Watercooling para silenciar exclusivamente o CPU!!!!

madafakapc

Power Member
O minimo que se consegue para fazer um watercooling unicamente para silenciar as ventoinhas do CPU é 100 euros?? Nao se consegue criar um sistema mais baratinho que permita apenas esta situação????
 
Acho difícil,por menos de 100€. A não ser que arranjes um daqueles kits. Mas esses,nós já sabemos que não costumam ser grande coisa....;)
Abraço
 
o problema é que uma bomba d'água nova custa mais de metade desse orçamento.
se achares uma em segunda mão, em boas condições, a coisa muda de figura.
Consegues comprar um bloco por 30 € e um radiador por 30 também, de 120mm, mais prai 10 euro para a ventoinha.
 
isso não é verdade! consegues arrefecer unicamente o CPU com menos de 100€!

não é muito menos, mas na ***** encontras 2 kits, um por 99,90€ e outro por 89,99€

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=37107
http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=31107

são os 2 muito bons e o de 99,90€ tens a vantagem de ser mais fácil depois incluires mais radiadores e blocos.
 
e já resolveram o problema da vibração e barulho da bomba no 1 ?
É que ao fim de alguns meses começa a ser notório.
e também já resolveram os problemas de selagem das borrachas no 2 ?
É que a quantidade de depósitos com problemas na tampa também não é pequena.
e terceiro, são todas 220v, e não vejo nenhum kit de relé para liga/desliga com o pc.
Logo, é à pata.

Se os problemas "iniciais" estão resolvidos (é por isso que meto as questões), então sim, pode ser uma boa aposta. Mas nesta altura, eu não compraria uma bomba de 220v.
 
lol... mas tu já tiveste algum desses kits?

1 e 2 estás-te a referir a quais?

Eu tenho um kit de lá mas não é nenhum desses, no entanto a bomba é a mesma que no de 99,90€, a Eheim S600, e apesar de ser pouco prática, pois o recipiente é cilíndrico (no entanto é tudo em 1!), é uma excelente bomba e, sinceramente, tenho o kit à mais de meio ano e continua a comportar-se como no 1º dia!

A bomba do kit de 89,99€ nunca experimentei mas é uma questão de ler as opiniões acerca dela quer na aqua quer em outros fórums. foi isso que fiz quando comprei o meu kit. Material com problemas acontece, não faças disso uma regra como estás a querer impingir!

Acerca do bloco que é igual nos dois kits posso-te dizer que é muito bom. O meu é o silver que é bastante mais pesado que o light, no entanto esse light tem muitas boas reviews pela net fora e não fica a dever em nada ao meu silver, a diferença está no peso mesmo!

Quanto aos 220V, são opiniões. Claro que eu preferia uma de 12V, no entanto digo-te já que o ser de 220V não me tem incomodado em nada, primeiro porque desde que tenho WC nunca desliguei o PC, apenas o reinicio quando é mesmo necessário. Segundo, se precisar de um relé tenho duas opções: faço um (há ai um bom tutorial feito pelo Lasac se não me engano) ou compro um (~10€).

"Mas nesta altura não compraria um bomba de 220v"

E porquê? Sempre existiram as 2 opções, as bombas 12V não estão à frente das 220V por serem 12V, é por uma questão prática. Podias dizer isso que estás a dizer em muitos outros campos da informática (tipo, hoje em dia não compraria uma board sem interface SATA, whatever é só um exmplo), agora em relação a bombas não é uma coisa crucial, são gostos. Sou sincero, era-me mais prático uma de 12V, mas lá está, não é indispensável, nem de perto, ser.

Acho mesmo respondi adequadamente à pergunta dele, não tentei fazer qualquer pub. Apenas mostrei uns produtos de uma loja onde comprei produtos semelhantes e fiquei satisfeito com eles e com o serviço. Não mostrei de outras lojas porque não compro um kit todos os meses para me andar a actualizar sobre o assunto, por isso sabia que na aqua existiam foi de lá que mostrei os materiais.

Cya
 
Referi os problemas que apareceçam, não só podem ler no próprio fórum, como conheço quem tenha tido esses. Qual é o problema? Estou a informar algo. A escolha é dele.
Ou ganhas à comissão?

De resto:
Se os problemas "iniciais" estão resolvidos (é por isso que meto as questões), então sim, pode ser uma boa aposta.

e afirmo. Se foram, então siga. parece-me até bastante bem.
 
Última edição:
Essa interrogação é patética, o problema é que tu não apenas informaste, mas afirmaste aquilo como se acontecesse em todos os casos. Eu é que fiquei com a sensação que tinhas algo contra a loja citada e por isso fiz questão de mostrar que as coisas não eram bem assim. Vir dizer mal só por dizer não dá não é?
 
eu não estou a atacar a loja, especialmente porque não é a loja que faz o material,
mas sim a dizer que houve situações e que ele ao decidir , ver se já não acontece (nem estou a dizer que acontece todos os dias).
tu é que parece que estás a defender a honra perdida da dita.
e que tal dizeres que já existe a revisão xpto em que a situação a, b ou c já não acontece e vez de vires com o discurso do insultado ?
 
Penso que estas a falar de um problema conhecido da bomba hydor que ao fim de uns meses começa a fazer muito barulho.
Tive uma com esse problema.
É devido ao rotor (hélice?) poder girar cerca de 3/4 de volta com o eixo preso para o caso de entrar algum objecto para dentro da bomba (uma pedrinha num aquario, por exemplo) haver menos probabilidade de o rotor partir (o rotor é de plástico).
A solução passa por abrir a bomba para retirar o eixo do rotor e arranjar maneira de fixar o rotor no eixo.
Eu usei cola araldite e ficou impecável, nunca mais fez ruido.
Se procurares no google por hydor noise impeller shaft glue hádes encontrar várias páginas a falar disso
 
Em relação ao tópico em questão, se é só para o CPU talvez compense mais comprar um scythe ninja que funciona bem com uma ventoinha de baixa velocidade ou mesmo em passivo e é mais barato que um sistema de wattercooling
 
Back
Topo