir o tópico. Mas tenta fazer uma coisa, se os conectores do bloco entrarem na bomba então usam roscas G1/8 :D

15. Mr.Henrique

Boas pessoal..

bah já montei o kit 2 com o bloco do kit 1 e reservatorio grande..mas tipo as temps estão altitas para um WC:.. a volta dos 50...
    que bloco aconselham na relação preço/performance e tenha o suporte incluido xD

obrigado:p

16. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

de certeza que montaste bem o bloco?? isso é muito quente!

Cumps

17. Marco André

Marco André Power Member

Qual suporte?

Assim de repente, lembro-me do novo bloco da OCZ... Não sei se já está disponível em portugal :cool:

18. Mr.Henrique

Tipo como vocês vem nas fotos só tinha o bloco e não a retenção...comprei o adaptador da alphacool mas tive k adaptar a este bloco..ou seja ficou só preso por dois pinos..mas tá bem agarrado ao cpu..garanti me disso..

Mas tipo o bloco tá um bocado danificado por baixo..deve ter sido lixado..por isso tava a pensar comprar um bloco novo mas que já trouxesse a retenção para ficar bem agarrado á board xD

19. rav3n

rav3n Power Member

50ºC em idle é capaz de ser alto, mesmo com um sistema fraco

que temps tinhas a ar? eram melhores ou piores?
    se por ventura o teu cpu for dos que nao sao soldados ao IHS vais ter sempre temperaturas altas, L2 stepping creio

os B2 sao soldados

20. Mr.Henrique

as temps k tinha com o stock cooler eram ligeiramente piores..mas este cpu já teve mt mais fresco quando teve um OCZ vendetta 2 em cima..

Partilhar esta Página