1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Watercooling ou aircooling ???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por aligator, 20 de Março de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3588)

1. aligator

aligator Power Member

Boas , estou aqui com um dilema !

Tenho neste momento um watercooling , mas é bastante fraco ( bomba fraca e radiador apenas 1 x 120 )

Resumindo tenho 2 hipotesses comprar uma bomba mais potente + radiador triplo e 3 fans !!

2ª hipotesse , obtar por um bom cooling a ar !!!

O que faço ???

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

depende!!
    se tiveres um bom fluxo de ar na caixa um tuniq tower fara milagres, senao compra um radiador e uma bomba melhores!!
    por vezes tb o bloco faz mt diferença!!
    agora td depende de ti, se preferes um ou outro!

3. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

se tiveres bom airflow obta por um tuniq tower...fica mais barato...melhor e que ja nao digo

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

ha muitos coolers a ar que sao melhores que muitos watercoolings!!

5. lohka_86

lohka_86 Banido

queria ver qual era o cooler a ar que punha o meu p4 @ 4000mhz a 35 graus em orthos...

cumps

6. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Para mim é watercoling, sem duvida

7. Exterminator

Exterminator Power Member

[​IMG]Hum

Não é preciso ir muito longe lohka_86 tambem não sei qual o teu processador a velocidade dele de origem ...., eu tenho um Artic Cooler 7 Freeze Pro tenho um Pentium 4 3.06ghz Prescott, e em 3.9 no orthos anda nos 43 45 +- no orthos, e bem o cooler até não é dos melhor é de gama média:) e em idle anda nos 30, 31 º, como o pessoal anda a dizer existe coolers e coolers, e se não estás lá muito virado para grandes overclock's não vale a pena gastares 150 euros ou mais que nao estou a par de preços qd podes gastar uns 40€ ou 50€, num cooler já considerado bom.
    É apenas a minha opinião, e com o dinheiro que se poupa no watercooling já podes vir a fazer umas brincadeiras dentro da caixa do pc.

Última edição: 21 de Março de 2007
  8. aligator

aligator Power Member

em relação ao airflow deixo aqui uma foto da minha caixa.

Como ja viram o airflow não é dos melhores !!

Se calhar wc é melhor :

O meu bloco : http://www.thermaltake.com/product/Liguid/DIY/cl-w0075/cl-w0075.asp

Radiador : Black ice gt steath 360 -- 60 €
    Bomba : Boa e barata , tem k ser eficaz , pois ja viram o k a agua tem de subir
    Fans : Boas e eficazes , o barulho nao intressa
    Reservatorio : um porreiro e barato

Acham que o bloco é bom ?? ou troco por outro ?

Tenho um orçamento muito reduzido e por isso para ja vou so comprar o radiador e as fans, e o bloco ( se necessario ) , pa ver se a minha bomba se aguenta , e se reduz as temps !!

Última edição: 21 de Março de 2007
  9. skinnie

skinnie Power Member

epa eu ja tive wc..e trokei pa ar..ficou me mais barato e mais eficaz...so ke pronto..wc e pa silencio..e isso sente se bastante mesmo..

10. Patuga

Patuga Power Member

não sei em que filme viste isso... :lol::lol:

11. rav3n

rav3n Power Member

aligator eu n percebo muito da coisa mas o bloco parece jeitoso
    o reservatorio e a bomba tb n parecem maus(400L/h acho q chegam)
    se for so para o cpu um rad de 360 é mais q suficiente, se for tb para a grafica e outros componentes usas os dois(120 e 360)

o patuga é q percebe, ele q se chegue á frente

12. Mordorr

Mordorr Power Member

Sem ofensa, mas se um CPU a 3900MHZ, tem 42ºC a ar, com Watercooling, vai para uns 38ºc ou menos.....

Metam-se a benchar, depois, ou jogar no verão durante horas, e depois vejam os 43º a "saltar" para uns 50º....o suficiente, quem faz OC sabe-o, para crashar tudo...

Pelo menos com meu sistema de WC, varia entre 36º no Inverno, e 42º, a jogar continuamente, no Verão.

Ah.
    Tenho 900MHZ de OC e cerca de 150WTS de dissipação no CPU:004:

13. Patuga

Patuga Power Member

boas novamente. em relação ao bloco, mete um cuplex pro por exemplo. os novos rev3 já dão para quad core e tudo. bomba, podes meter uma station 600 ou uma laing. e quanto ao radiador podes meter um dos novos Black ice GTS-LITE 360 por 39.90€ aqui...

14. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Um AC em condições com fluxo muito bem estudado na maioria dos casos chega e é muito bom, não chegando aos preços do WC. Um WC é sempre um investimento muito caro, ultrapassando sem duvida o a AR, mas os resultados são muito melhores, e para OC A sério não há outra coisa, com muito Vcore, os coolers a ar ficam para trás, e depois vem o silencio a capacidade de se evoluir, o que num sistema a AR é algo um pouco difícil.

Mesmo que não se tenha dinheiro logo no inicio, monta-se um sistema que dê para evoluir, acho ue depende de quem vai montar o sistema,mas desde que haja € é sempre um bom investimento.
    É a minha opinião, não sei se estou correcto.
    Cumps:)

15. Mordorr

Mordorr Power Member

Deixa-me acrescentar algo.
    Qd comecei no WC, comprei apenas bomba EHIM/ + WB. Usei como radiador que ainda uso, um de carro.

Não ficou assim muito caro. Depois pode-se evoluir, e meter mais um radiador..........

Cumps,

16. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Quanto ao uso do rad de carro um radiador já não é algo assim tão caro, e depois é outra coisa, um rad para WC é muito mais bonito e fica muito melhor, dá outro ar ao sistema e penso ser o mais adequado.

Penso que hoje já não compensa colocar um rad que não seja apropriado para o WC.
    Cumps:)

17. Mordorr

Mordorr Power Member

Sim, perde-se um pouco na estética.

Mas fica super barato e sucateiras, é o que mais há por ai.

Mas tb pode ser um desafio, para quem for modder:x2:

Partilhar esta Página