Watercooling por 100€

Viva ppl!

Actualmente, ando a considerar a possibilidade de avançar para Watercooling, uma vez que o meu AMD Duron a 700MHz atinge os 61ºC em carga quando a 950MHz com 1.85v.

Acho que só já me falta aderir ao Watercooling.
Obrigadão pelos projectos apresentados. São de facto um bom ponto de partida!

Happy Overclocking!! }>

P.S. - Já pensaram em utilizar Peltiers a.k.a. TEC para atingir temperaturas próximas dos 0ºC?
 
Última edição:
Avança com o WC ! ;)

P.S.- Já penssaste k os peltiers são carinhos... ñ há á venda em PT, tems os probelmas da condensação, avariam muito, para alem de outros problemas...
fora issu são xelentes ! :D
 
os peltiers sao efecientes mas tem algumas desvantagens, sendo as maiores a necessidade de uma fote de alimentação dedicada (nao sao as dos PC's, sao aquelas reguláveis, para os peltiers mais potentes é preciso 20v) e depois gastam muita electrecidade, existe diferença na conta da EDP no fim do mês.
Tb existe o problema da condensação (mas facil de resolver) e outra desvantagem é espaço q a PSU dedicada ocupa.

Eu usei um pelt num celeron533a@995Mhz durante cerca de um ano e rendeu muito bem. no verão com temps de 4ºc em full load, e nos dias normais sempre a -1ºc, e no inverno mais abaixo ainda claro :)
agora é bem mais dificil ter essas temperaturas num aXP
 
Bem pessoal quantos daqui é que já tão watercooling powered ;) eu tava interessado tb em ter aki o bixo com WC, mas so mesmo pelo barulho pk não tava com muita paciencia (muito menos pra andar em sucateiras) , nem jeito pra andar a fazer DIY WB e cenas afins!

É possivel comprar quase todo o material necessário cá em PT (assim baratucho)!

TIA :P
 
Tás de parabens pelo artigo, mas não tou a conseguir entrar no teu site :confused:
Já o vi á uns tempos atrás, mas agora k ia tirar as medidas dos 2 blokos de cobre é k nao da 8o
Se alguém tiver meta num servidor sff ou [email protected]
 
/me imprimiu o site assim que ele o revelou neste thread
/me smart
/me tem as medidas
/me laughs AHAHAHAHA

lolol, eu tenho isso pra li se entretanto ng te arranjar eu posto aqui ;p
 
Eu estou a fazer um cooler onde vou utilizar um radiador de um ar condicionado de um carro.
Já tenho a bomba, só falta enjambrar um dissipador, mas ache que vou inventar uns tubos a passar pelo aluminio de um cooler convencional??

Seja lá o que deu quiser, se quimar queimo um PIII a 800.
 
p_D_c li o teu artigo e axo excelente:001: Ms a espeddura da placa n devia ser baixa da para 3mm para haver melhor transferencia de calor:confused:
E tou a pensar numa ideia maluca:em vez do refrigerador utilizar uma mala congeladora da campingaz com um tubo de cobre a atravessa-la por dentro e com akeles blocos k s congelam po-los de maneira a arrefecer a agua.ha e 2 problemas:rolleyes: :
1º-tar smpre a congelar os blocos;
2º-A condensaçao.
O que axas?
Diseste k sabias como eliminar a condensaçao com os peltiers dix-me como sff.
E uma ideia n sei s funciona...
 
Não vale tares com essas ideas Heat porque isso provavelmente já passou pla cabeça de alguem e se nunca se ouviu falar é porque não deve ter resultado lá muito bem, desculpa desanimar-te!
Se queres algo arrumadinho na caixa procura um radiador numa sacata ou compra um black ice micro por exemplo.
Se queres algo extremo tenta arranjar um frigorifico velho que funcione, tira.lhe o sistema todo, e cravas o evaporador (a parte que fica em gelo dentro do frigorifico normalmente é a "gaveta" do congelador e cravas isso num reservatorio grande , tipo uma geleira de campismo, e usas isso como reservatorio, com uma bomba e um bloco e tá a andar, para se resolver os problemas de condensação tem que se isolar tudo o que fica a temps abaixo da ambiente para não criar condensação, costuma-se usar neoprene, mas também não sei onde comprar, se alguem souber digam-me!
 
ya tb pensei nisso mas...so se fosse dakeles frigorificos tipo da coca-cola mt pekenos.ou entao uma caixa fechada com azoto liquido:D kem tem a pcguia nº 79 sabe do k falo ou vao a Muropakketti .E sonhos mas talvez resulte agora e saber onde se arranja o Azoto.Kem souber diga}> }> }>
 
lol...é a tal cena...se fosse facil arranjar não achas que muita gente deste fórum já usaria? é como a prometeia...já se sabe que é boa...que permite grandes overclocks...que toda a gente adorava ter..mas simplesmente é muita cara, tal como o LN2 deve ser..mas se arranjares LN2 e além de arranjares, arranjares a um preço barato...diz qualquer coisa ;)
 
Heat: Essa ideia de fazer os tubos passarem os tubos onde se dá a mudança de faze (evaporador) por um dissipador é fixe, mas vais ter probs com a condesação, tems de isolar o dissipador todo pk todo ele vai estar a temps negativas e criar condesação.

Essas malas da Camping Gaz têm condensadores ? :rolleyes: Axo k nunca as vi... se estás a penssar numa dakelas k tems de por placa de gelo... eskeçe :-D

Kuanto á condensação, á material (borraxas) próprias para issu, e muita vaselina ! :D
 
Originally posted by Heat
ou entao uma caixa fechada com azoto liquido:D kem tem a pcguia nº 79 sabe do k falo ou vao a Muropakketti .E sonhos mas talvez resulte agora e saber onde se arranja o Azoto.Kem souber diga}> }> }>

LOL, o azoto e similares fechados arrfecem tanto como a agua pois estrando fechados eles encontram-se apenas a uma temp relativamente pouco baixa!
O efeito brutal de arrefecimento deve-se á sua passagem de um estado liquido pra um estado gasouso! Por outras palavras, pra um elemento mudar da fase liquida pra fase gasosa tem de receber energia, tipo a agua pr evaporar tens de primeiro aquece-la!
Ora o azoto ñ é agua, pois o ponto de embulição da agua situa-se nos 100cº! Agora o do azoto.... -190cº!!!! logo ele evapora á temp ambiente! Como o seu ponto de de embulição é tão baixo ele muda de fase de uma forma brutalmente intensa procando uma absorção do calor do core de uma forma soprendente! O efeito mais similar que podes observar é vasar um puco de água em cima de ferro a 400 ou + cº!!!!!
Embora pareça diferente as prometeias e similares trabalham da mesma forma! Comprimem um gás até ele ficar no estado liquido e depois descomprimem-no em cima do cpu pra que ele mude de estado! A unica diferença é que um é mecanico e o outro é "ao natural"!
 
Há um produto ainda melhor q o redex, é o Water Wetter da
RedLine Oil. Mas esta a ser dificil encontrá-lo em PT.

Já agora em q Ebay compras-te a bomba da Eheim, no americano ou no inglês?

Tenho + dicas sobre WaterCooling se alguém quiser...

boas...
 
Back
Topo