Watercooling Kit - ***** Tech 1

Rapid_Eraser

The Legend Folder
Acabei agora mesmo de montar o meu watercooling e tou maravilhado, bem pra começar a primeira coisa q notei foi uma diferenca de 20ºC em relaçao ao aircooling (TT Silent Boost) q tinha antes, em termos de barulho uma vez q o Silent Boost é mto silencioso é +/- o mesmo, a montagem foi bastante simples, chato foi ter q desmanchar tudo para tirar a board uma vez q o bloco(Cuplex 1.3) usa os 4 furos da board o q é bom umas vez q assim o bloco dá tanto para AMD como para Intel. No liquido tenho uma mistura de Agua destilada + Redex lol n me perguntem as proporçoes porque eu tb n sei, mas :D quer me parecer q exagerei um bocado no Redex uma vez q foi quase tanto de Redex como de Agua Destilada :rolleyes: disseram-me para deitar Redex para n corroer e por causa das algas :001: com uma dose destas ker me parecer q n vou ter probs com isso :lol:

[AIRCOOLING]

- Tinha com o Silent Boost 233,9x9=2105Mhz@1,65v e tinha em idle 51ºC +/-. No Sandra tinha 3593/3308 a 2-2-2-11@3,2v (Memory Bandwidth) e no CPU Arithmetic tinha 8200MIPS/3389MFLOPS

[WATERCOOLING]

- Com o Kit + 2 Fan's de 120mm da ***** (mesmo marca ***** custam 8,5€ cada e têm a alimentaçao da ventoinha/leds em separado) tenho 230,5x10,5=2420,5Mhz@1,92v (ainda em teste) e tou em idle com 34ºC e em full 38ºC, isto com as fans a 12v uma vez q n vejo diferença grande diferença entre os 7v e 12v em termos de barulho. No Sandra tenho 3538/3326 a 2-2-2-11@3,2v (Memory Bandwidth) e no CPU Arithmetic tenho 9167MIPS/3814MFLOPS no SuperPI faco 1M em 41seg.

Uma cena q notei foi o PWM(Mosfets)= 61ºC em IDLE sei q a temp deles depende do Vcore o prob é q com Vcore=1,92v eles chegam aos 82ºC, qual a temp max q eles aguentam? Vcore=1,92v é mto para tar 24/7 com watercooling e temp de 34ºC?

Edit: A pois o Kit é composto por:
bomba: Eheim 1046 230V
reservatório: Acrilico AGB1
bloco: Cuplex 1.3
radiador: EVO 240
2m tubo plug&cool
inclui todos os conectores necessário
8 parafusos sextavados para o EVO240
(Ventoinhas compradas a parte recomendo as q eu comprei)
 
Última edição:
bem....
38ºC full a 1.9 e inda por cima no verao, mt boa onda;)
cada vez to com mais vontade d comprar um kit desses:D(mas agr com exames n m posso aventurar nestas coisas....... ou talvez possa :D )

Com o Kit + 2 Fan's de 120mm da ***** (mesmo marca ***** custam 8,5€ cada e têm a alimentaçao da ventoinha/leds em separado)
isso ker dizer q s pode desligar os leds, certo?
btw, so tens wc no cpu?
 
- Sim podes ter a ventoinha a funcionar com os leds desligados q é como eu tenho agora, a ligaçao da ventoinha é de 3 pinos a dos leds é estilo hdd tb vem com uma cena para juntar as 2 numa de 3 pinos. Por isso fica ao gosto do ppl, podem ter os leds sempre no max e controlar a velocidade da ventoinha sem afectar os leds ou controlar os 2 ao mesmo tempo ou ter desligado os leds e a ventoinha a funcionar.

- Sim tenho apenas watercooling no cpu

O q axas q devo fazer quanto aos mosfets?
 
mete uns dissipadores nos mosfets.... e se puderes uma fan de 400 no minimo mas a partida, os dissipadores ja ajudam e muito
 
Tenho na grafica uns "GENUINE TWEAKMONSTER RAMSINKS SDRAM
PACK 8" tou a pensar em lá mete-los mas n tenho a certeza se lá cabem uma vez q os condensadores tão mto em cima
 
Rapid_Eraser disse:
Tenho na grafica uns "GENUINE TWEAKMONSTER RAMSINKS SDRAM
PACK 8" tou a pensar em lá mete-los mas n tenho a certeza se lá cabem uma vez q os condensadores tão mto em cima

tens k board? eu tenho o DISSIPADOR PASSIVO PARA MEMÓRIAS DA VGA que é parecido ao que tu tens mas nao tao abertos e cabem la. so que ficam a pouca distancia dos condnesadores numa nf7s

se der, fecha as palhetas dos teus e tenta.
 
s tiveres por ai um cooler velho d um p3 ou algo do genero, so tens é q cortalo aos bocados e polos nos mosfets.
ou entao, sempre tens esta hipotese;)
http://www.*****.com/images/acool/aqpc_acool_005.gif
link
 
core = 1.75~

mosfests nao sei temp, nao tenho termometro digital... mas posso-te dizer qeu os mosfets fervem. talvez uns 40/45 graus...
 
N tens o MBM5 instalado? A temp dos mosfets é a temp do PWM. eskeci-me de dizer os 82ºC nos mosfets é com a caixa aberta, ainda n fechei a caixa pra de vez em quando lá ir aos conectores do bloco pra ver se andam para lá pingas :P
 
LoL vi agora, bem podia comprar akela cena de watercooling para os mosfets mas depois a temp do cpu subia e ela tá tão boa q até tenho pena :D mas vou abrir uma fonte AT q tenho e vou lhe sacar o dissipador caso tenha preguiça compro os dissipador passivos q o jfbbms tem tb n sao mto caros ;)
 
Rapid_Eraser disse:
A pois já me tava a eskecer q a NF7-S n tem o uGuru :001:
Ainda bem :001:

Por acaso os mosfets da minha NF7-S nao akeciam muito...pelo menos lembro-me k tavam apenas kentes quando lhes tokei mal desliguei o pc. Ha boards em k akecem menos e outros onde akecem estupidamente. Nao sei.
 
Rapid_Eraser disse:
LoL vi agora, bem podia comprar akela cena de watercooling para os mosfets mas depois a temp do cpu subia e ela tá tão boa q até tenho pena :D mas vou abrir uma fonte AT q tenho e vou lhe sacar o dissipador caso tenha preguiça compro os dissipador passivos q o jfbbms tem tb n sao mto caros ;)
n sei s a temp vai subir mt....
axo q no max deve subir prai uns 2 3ºC.....
corrijam-me s tiver enganado :rolleyes:
 
Olhó P4rthen0n :)
Bem uma cena q me tá a xatear agora é q n consigo entrar no windows a 233x10,5 nem a 233x11 n interessa o Vcore q meto deve ser da bios q tá ainda a precisar de uns ajustes, consigo entrar no windows a 230x10,5@1,92v mas depois de tar a correr BurnK7 durante 10min o pc reinicia deve ser por causa dos 82ºC dos mosfets, por isso meti agora a 233x10@1,82v corri o BurnK7 sem probs durante 15-20min mesmo assim os mosfets chegaram aos 70 e tal graus

EDIT: Subida de 2-3ºC é bues :sad: tem q ficar assim como tá freskinho :002:
 
Prommy's nao porque isso faz um barulho infernal :004: :004: :004:

Bem mas o kit é mesmo bem comprado, podia ter isto mais "bem montado" mas o raio das curvas sao mta caras
 
Back
Topo