1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Watercooling... (Líquido)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por estik, 21 de Novembro de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1541)

1. estik

estik I folded Myself

Depois de ter olhado para o meu wc e para uma lata de óleo que comprei para o meu carro ha uns tempo e ainda está ali para, pensei... e se substituisse a àgua por óleo?
    Mas tb pensei... isso traz vantagens? Será que a bomba aguenta com a viscosidade acrescida?
    O fluxo vai diminuir, eu sei, mas o óleo absorve mais temp, mas demora mais a perde-la... será que compensa alguma coisa?
    Devo estar a precisar de tratamento eu sei :D

Cumps

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

é uma pessima ideia! Mesmo muito má ideia! A agua é o 2º melhor condutor termico liquido conhecido pois o 1º é o mercurio liquido!

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

mas nao ha oleos tipo vegetais que têm maior capacidade de dissipacao k a agua? tens a certeza? é k acho que ja tinha lido algo sobre isso em foruns estrangeiros..

_zZz_

4. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

yah tb já ouvi dizer k há oleos que dessipam melhor o calor que a agua, mas qto à viscosidade acrescida tb acredito k a bomba n vá aguentar....tudo depende do oleo

[]'z :003:

5. MaelStorm

MaelStorm Power Member

Não sei se será assim uma ideia tão péssima!
    Caso seja um oléo com melhor capacidade de dissipação seria melhor que a àgua. Agora a viscosidade do óleo é que é capaz de danificar a bomba, mas há óleos mto finos! Só n experimento pq estou mto bem servido com a àgua!

6. estik

estik I folded Myself

Por acaso não sabes onde viste isso? Ainda vou à cozinha cravar o óleo à minha mãe :D

7. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

acho que ate foi aki k se falou..e tb no forum da *****! é uma questao de fazeres search com a palavar oleo watercooling.lol

_zZz_

8. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

ja tinha visto era alguma coisa deste genero......
    :004: :004: :004: :004:

9. NeoToPower

isso é um oleo ñ condutor, tipo benzina. mas oleos minerias são condutores logo nunca podem utilizados em algo desse genero.

10. oc_nightmare

hmmm mas mesmo assim, sera k o gajo deste sistema consegue ter o pc ligado mto tempo? nao haveria de ter um dispositivo assim tipo um radiador pa arrefecer o oleo?

11. MaelStorm

MaelStorm Power Member

Normalmente isso é feito com óleo vegetal, por n ser condutor! Tem as suas vantagens, pois o óleo absorve mto mais calor que a àgua, e dai dar melhores temperaturas, e como eu vi noutros casos há sempre um radiador, por isso esse tb deve ter!
    Há uma coisa que não percebo é pq é que continuam a ter sempre as ventoinhas do cpu e outros chips dentro dos aquários com óleo. Talvez para movimentar o óleo em direcção ao dissipador, mas a ventoinha deve ter pouca duração de vida com o esforçoque faz.

12. NeoToPower

Mas o oleo vegetal contem uma percentagem de água, pelo menos acho. Aem disso penso que ñ pode ser feito com um oleo qualquer, mesmo sendo vegetal! Até agora conheço dois oleos ñ condutores, vaselina liquida e benzina, ambos ñ condutores. Se alguem conhecer oleos ñ condutores avise.

13. estik

estik I folded Myself

Não era bem isso...
    Era mais substituir a àgua de um sistema de wc mornal, por óleo por poder absorver mais quantidade de calor que a àgua...

Benzina? Isso não é altamente inflamável? Qq descuido e la se vai o computador e o quarto, etc...

Valerá a pena pedir o óle de fritar à minha mãe? :D

Cumps

14. MaelStorm

MaelStorm Power Member

Claro que não!
    Imaginem as RMA's

15. MaelStorm

MaelStorm Power Member

Ah se repararem na imagem, há uma garrafa de óleo vegetal à frente do aquàrio!

16. NeoToPower

mais concretamente oleo de girasol :P

17. estik

estik I folded Myself

Mas então se substituir a água por óleo de girassol vou ter algum benefício ou não vale a pena?
    Estou a falar de wc normal, não é de um aquário com as coisa la dentro...

Cumps

18. oc_nightmare

Bleak...:puke: :puke:

sera k depois eh possivel limpar o material todo?

19. MaelStorm

MaelStorm Power Member

Nsei se será boa ideia ter um sistema de wc normal a funcionar com óleo a não ser que seja mto fino, caso contrário a bomba vai sofrer!

20. Mig

Mig Power Member

:rolleyes:
    A torre em cima da mesa na imagem não será apenas para enfeitar/ornamentar a mesa?

Quem sabe o homem tem outra torre a funcionar debaixo da mesa! :-D :001: :P

Partilhar esta Página