Watercooling Nightmare

atlante

Power Member
Boas ppl,

Aconteceu o pior pesadelo :(

Soltou-se um tubo na entrada no bloco do Processador....

Isto é que foi ver água a correr, dar banho a motherboard e a gráfica ... :)

Toalhas por o dedinho na rosca e meter o tubo na cena de regar as plantas...

Que sorte que tava desligado

Quanto tempo tem isto que estar de "molho", antes que lhe possa pegar

Como devo avaliar os estragos, qual a maior procupacao?
 
há varios riscos. primeiro, o risco de oxidação de componentes. em segundo, pode haver algum componente em curtocircuito. aconselho a que desmontes tudo, enxgues tudo com aquele papel de cozinha absorvente e depois dês uma secadela valente com o secador de cabelo a uma temperatura média. reza para que esteja tudo seco e liga.

cumprimentos.
 
peço desculpa plo offtopic mas..



LOOOOOOOOOOOOOL

Já me aconteceu parecido, mas foi o tubo do rad k saltou fora.. e aí tinha o pc ligado..
tinha os rads fora da caixa em cima... caiu agua para a fonte, vga, placa de som.. UPS.. enfim
felizmente consegui agir suficientemente rapido para sacar o cabo de energia da fonte...

esperei uma horita apos limpar tudo.. liguei a corrrente e voila! pc a workar sem probs ;)
 
Última edição pelo moderador:
A minha sugestão era mesmo secar com o secador.
Em principio não deves ter qq problema. Assim espero.

Nunca me aconteceu isso. Os tubos t~em que ser cortados bem direitos. Há uma ferramenta para isso. É o ideal. Depois de introudzir o tubo no bloco puxa com força. Ele não se deve mexer. Testa cá fora se puderes.
Não faço qq manutenção ao meu WC e isto funca 24 horas por dia.
 
Isso já me aconteceu...a minha Geforce FX5900 XT deu o berro :( Comecaram a aparecer artefactos! Lá tiveram que me dar uma nova ;)
 
Parece que ficou tudo ok

Entrei na bios vi tudo ok

Depois da bola vou fazer a assemblagem toda

@Metro tks, apertei bem e puxei os tubos nao mexeu nada

Tks
 
também já se me soltou a ponta que ia dar ao cpu, e foi água para a gráfica, board e cpu.
por sorte o pc tava desligado mas até fiquei livido de pavor. secador bem quente para cima daquilo tudo, passei umas horas nisso.

a seguir montar, rezar e cá estou eu, a escrever desse PC.

de notar que os tubos soltaram-se por culpa minha e só minha.
 
Nos meus tempos de WC, o pior q me aconteceu foi rebentar o tupperware que tinha como reservatório, salpicou tudo tmb...

Mas usou-se da técnica do papel/absorvente e secador..

Tudo sobreviveu, ainda que a gráfica tenha ficado com umas pancas malucas..

Ainda está a correr.. FC5.. Modo não gráfico..lol
 
Se o PC estava desligado não há grande crise, há que secar e bem, principalmente nos slots!

Uma vez quando tinha WC, teve uma fuga no bloco do CPU e molhou a grafica, de imediato o PC crashou e tal e depois só artefactos!

Sequei bem e tal e continuava :( Testei a VGA noutro PC e tudo na boa, 0 artefactos... O motivo era agua no slot agp 8o

Foi secador nele 30 minutos e depois, tudo a funcionar ;)
 
Já tinha pouco liquido levou com uma mistura de agua fervida durante 15 min. Já tou com pena de nao ter fervido cerveja :)

Nao percebo muito de secadores, testei o wc durante duas horas, agora tá a levar com uma ventoinha velha em cima antes de ligar os cabos do PSU.

A sorte do CPU é que como aquilo tem uma pequena pressao foi directo para a gráfica, na bios nao vi nada

Quando montar testo a gráfica

cumps

PS: Ainda tenho o coracao aos pulos e tou com o medo de WC que nunca tive

EDIT: Tá tudo a funcionar em ordem... mas com temps de mobo e ***** na ordem dos 50°, mais dez que o normal. CPU 30°
 
Última edição:
É assim que a malta aprende, com erros

É estranha a sensacao de usar o PC e pensar sempre que um tubo se pode soltar, involve riscos, mas a piada tá ai também :)
 
atlante disse:
É assim que a malta aprende, com erros

É estranha a sensacao de usar o PC e pensar sempre que um tubo se pode soltar, involve riscos, mas a piada tá ai também :)

E que rica piada ver o pc a ir para o lixo e ter de gastar mais dinheiro, entao na crise em que estamos é que tem piada:lol:

Com conectores pneumaticos tambem isto podera acontecer e porque raio o tubo se solta qual podera ser a principal razao para ele se soltar?:wow:
 
pah

se estava a 30 e agora esta a 50 é + 20 e n mais 10 n? lol e isso n sera da mistura?

cumps


atlante disse:
Já tinha pouco liquido levou com uma mistura de agua fervida durante 15 min. Já tou com pena de nao ter fervido cerveja :)

Nao percebo muito de secadores, testei o wc durante duas horas, agora tá a levar com uma ventoinha velha em cima antes de ligar os cabos do PSU.

A sorte do CPU é que como aquilo tem uma pequena pressao foi directo para a gráfica, na bios nao vi nada

Quando montar testo a gráfica

cumps

PS: Ainda tenho o coracao aos pulos e tou com o medo de WC que nunca tive

EDIT: Tá tudo a funcionar em ordem... mas com temps de mobo e ***** na ordem dos 50°, mais dez que o normal. CPU 30°
 
Motherboard and chip 7 a 50°, CPU a 30°, tou com um aumento de 10° e no CPU de 2°, normal o CPU atendendo às temperaturas e elevada humidade

Coincidência ou nao estou com temps mais elevadas, nao sei até que ponto a ventoinha do cooler nao arrefecia também em parte os outros componentes.

Montei o sistema com uma fan lateral e outra na frente de 120mm aerocool a meter ar, o radiador está "ensandwichado" entre duas fans de 120mm, uma titan ligada como fan do CPU e uma alphaccol como case fan 1 a mandar ar para fora da caixa pela traseira.

Pus as voltagens todas em stock e reduzi o OC para 2500MHz, antes estava 2700MHz a ar.
 
Última edição:
Back
Topo