watercooling ou air cooling?

gcseco

Portugal@Home Member
boas....

estou pensando comprar o mais breve possivel cenas para arrefecer varios componentes do meu pc visto que quero fazer O.C e com as temperaturas que tenho é impossivel

tenho o o cpu e a placa grafica muito quentes....

em que devo investir??.queria fazer um bom O.C

posso gastar no maximo 250 € ....
 
Dependendo do teu gosto, para que fins e qual o melhor.

Bem no meu ponto de vista sou um adepto do air cooling não pela estética como também para as multiplas hipoteses de escolha em termos de material.

A nível de Watercooling pede que tenhas mais atenção ou seja de cada vez que se quer mexer em qualquer componente é um uma trabalheira,troca-se de material e é mais blocos novos ou adaptadores,cortar tubo novo,enfim.

Agora tudo depende de ti se queres ter umas boas ventoinhas tanto no CPU, Gráfica, Memórias (neste caso mais "estilo"), ou se preferes algo subtil como o watercooling.

Com 250€ so neste material podias fazer do teu pc uma Bomba de Ar, a nivel de watercooling entre 80€ a 160€ ficas com um bom arrefecimento.

Bem agora so depende de ti e do teu gosto.

Boa escolha
 
com esse dinheiro aposta num bom watercooling.
a meu ver é o melhor pois além das boas temperaturas, ficas com um pc mais bonitinho :P

Cumps
 
para já, ainda n tenho mt experiencia em WC.
mas acho que é aconselhável mudar o líquido uma vez por ano ;)

Cumps

alguem pode aconselhar kits fixes que rondem os 250€ ? com bloco para cpu e grafica e que fossem faceis de adapatar para um i7 ou outra grafica que possa arranjar futuramente.....
 
n precisas de WC nas mems.

escolhe entao o "o que tu queres sei eu 360" por exemplo, e adiciona-lhe um bloco para grafica e, se quiseres, um para o chipset.

Cumps
 
n precisas de WC nas mems.

escolhe entao o "o que tu queres sei eu 360" por exemplo, e adiciona-lhe um bloco para grafica e, se quiseres, um para o chipset.

Cumps

e se eu pedir um bom bloco para grafica e motherboard fica em quantos € mais?

já agora depois se eu mudar de grafica ou board como é? esses blocos que eu comprar dão?
 
é capaz de ficar por ~100€

em principio não dão. mas tudo depende da board que comprares. (o da grafica quase de certeza que não dá. a não ser que compres um daqueles "universais" só para o gpu e puseres dissipadores nas memorias)

Cumps;)
 
Compra um kit + bloco para a gráfica.

Não precisas para o chipset. O GPU e CPU são os componentes que mais aquecem a caixa, logo se ficarem a WC, o airflow da caixa é suficiente para arrefecer o chipset e as mems.

Quanto à compatibilidade, compra um universal. É mais barato e, olha, é universal :D
 
Compra um kit + bloco para a gráfica.

Não precisas para o chipset. O GPU e CPU são os componentes que mais aquecem a caixa, logo se ficarem a WC, o airflow da caixa é suficiente para arrefecer o chipset e as mems.

Quanto à compatibilidade, compra um universal. É mais barato e, olha, é universal :D


compro um bloco universal mas só para a gráfica certo?

então concluindo : compro um kit de W.C para o CPU e adiciono-lhe um bloco para a gráfica certo?
 
um "universal" apenas cobre a zona do gpu. para as memorias tens de comprar uns dissipadores.
um completo cobre ambas as zonas (gpu+mems)

Cumps ;)
 
Back
Topo