Watercooling por 100€

Oi pessoal!

Fui hoje comprar algumas das peças, mas ainda não tenho a bomba e parece que as placas de cobre é mesmo díficil de arranjar... Por acaso alguem sabe onde arranjar? Na zona de Lisboa e arredores. Sei que a bomba é só procurar mais um bocadinho ou encomendar na net, agora as placas é que tá escasso. :(

Fiquem bem
 
oi ppl,
o ebay inglês é Ebay.co.uk.
N me tinha lembrado do ebay alemão, boa.
A ***** vende bombas da Eheim, a loja é no Parque das Nações, vale a pena ir lá.

Boas...
 
um concelho de amigo..... afastem-se das bombas baratas! especialmente "winds".... duas tive e duas morreram..... e o mais engraçado é que uma morreu ao fim de 1 semana de trabalho non stop! Neste momento tive de desmontar a quase totalidate do wc e mantelo a funcar só com 1 bomba! Uma shark de 400 l/h!
 
Preciso duma mistura "anti-bichos" mais eficaz. Uso agua destilada e redex.

Ja usei um pouco de vinagre, de facto mata tudo, mas xeira mal pa cacete.

Alguem tem ideias?
 
Tou a pensar em construir um waterblock, mas como não sou serralheiro, não sei como soldar as placas:005:

Tive no Meste Maco:rolleyes: e vi lá uma cola que serve para colar todo o tipo de metais......e dá para temps entre os -30º a 150º

Será k posso colar as barras de cobre com esta cola e em cada canto colocar um parafuso a apertar as 3 placas de cobre?

Eu ká vou ver se compro uma placa de 3cm e outra de 0,5cm, assim consigo trabalhar a outras, mas keria depois no topo colocar acrilico ou cobre............

Será k esta cola serve?:rolleyes:


Tanks pessoal:003:
 
se o bloco tiver soldado é melhor para a transferencia de calor e axo que dá mais confiança, e não é muito dificil soldar.
 
Pois, o problema mesmo é conseguir soldar, já arranjei alguem que me pode soldar com estanho, mas tenho k esperar ainda uma semana..............

A cola k me referia era esta
Metalceys.jpg


Axo k vou esperar enquanto faço a caixa............
 
olha,onde consegues arranjar placas de 3cms? aki no fernandosoares (ou algo do genero) estavam esgotadas no outro dia..

_zZz_
 
Última edição:
Isso keria eu de 3cm:005: , penas arranjei de 1cm a retalho, senão teria de comprar 3m:009: , assim comprei duas de 0.5cm de 1 de 1cm e uni tudo, é por isso k presiso de soldar as placas..........

Eu bem keria arranjar uma de 3cm, ou 2cm, por acaso se alguem tiver pode ser k ainda faça negócio:D

O problema é k sou do porto e não arranjo esse tipo de placas:'(
 
em quanto é que te ficou as placas?

sorry..ai no porto nao conheco nada.. so algumas gajas :P

olha,um pouco em tom de brincadeira.. :P se existe,está natelelista? :P ou nas paginas amarelas..

eu fui peskisar no site dos 2.e encontrei mts fornecedores de cobre..a maior parte so deve vender grandes quantidades de cobre..mas tentares nao custa..

_zZz_
 
Duas placas de 80/80 com 5mm e 1 de 80/80 com 10mm ficou por 8.30€

Agora, axo k fica melhor uma de 80/80 com 2.5 a 3mm depois uma de 80/80 com 10mm e uma de 80/80 com 5mm

Á k vai ficar próximo do cpu deve ser mais fina porke assim a temp xega mais facilmente á agua, ó k mt pessoal está a fazer no brasil, faz um furo muito próximo do core, alguns apenas 1mm do core, assim existe apenas uma fina parede entre o core e a agua..........

Eu agora vou tentar fazer um para a grafica e ***** com um cooler (v7+) e vou depois fazer para as mem da gráfica, já vi uns e são muito loucos......

Só ainda vou decidir se faço tipo cpu-->*****-->grafica-->mem se fico apenas com um tubo apenas para o cpu com 8mm e depois um com 6mm apenas para o *****-->grafica-->mem


Ainda tenho k ver pois a bomba apenas debita 900l/h e tem apenas saida de 9mm (8+6=14mm)
 
Originally posted by _zZz_
olha,um pouco em tom de brincadeira.. :P se existe,está natelelista? :P ou nas paginas amarelas..

eu fui peskisar no site dos 2.e encontrei mts fornecedores de cobre..a maior parte so deve vender grandes quantidades de cobre..mas tentares nao custa..

_zZz_

Eu não fui á lista.......fui á rua do almada e pergunta em porta em porta...........até k descobri depois de percurrer toda a rua:-D

O k podes fazer é pegar num cooler todo em cobre, preparar a base e aproveitar as placas dele, uns 2mm de altura, e depois apenas fazer tipo uma cobertura para tapar a parte de cima............eu vi isso num forum e dá bons resultados:D

newwb3.jpg

http://forums.procooling.com/vbb/showthread.php?threadid=6032&perpage=25&pagenumber=1
 
hoje comprei um radiador.. um harrison de 91

ainda foi uma beca caro :( €25 mas o sucateiro era mais chato que o caracas..so fez um "desconto" de €5 euros:( (keria 30 no inicio)

agora tenho k alterar as entradas... so ainda nao sei mt bem como hei-de fazer as ligacoes.. o que seria mais seguro,em termos de fugas?

thanks
_zZz_
 
Back
Topo