1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Watercooling Project

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Kayle, 17 de Abril de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 2024)

1. Kayle

Kayle Power Member

Viva Pessoal
    Aqui fica o meu projecto de watercooling
    A caixa que vou usar por cima da minha é a de um antigo 386...
    Parece-me a solução mais barata e util!

O que vos parece?

Cumps e aguardo criticas [[]]

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Tá fixe, mas o ideal era que a caixa que vais colocar por cima tivesse o mesmo comprimento da que tem o pc.

Ja imaginaste isso mas com a caixa do radiador+bomba na parte de baixo?

3. Kayle

Kayle Power Member

sim, isso seria mesmo o ideal, o problema é que não tenho outra caixa do mm tamanho... :\
    Neste caso a bomba+radiador vão mesmo ter de ficar em cima... ~:| porque uma caixa com estas dimensões não é fiavel enquanto suporte para o meu PC a menos que lhe metesse umas "patas"...
    hummmmm.......

Tkz pela critica!

[[]]

4. 20COMER

20COMER Power Member

Tá bacano. Mas Realmente, até mesmo esteticamente fica melhor se arranjares uma caixa para pores por baixo da torre.

É assim tao dificil arranjares uma caixa com o mesmo comprimento da torre? Não vejo pq te preocupas com a "fragilidade"..

Cumps.

5. striker

striker Power Member

Não aconselho isso. Eu tenho a bomba e o radiador na parte de baixo e aquilo parece um aspirador. Se soubesse o que sei hoje tb tinha feito a caixa por cima.

Cumps

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

aspirador? como assim?

7. Kayle

Kayle Power Member

Se eu meter a caixa de 386 a fazer de suporte para o meu PC, fico com uma base pequena... e poderia cair se eu fosse contra ela.. e usto seria muito chato!
    O meu problema para arranjar uma caixa do mesmo tamanho que a que tenho neste momento.. é realmente grande, pois, uma igual custa perto de 50€! e não tenho..esse €!
    PS: isto é um projecto para poupar algum € já que anda por aí a crise!

Obrigado pelas criticas! continuem a dar sugestões!

8. striker

striker Power Member

As ventoinhas do radiador aspiram o pó que no chão e no ar. Prai de mês a mês tenho de limpar o radiador. Existem filtros mas eu não curto a nivel estetico.

9. Peterwolf

Peterwolf Power Member

striker, mas isso é praticamente só no caso da caixa estar directamente no xao :)

kaYle, porque é que nao constrois tu proprio a armaçao da caixa pro radiador e bomba? arranjas umas calhas (axo ke é este o nome) de aluminio ou assim e montas :) depois so tens ke fazer a frontal e laterais que podem tambem ser em aluminio.

10. striker

striker Power Member

A minhas fans estão prai a 5 do chão. Foi falha minha na altura não pensei nisso e agora é tarde.
    Em aluminio fica fixe. Qual é a caixa que tens??

11. Kayle

Kayle Power Member

PEssoal! o Projecto eStá praticametne concluido! vou meter umas fotos assim que puder! talvez ainda hoje :)

12. Kayle

Kayle Power Member

Viva pessoal! Terminei tudo num instante! Ora aqui ficam as fotos!

Aqui ficam os waterblocks que usei
    Processador:

Da grafica:
    http://pwp.netcabo.pt/kayle/wk/32.jpg
    http://pwp.netcabo.pt/kayle/wk/33.jpg

O interior já a funcionar!
    CPU:

Grafica:

Vamos só dar uma vista de olhos dentro da caixa:

Agora uma vista de fora!

Lateral:
    e

Outra Lateral:

De frante:

E agora.. Por trás! :-D

Aqui podemos ver por onde passam os tubos do WC

O interior da caixa dum antigo 386!

O Radiador:

Aqui uma imagem onde se pode ver o acrilico que tem na frente da caixa

Uma vista geral!

Espero que tenham gostado, foi feito de maneira a poupar uns trocos e ter isto arrumado! :)

AH! as caracteristicas do meu pc:
    Barton 2500+
    G-Force 4 TI 4200 64Mb AGP4x
    256 ddr 266 OEM
    Abit NF7-S rev 2.0

As ventoinhas cor-de-laranja que viram eram de uma XASER III não fazem quase barulho! :D e mal mandam ar.. lol!

As temperaturas..
    a 2350Mhz vcore 1.62v No MBM tenho:
    33º em idle
    39º Full

Com a grafica consigo um pouco mais de overclock.. mas não muito! :P

Espero que tenham gostado doque viram, peço desculpa pela qualidade das fotos.. mas a maquina não vale mesmo nada... :(

[[]] Cumps!

Última edição: 18 de Abril de 2004
  13. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Por favor reduz aquelas duas fotos do WaterBlock pra grafica pk tao... MT grandes :P
    Se quizeres poe algumas fotos em formato de link pra nao serem todas abertas (pro ppl ke tem 56Kbps e assim), mas deixo ao teu criterio.

Partilhar esta Página