1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WaterCooling N00b Question

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pee2002, 17 de Abril de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 693)

1. pee2002

pee2002 Power Member

Boas!

Rendi-me ao Watercooling, mas sou mt n00b nesta materia.

Em 1º lugar gostaria de saber se é possivel implementar o WC no:

- CPU
    - Chipset
    - Grafica

Em 2º lugar quais os melhores kits e/ou produtos.

O meu PC é do sig

------------------------------------------------------------------

Tava a pensar neste sistema:

EHEIM 1048 600l/h (53€)
    1A-COOLING 5Z280V1 (85€)
    ALPHACOOL AGB1 PARA EHEIM 1046/1048 (23€)

AQUACOMPUTER AQUAGRATIX800 SERIE X8XX (70€)
    AQUACOMPUTER CUPLEX XT A64 (74€)
    AQUACOMPUTER TWINPLEX CHIPSET AMD (40€)

cabos:

2m INNOVASPEZIAL TUBO AZUL (4€)

---------------------------------------------------------------------

cumps

Última edição: 17 de Abril de 2005
  2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ois

É perfeitamente normal as questões :)

Em primeiro lugar, tb sou noob nestas andanças, apesar de eu memso ter Water Cooling, e em resposta a tua pergunta, sim é possivel teres water nos 3 locais que referiste, basta para tal teres um bloco para cada coisa :)

Em relação a possiveis materiais, isso sim deixarei para pessoal bem mais entendido na materia do que eu.. Abraços :)

3. pee2002

pee2002 Power Member

mas então como será os esquema de montagem se eu kiser por um WB no chipset tb?

e em relação ao EHEIM 1048 600l/h será ke aguenta bem?

cumps

4. [WF]Tsunami

[WF]Tsunami Power Member

é so montares tudo em serie mas tem atenção que quantos mais blocos tiveres mais vais necessitar de um radiador com maior capacidade de disipação, quanto ao sistema sinceramente não encontro necessidade de ter um bloco no chipset, eu ja tive e acabei por o tirar deixei ficar a ventoinha no chipset pois nem se ouve, portanto necessidade mesmo é na grafica e processador que é o que realmente vai aquecer, quanto ao material a bomba que indicas aguenta tudo, quando aos blocos é uma questão de veres não so a performance dos mesmos mas tambemse eles se adaptam ao teu processador e grafica, depois em relação ao deposito de agua é simples, quanto mais agua tiveres no circuito mais fresquinho este vai estar, quanto ao radiador depende de onde o queiras instalar se dentro ou fora da caixa e quanto maior for melhor performançe vais ter, alias se não tiveres temperaturas muito elevadas quase nem necessitas de colocar ventoinhas no radiador. quanto se deves comprar um kit ou peças á parte é contigo,geralmente o kit vem pre montado e sai-te mais barato por isso podes compar talvez um kit e o bloco da grafica á parte

5. jfbbms

jfbbms Power Member

"depois em relação ao deposito de agua é simples, quanto mais agua tiveres no circuito mais fresquinho este vai estar,"

isso nao é bem verdade.

btw, nao uses tubo innovatek senao tens de trocar os conectores de quase
    tudo. utiliza tubo plugon. mais simples de implementar :P

6. pee2002

pee2002 Power Member

[WF]Tsunami , acredita que esta motherboard precisa de levar com um WB no chipset, pk senão pareçe o motor a jacto de um avião (mt barulhenta).

Mas gostaria que me dissesem era o esquema de montagem (partindo do principio que tb meto WB no chipset).

anyone ? ;)

tks

7. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem,

Eu tenho Bomba > radiador > cpu > bomba..

Tu como tens mais uns pozinhos segues do proc pa grafica e dps po chipset.. Mas tem em atenção que um radiador caso tenhas isso mesmo quente tlx fosse uma boa ideia (radiador adicional claro) ;) Mas são apenas ideias :)

Ja agora, tens uma marca que fabrica um especialmente para o chipset da tua SLI ;) Vi isso no forum da ***** LOL

Link > http://www.*****-forum.com/viewtopic.php?t=41549

Cheers

Partilhar esta Página