1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[WaterCooling Project] Black&Red Rampage HAF935 [terminado]

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por PalheirosVr, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 41; Visualizações: 15779)

1. Ora bem, já sou leitor deste forum ha uns anitos, mas nunca postei regularmente nem nunca publiquei nenhum projecto.

O primeiro ja tem prai 8 anos, era um P4 2.8 @ 3800mhz, muito tempo aguentou ate ter posto os pc's de lado.

Agora voltei a sentir o bichinho e entre algum material em 2ª mao, outro que ja tinha e material que comprei, iniciei um novo projecto.
    Aqui fica ele:

Case: Noiseblocker Plexmaster G2
    CPU: Intel I7 960 3200mhz
    Motherboard: Asus Rampage II Extreme
    RAM: 6gb gskill DDR3 1600mhz
    VGA: Asus HD7970 3GDDR5
    PSU: Aerocool X-Strike 1100w 80 plus gold Modular
    HDD: 2x seagate 250GB + Western Digital 1Tera (externo)

Componentes WC

CPU Block: EK Supreme LTX Plexi
    GPU Block: (por defenir)
    Chipset Block: (por defenir)
    RAD: Airplex Pro 360
    Tubo: Masterkleer 10-16 UV Red
    Bomba: Ek DCP 4.0
    Reservatorio: Ek Combo 4.0
    Conectores: Phobia Black

Umas fotos da evolução do projecto:

Algum material

O Bloco do CPU

A bomba EK com o reservatorio acoplado.

A Motherboard ja metida no sitio

Ja com a radbox no sitio mas por pintar (a cor verde devesse ao MDF hidrofogo)

Radbox ja pintada

Ja kuase tudo motado, so pa ter a ideia das cores:

Para ja nao tenho mais fotos. Amanha ja posto mais algumas, pois o projecto ja ta um pouco mais adiantado..

Espero pela voça opniao.

Última edição: 25 de Julho de 2014
  2. tiran

tiran Power Member

tá a ficar... :D

Força nisso... :)

3. Ora atao como prometido aki ficam mais algumas fotos:

A Grafica eleita: Asus HD7970
    Para ja esta a ar, mas dentro de 2 semanas estará a água..

O monitor: Asus 24" (VE248H BK/2MS/EU)2

O teclado ZBoard Merc

O material ja todo na caixa, com o CPU já debaixo de agua:

A Frontal da caixa com o controlador NZXT Sentry Mix
    (O painel de acrilico frontal encontrasse desmontado pois estou a desenhar um novo e ainda nao arranjei quem me faxa o corte a laser para ficar perfeitinho)

Deem a vossa opniao, ainda ha muito pra fazer, e ideias e criticas sao sempre bem vindas.

4. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

Eu não gosto das caixas de acrilico, mas força! Continua o teu trabalho ;)

5. metrico

metrico Power Member

Essa motherboard... estava para comprar uma dessas usada a um amigo, very nice ;)

6. Esta foi comprada usada, valeu cada centimo 5*

7. Legal kra está PDV é muito linda ,combino com o projeto.

8. metrico

metrico Power Member

Com alguma pontaria às tantas essa ainda é a mesma xD foi a um user do fórum? :P

9. Nao, foi no ebay alemao que a arranjei...

10. Ora apos uma longa ausencia decidi mostrar o L€nto progresso do meu projecto:

A Radbox

Pormenor do bloco do CPU, ainda falta o bloco do chipset e GPU:

O frontal e lateral da caixa, este frontal ainda nao é o defenitivo, pois so esta semana é que consegui arranjar alguem que me cortasse o acrilico a laser para abrir 2 grelhas para 2 fans de 120mm.por isso em breve haverá novidades.

A traseira da radbox iluminada pelos leds das fans

E para terminar uma foto do cockpit

Por agora é tudo, tenho algumas mais algumasideias para avançar mas de momento nao é possiv€l..mas assim k houver novidades eu posto..

Cumps e critiquem...

11. godevskii

godevskii Power Member

Esta muito bom, mas talvez devesses fazer um sleeving aos cabos uma vez que se vêem muito.

12. Ora depois de muito tempo sem fazer nada neste projecto decidi mudar umas coisas.

Um das maiores dificuldades que eu tinha era nao conseguir esconder os cabos, pois a caixa era completamente transparente, e o espaço não era muito.
    Tinha 2 hipóteses, ou sleevava os cabos todos e cortava-os a medida o que me iria demorar uma eternidade ou entao trocava de caixa, que foi o que decidi.

Depois de pesquisar varios modelos de varias marcas decidi-me por uma que cumpria todos os requisitos, principalmente espaço, facilidades no cable management e hipótese de instalar 2 radiadores 360. A Caixa foi a Cooler Master HAF STACKER 935

Uma foto da caixa em que foi entregue, pus ao lado da minha bike so para terem noção do tamanho do bixo!!!​[​IMG]subir imagenes gratis

Depois de desmontar a caixa quase por completo (não tirei fotos) para retirar as caixas dos discos que nao irei utilizar meti algum material la dentro:

imagenes gratis

imagenes gratis

subir fotos

Fiquei super contente com a caixa, pois tem Grommets bem grandes para passar os cabos e atras do taboleiro da board tem espaço soficiente para esconder todos, ou pelo menos a maior parte dos fios:D:D:D.

Para a caixa nao ficar completamente stock e ficar com um ar mais ''clean'' decidi fazer uns fundos falsos (não sei se será esse o nome, mas voçes entendem). Foram feitos em madeira de 3mm so para ver como fica, se no final gostar do resultado mando cortar em acrilico para dar um acabamento melhor.

sube

subefotos

subirimagenes

subefotos

Os cabos não vão ficar exactamente como estão, so os meti para ter uma ideia geral de como ficará.
    De momento estou a espera que cheguem algum material para dar continuidade ao projecto que espero concluir brevemente..

13. Gostei da mudança, também não sou muito adepto de caixas em acrílico

14. Viriat0

Viriat0 Power Member

Que grande mudança, sem duvida que ficou muito melhor! Parabéns, tens aí um super caixa.

Abraço

15. Mais material a chegar.. (bloco para o NB)

imagen

Quando olhei para ele a primeira vez fiquei com medo que nao tivesse espaço para os conectores, mas afinal fica com cerca de 1mm ou 2 de folga

imagen jpg

Agora falta decidir como vou fazer passar os tubos para ficar uma coisa bonita de se ver..

16. WarLock

WarLock Power Member

O carbono é imitação em vinyl certo? 3M?

Onde compras? és tu que aplicas?

17. Sim, o carbono é imitaçao em vinil. Mas não é da 3M. Compro numa loja do chines e sou eu que aplico, aquilo é relativamente simples.

18. WarLock

WarLock Power Member

Tens heat gun ou usas um secador?

Tenho algumas ideias mas implicava haver um serviço de corte por causa de um logo.

19. Para este serviço nao é preciso heat gun, embora ja tenha feito alguns onde tuve de usar (consola central do carro, puxadores das portas..)
    o corte se for simples até se faz com um bisturi e alguma paciencia. Se for algo que tenha de ficar perfeito o ideal é vectorizar o logo e mandar fazer o corte numa plotter, qualquer grafica faz isso..

Partilhar esta Página