WaterCooling OC !Problema!

martim501

Power Member
Boas,

Estou aqui com problemas a fazer um OC com o WC, eu tinha Aircooling mas agora mudei para WC.

Com o aircooling estava a fazer 2.80 ghz e a puxar a RAM a 800mhz e a Vcore a 1.4v era um exagero, mas estava estavel, agora meti o WC nao consigo por o sistema estavel com o OC de 2.80 ghz nao sei qual a voltagem adequada, já experimentei Vcore de 1.4v, de 1.3v , mas continua a ir abaixo, o dissipador do chipset fica bastante quente, e depois o PC vai abaixo.

Alguem me pode ajudar? Nao consigo encontra o Vcore adequado?

Cumprimentos,
Martim Afonso
 
Se ele a ar estava estável com 1.4v não estou a ver razão para a água não estar. Só se for aquele shutdown automático por causa da temperatura... Às vezes podes ter o bloco mal montado. Outra razão, assim de repente, não estou a ver :confused:
 
Se ele a ar estava estável com 1.4v não estou a ver razão para a água não estar. Só se for aquele shutdown automático por causa da temperatura... Às vezes podes ter o bloco mal montado. Outra razão, assim de repente, não estou a ver :confused:

O bloco mal montado nao está, disso tenho a certeza, so pode ser da voltagem, mas nao sei qual é a voltagem mais adequada, vou agora experimentar com 1.2v, já digo alguma coisa.
 
já esta a correr a 1.2v agora so falta ver se nao vai abaixo, vou fazer o teste de stress, as temps no Real Temp esta o Core0:10ºC e o Core1:8ºC , em idle.
 
por vezes na mudança de AC para WC há um descuido com o arrefecimento de outros componentes, que anteriormente benificiavam de um airflow criado pela fan do cooler do cpu, que ainda que fosse minimo, era suficiente

ve se não tens os mosfets ou NB a "arder". se for esse o caso é colocar uma ventoinha segura/presa ao gosto do freguês a arrefecer os componentes criticos

nao e isso ele com 1.2v e com 1.4v desligasse, so que ele aguentou ligado bem mais tempo com 1.2v

mais vcore = mais carga no circuito de alimentação = mosfets muito quentes

mas verifica tb o northbridge
 
por vezes na mudança de AC para WC há um descuido com o arrefecimento de outros componentes, que anteriormente benificiavam de um airflow criado pela fan do cooler do cpu, que ainda que fosse minimo, era suficiente

ve se não tens os mosfets ou NB a "arder". se for esse o caso é colocar uma ventoinha segura/presa ao gosto do freguês a arrefecer os componentes criticos



mais vcore = mais carga no circuito de alimentação = mosfets muito quentes

mas verifica tb o northbridge

O northbrige esta smp a escaldar, quente pa caraças, mas ja me vieram dizer que podia ser da fonte e ate que pode ser verdade.

eu tinha uma corsair de 550w, mas mudei para uma lcpower tambem de 550w mas que tem uns cabos assim melhores para arrumaçao, mas e obvio que a corsair e melhor.

sera disso?
 
tenta fazer o que o rav3n disse. Põe uma ou duas fans apontadas para a zona circundante do cpu na MB, e tenta outra vez.

Cumps

Eu de qualquer das maneiras, vou mudar a fonte se nao der, experimento fazer o que o rav3n disse.

E que temperaturas atinge?

As temps no Real temp sao de 9ºC e 8ºC com e sem OC .
 
Última edição pelo moderador:
As temps no Real temp sao de 9ºC e 8ºC com e sem OC .

A correr testes de stress? É que, se são em idle, não interessam, porque é mais que natural com WC.

Quanto ao problema dos 1.2 e 1.4V, mete primeiro a 'Northbridge Voltage' a 1.56V ou 1.7xV.

E o NB dessa mboard é mesmo assim, quente. Já tive uma mboard dessas. Com 1.7xV é altamente recomendado teres uma ventoinha a apontar para o dissipador do NB.
 
A correr testes de stress? É que, se são em idle, não interessam, porque é mais que natural com WC.

Quanto ao problema dos 1.2 e 1.4V, mete primeiro a 'Northbridge Voltage' a 1.56V ou 1.7xV.

E o NB dessa mboard é mesmo assim, quente. Já tive uma mboard dessas. Com 1.7xV é altamente recomendado teres uma ventoinha a apontar para o dissipador do NB.

sim sao em idle essas temps, mas agora fiquei ainda pior, mudei a fonte para a corsair, e o NB demorou mais tempo a aquecer, mas aqueceu e bloqueou o PC já no windows, e as temps aumentaram bastante com esta fonte.

eu ja estou por os cabelos com isto.

vou fazer o que disses-te windwalker, já digo qq coisa.
 
Back
Topo