Watercooling: Sistema AM2

Lnwolf

Power Member
Boas,
Estou a montar um sistema baseado num processador AM2 (5200 se nao estou em erro). Ao considerar as hipoteces para cooling acabei por me decidir por watercooling.
A caixa e uma CM Stacker 830 (relativamente grande), ainda assim estou com problemas de espaço (ja que o radiador em principio tera 2 fans, e a placa grafica e das maiores do mercado).
Outro dos meus problemas tem sido em encontrar um waterblock para o cpu compativel com AM2.
Em ultimo lugar gostava de saber se se pode utilizar o apoio de duas fans para colocar o radiador, (não sei se alguem aqui tem a caixa, mas e aquela cena para por 4 fans de lado :p).

Qulaquer suguestao e bem vinda. Ate apreciava um sistema completo se alguem tivese pacencia para o fazer... :)
 
Aqui estao as especificaçoes completas:
Caixa - CM stacker 830 preta
MB - Asus Crosshair AM2
Processador - AMD X2 5000+ AM2
Graficas - XFX 8800 GTX (nVidia) - ainda so esta uma mas ja estou a contar com SLI
PSU - Thermaltake 1200W modelar
HD's - Seagate 320 GB 7200 rpm SATA II (axo) - duas de momento que vou ligar em RAID 0 ou 1
Fans - Noisebloker 120mm 10 ou 11 db - em principio 7
Controlador - Scythe Kama-Meter - 1o knob: 2 Fans laterais, 2o Knob: 2 fans laterias, 3o Knob: frontal e traseira, 4o knob: topo

E depois todas aquelas coisas: Floppy, DVDs, cabos redondos e isso.
Ja agora aceito opinioes e correçoes antes de adquirir o sintema :p
 
Última edição:
Atao na compres!!!
Vai antes para os conroe!!!eu tb prefiro AMD mas os intel e que tao a dar!!e atao para OC sao ainda melhores!!
Se quiseres diz ai o dinheiro que tens para gastar que o pessoal ajuda-te a escolher um bom pc!!
 
quanto ek vais dar pelo amd 5000???
e tb n precisas de uma fonte de 1200w!!!
e a asus crosshair e boa mas tb n e preciso tanto!!!
por falta de dinheiro n ha-de ser!!!
 
fonte 850w no maximo, chega e sobra, essa board custa para ai 250euros, o que compras uma pos conroe pelo mm preço!!
esse amd axo que ta ao preço dos e6600!!
e a ram?? vais comprar qual??
 
pelo 5000 vou dar 220€
a fonte e por questoes de upgrades futuros e OC
a crosshair ja tenh e foi mm mt barata pq troquei a minha velha do outro pc por uma crosshair e mais 100 €
 
ha prontos....
mas acho que a fonte e demais!!!
eu tenho bues vents e neons e drives e tenho uma de 650w e xega na boa!!!
e ram??qual ek vais comprar??
o amd e dual core ne??
 
blocos po cpu am2 tens:
AQUACOMPUTER CUPLEX PRO REV3 AM2/939/754/940 31euros
ALPHACOOL NEXXXOS XP LIGHT REV2 SOCKET 939/754/AM2 31euros
tudo na *****!!
tens ek ver as medidas ds tubos que vais usar!!
 
tipo com um sistema desses nao vais pa conroe por falta de guito? ainda por cima pensando em SLi das 8800gtx?? ja agora , sli das 8800gtx com esse cpu não t adianta de nada, o cpu vai-t limitar imenso... pensa la bem pq o guito q dás por esse xega para C2D, s esse cpu custa 220€ xega para um e6400, e essa board de 250€ ja dá para uma grande board em skt 775.
 
pois, e isso tambem.
para ir para conroe tinha que deitar a board fora :p
acerca do CPU, quando for pa SLI considero comprar um novo.
Ou entao aceito sugestao e compro ja (desde que nao seja um FX)
 
Última edição:
atao instala numa partiçao o windows vista e noutra o windows xp sp2!!
e km eu tenho!
os tubos ek e mais dificil,pois n percebo mt d watercooling, so sei que tubos mais largos, precisas de uma bomba mais potente (mais fluxo de agua).
porque ek nao compras um cooler a ar tipo tuniq tower??
 
Back
Topo