Watercooling por 100€

Originally posted by Lasac
imagens dos meus blokos já com a pintura um bocado riscado mas trabalham bem :P


Qual o peso disso, visto antes de o montar?

Kera comprar com o meu pois o peso dele está a preocupar-me:005: (800gr).

Se por acaso alguem diver algum cooler homemade que diga para poder comparar.............
 
Depois de fazer uns ajustes para tentar reduzir peso, foi pena uma parte não ficar muito boa:005: , já tenho "apenas" 620 gramas:'( , mas já tou a ver outro projecto mas este em acrilico:D

Por isso, este vai durar pouco tempo, ou apo´s de ter tudo feito faço outro waterblock ou vou para a gráfica e mems:D
 
Hmm... Agora sou eu q me devo aventurar nestas andanças... Mas já tive a ler esta thread e mais umas tantas.. E tenho algumas dúvidas..

Esse bloco é compatível com uma Asus Gf3Ti200? Se sim, óptimo, se não, alguém me poderia indicar um plano que fosse..?

Não existem bombas de água de 12v q se possam ligar directamente à PSU?

O radidador não precisa de uma fan para arrefecer mais a água?

Há que lembrar que apenas quero um PC silencioso sem OC..

Depois é só arranjar uma fonte para eliminar todo e qualquer barulho.. (Tirando as colunas, que essas querem-se alto e bom som)

Tank iú verí mux
 
usei o eskema dos furos do pdc e deu bem na minha creative gf3 ti200...

A eheim fez uma bomba especial para ligar á fonte aos 12v axo k a ***** tem!

Claro k o radiador leva uma fan e normalmente usam-se fans de 120mm, pk mandam boas camadas de ar fresco e sao mais silenciosas...


Boa Sorte!
 
Já vi, tive a tirar as medidas agora aos furos e a comparar com a minha..

Isso da bomba vou ver agora ao site lá deles.. De resto Tank Iú V´rí Mux again

EDIT: A pergunta da fan era pq keria ter um PC fan-free... :confused:
 
tens uma soução muito simples... vais a um sucateiro, arranjas um radiador bem grande 30x30 pra cima e colocas o biho fora da caixa! Aguenta bem um cpu e placa grafica em default!
 
Ou isso, ou segundo já me estive a informar, meter o bicho na horizontal, no topo da caixa... Teria que abrir um buraco.. E mudar o leitor/gravador um slot abaixo.. Agora as bombas e os reservatórios é q me tão a moer a cabeça.. Tive a ver umas coisas na *****, mas é tudo uma beka caro.. Bomba 75€, reservatório 35€... Tenho mm q ver coisas em sítios mais baratos... Fora da zona "electrónica".. Toda a gente me diz q arranja bombas a 20€.. :rolleyes: O reservatório tmb uma bosta qq da tupperware serve né..? Pior mm vai ser o radioador...
 
LOL!! O problema é sempre o tempo (€€€)... Mas a bomba por 31€ q lá tá ainda me parece acessivel...

Ou seja:

Tubos-->Fácil
Anilhas e afins-->Fácil
WB's-->Cunhado e máquinas prós..
Reservatório-->Tupperware Maravilha
Radiador-->:die:


EDIT: Uma dúvida q me tá a martelar os miolos.. As bombas ficam fora do reservatório, não é como está neste tutorial né? Tava-me a fazer confusão ligar a bomba e metê-la dentro de água com os fios.. Vou tentar procurar uma foto dum WC todo ghetto pra ver essas ligações maravilha..

E, a 1a pci basicamente fica inutlizada certo..?
 
Última edição:
Depende, a minha bomba é submersivel, ou seja fika dentro de água e nao á problems com os fios pk akilo tá bem isolado!
 
oix ppl eu sou novo aki no forum e gostaria de colocar uma pergunta, eu li alguns posts desta thread e li o artigo do p_D_c mas estou aki a dar voltas e mais voltas para ver s encontro a solução... xega de conversas e aki vão as minhas perguntas.

- no esquema do site diz como fazer um waterblock para amd
http://pwap.vizzavi.pt/~ng88181a/wc1/wbcpu-medidas.htm
::O waterblock do esquema é para sistemas socketA (AMD: Duron, ThunderBird e Athlon XP), que usa os buracos que as motherboards tem para instalar coolers pesados::

- no esquema do site diz como fazer um waterblock para pentium
http://pwap.vizzavi.pt/~ng88181a/wc1/wbgpu-pecas.htm
::O waterblock do esquema é para placas gráficas com o chip Nvidia GeForce ou superior. O "reference design" da GeForce tem os buracos como mostra a figura, este bloco é feito para utilizar os buracos maiores (3mm)::

MAS deparo-me com um problema eu axo k o lugar dos parafusos para pentium 2.4c e a respectiva r9x00pro n correspondem aos k o p_D_c indica....
será k alguem m pode ajudar?
um pouco de n00bisse será possivel fazer um bloco para a grafica k dê tb pra arrefecer as mems da gráfica?
aguardo respostas
CUMPS
 
Uma pequena correcção onde diz:

- no esquema do site diz como fazer um waterblock para pentium***
http://pwap.vizzavi.pt/~ng88181a/wc1/wbgpu-pecas.htm
::O waterblock do esquema é para placas gráficas com o chip Nvidia GeForce ou superior. O "reference design" da GeForce tem os buracos como mostra a figura, este bloco é feito para utilizar os buracos maiores (3mm)::

** é nvidia

Mas o resto mantem-se
e já agora acerca dos wb, secalhar é possivel adaptar ou assim... n sei preciso de respostas.
tou empolgado em fazer um :003:

CUMPS
 
fogo eu estou feito ao bife com veoces! eu ja estava satisfeito com o meu pc pois começei a ler este artigo e ja estou tudo maluco para arranjar um $$ para comprar as cenas e alem disso eu tenho que comprar as ferramentas pq eu não os tenho ja vai dar um bom $$ as tantas dps de comprar tudo que eu preciso e as ferraments sai mais barato comprar um ja feito! mas prontos a piada ta em fazer e assim ja fico com as ferramentas para a proxima loucura!! e parabens pelo o optimo artigo pdc!!:003:
 
Ta altamente neoto power! E em so tres horas de trabalho! E que tal o desempenho disso é melhor em s do que um quadrado?

E outra coisa colaste o acrilico no cobre? (alem dos parafusos meteste)
 
sim foram só 3h tirando o tempo que levou a secar a cola na junta do acrilico com o cobre.
As ponteiras ende encaixa a madeira levaram uma ligeira rosca e levaram a mesma cola isolante.
Quanto ao S.... bem perdi 1º/3º em full em relação a um outro WB que tenho e tb feito por mim, mas claro, ñ se pode comparar este com um WB de 850gr c/ canais de 1/2" em maze :P

quanto ao resto, espero que estas duas imgs esclareçam melhor.
Btw, peço desculpa pelas imgs em atach mas é que o trial do cute ftp expirou e ando á procura de crack pra aquilo :D
 

Anexos

  • neo2.jpg
    neo2.jpg
    37,1 KB · Visualizações: 105
Back
Topo