1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Watercooling Project] 800D Acid Spit

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por R3PTIL3, 18 de Maio de 2012. (Respostas: 45; Visualizações: 5164)

1. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

INTRO

Viva, e antes de mais... as pessoas que habitualmente seguem este sub-forum já devem ter reparado que o meu projecto com a atcs 840 desapareceu. Pedi aos moderadores que eliminassem esse meu tópico devido ao cancelamento do mesmo.
    As coisas não estavam a ficar exactamente como eu queria, e ao mesmo tempo surgiu uma oportunidade de adquirir um caixote que eu sempre quis mas não tinha tido coragem para comprar.
    Sendo assim, os que estão à espera de grandes mods vão ficar desiludidos pois basicamente não serão feitas alterações à caixa ou à sua estrutura, pelo menos não para já...
    De qualquer maneira podem contar com watercooling, sleeving e alguns pormenores engraçados. Espero no final um projecto simples, que não me deixe atrás na performance e que ao mesmo tempo seja bonito (para mim) e o mais arrumado possível.
    O nome do projecto será "Acid Spit" e o resto vão ter de esperar para ver.

HARDWARE

Cpu - Intel i5 2500K
    Board - Asrock Z68 Xtreme 4 Gen 3
    Rams - Corsair Vengeance 1600 1.5v Black
    Vga - Gigabyte GTX 275 UD » a substituir
    Disco - Samsung F3 500 Gb
    Ssd - a decidir
    Fonte - Corsair AX 850
    Caixa - Corsair Obsidian 800D

WATERCOOLING

Bloco - Ek Hf Supreme Full Nickel Plate #6
    Bomba - Swiftech MCP655 Vario + Ek X Top D5 V2
    Radiador - XSPC RX360 V2
    Reservatório - Ek multioption res X2 250 Advanced
    Conectores - Enzotech black sparkle e Bitspower matte black
    Tubo - Primochill Primoflex Pro LRT Clear
    Ventoinhas - 3x Noiseblocker XL2 120 + 2x Corsair 140 » a substituir
    Liquido - Primochill EC6 Clear

PERIFÉRICOS

Rato - Logitech G9x
    Teclado - Logitech G510
    Tapete - Razer Goliathus alpha control edition
    Headset - Steelseries Siberia V2 usb Black
    Monitor - LG W2363D 120Hz

Fotos a caminho...

Última edição: 28 de Junho de 2012
  2. jotinha17

jotinha17 Banido

Bem quero ver o que sai daqui, bela maquina sem duvida ;)

3. siderin

siderin Power Member

Acid faz-me lembrar verde, vais basear o teu projeto nessas cores? (preto e verde)

4. tiran

tiran Power Member

Força nisso... :D

5. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

Obrigado.
    Acho que vai ser desta!

É isso mesmo, good guess! Preto e talvez uma ou duas tonalidades de verde.
    Não é muito comum e eu sempre quis essas cores no meu sistema... é agora! :D

Obrigado! Vamos ver se consegue ficar tão bom como o teu. Esta caixa é mesmo outra coisa...
    Ah, e obrigado pelas dicas que me deste, ajudaste-me bastante.

6. siderin

siderin Power Member

Se me permites dar a sugestão, usa fans da nanoxia que sao verde uv e e um liquido tambem uv, ficaria bacano, digo eu! Estou para fazer uma coisa do género mas com azul em vez de verde. ;)

Cumps rofay10

7. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

Estás muito esperto para o meu gosto lol
    A minha ideia anda à volta disso sim sr., mas estou com um problema, não consigo arranjar essas fans de 120mm em lado nenhum.
    Consigo arranjar umas gelid uv green mas só nos estados unidos, o que me ficaria à volta de 80€ três fans com portes e tudo... é muito caro...

E é claro que permito as tuas sugestões, as tuas e as de todos :)
    Arranca lá com esse projecto uv blue que também deve ficar bonito. Ja viste as gelid gamer uv blue? Parecem-me bastante engraçadas.
    Cumps

8. siderin

siderin Power Member

Sim vão ser essas que devo usar, agora só falta aranjar o dinheiro, com 14 ano so devo receber no natal e nos anos :c mas tenho andado a juntar e já tenho uma boa quantia!

Já tive a procura das nanoxia na ***** e na pccool mas ainda não encontrei! Experimenta procurar no ebay e isso.

EDIT: Há no ebay mas também ficam caras..
    EDIT 2: Espera, vai a onde diz Get rates nesta pagina, mete a quantidade de fans que queres e ve o preço.
    (http://www.ebay.com/itm/Nanoxia-FX1...?pt=US_Computer_Case_Fans&hash=item3a73a511ee)

Última edição: 19 de Maio de 2012
  9. PyNext

PyNext Power Member

Finalmente começaste o projecto, quero é ver fotos do material *.*

10. joaopinto10

joaopinto10 Power Member

fans nanoxia tem na chip...., penso (nao sei se posso por nome da loja)
    ou:
    Alpenföhn 120mm Wing Boost Plus PWM-Shamrock Edition
    Revoltec Fan 120mm Dark Green
    Deepcool XFAN 120mm G

Agora qualidade delas nao conheco nao sou grande entendido, infelizmente, como mais com os olhos como a maior parte do pessoal que gosta destas cenas (nao entendidos cllaro)

Última edição: 19 de Maio de 2012
  11. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

Obrigado pela dica, por acaso ainda não tinha visto essa loja.
    Acho que não podes por o nome, tira isso senão ainda tens problemas.

Tenho que ver bem porque essas são só de 900rpm o que acho pouco para dias mais quentes, mas é uma questão a ver. :)

12. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

Então vá algumas fotos.
    São todas de anteontem porque devido a uma situação desagradável ainda não tive motivação ou vontade para continuar. A ver se segunda pego nisto outra vez :)
    Por enquanto...

Algum material...

Radiador com as fans temporárias.

Watercooling Loop Flush (vista da frontal sem a tampa)

Após o Filling e Leak Test. Monitoring.

Não se assustem com esses cabos todos mal amanhados nem com a desarrumação e sujidade.
    Ainda estou em fase de testes e ainda tenho umas bolhitas no reservatório para extinguir.
    Segunda volto à carga e terei novas fotos para mostrar nessa altura. Entretanto critiquem à vontade e dêem ideias se assim o desejarem.

13. jotinha17

jotinha17 Banido

Bem porreiro, quero continuar a ver, essas fan's fazem barulho ? ou nem por isso ?

Tenho de meter umas ram's assim aqui no meu, continua o excelente trabalho ;)

14. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

Ainda vai sofrer muitas alterações, mas está a ganhar forma.
    Em relação às fans, são boas para meter na caixa. Deslocam bastante ar para o barulho que fazem, mas para radiador não são das melhores daí que digo serem temporárias.

15. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

Isto ainda não morreu.
    Mais novidades na próxima semana, mas para já...

16. siderin

siderin Power Member

Ganda rato!!

O sleeve verde é UV?

17. jotinha17

jotinha17 Banido

Esse rolo de sleeve preto ficou-te por quanto amigo ? ( Desculpa la a pergunta )

Bom material que ai tens, tanto o rato como fones.

18. R3PTIL3

R3PTIL3 Power Member

Yep é reagente a UV.
    Agora tenho que arranjar uns neons ou uns leads uv, nem sei bem o que poderá ser melhor.

Sem problema, o rolo de sleeve preto ficou-me a cerca de 15€ (20 metros).
    Obrigado pessoal, espero já ter algum trabalho feito para a semana.

19. siderin

siderin Power Member

Fita de leds tens a vantagem de a poder dobrar e isso enquanto que o neon é fixo!

20. godevskii

godevskii Power Member

Boas,
    caro R3PTIL3, tens umas boas escolhas, para já a máquina parece estar a ficar porreira.
    Uma coisa, o kit de ferramentas da phobya vai te desiludir, a porcaria da chave para desmontar os pinos atx 4/6/8/24, ou seja fonte de alimentação e gráfica etc, simplesmente não funciona. Tenho um kit igual e foi uma desilusão quando fui para fazer o sleeving no meu pc, para as conecções atx tive de usar fitas de serra de ourives, foi a melhor coisa que usei para retirar os pinos.

Partilhar esta Página