Watercooling

tiagomonteiro12

Power Member
Boas pessoal,
tenho uma serie de questoes relativas a Watercooling.
Estou interessado em meter Custom Watercooling no meu PC, algumas das partes ja escolhi/ tenho debaixo de olho.
As minhas Specs estao no meu perfil, para o CPU, GPU e bomba tenho em mente a nova serie da Corsair Hydro X (tudo preto, uma vez que tenho o resto do PC, inclusive Case preto tambem). A minha pergunta e: acoselham me a por dois rads ? tinha pensado um na frente 280 e um no topo 360. Os alphacool ST com os buracos em extremidades opostas parecem me ser uma safebet e acho que me pouparia a passagem de mais tubos. Certo ? O meu problema e que nao consigo idealizar o esquema na minha cabeca, como ligar tudo, quantos fittings e necessario etc etc ...
Espero que me possam ajudar nesta missao xD
 
Basicamente precisas de 1,5x 120mm radiador por cada 100w. Por exemplo com um cpu de 80w tdp safas-te com um rad 120mm com uma boa fan. Num cpu de 120w precisas de 2x120mm no minimo. Se lhe juntares uma grafica 3x120 é o minimo.
Ora pra cpu apenas qualquer coisa mais de 3x120 é overkill, quase dá para usar em passivo se o montares no cimo da caixa e usares o efeito de convecção.
Fitings usa os de 3/4 e mangueira flexivel. Tubos rigidos não são bons para iniciantes e se mal feitos é borrada na certa com fugas.
 
Basicamente precisas de 1,5x 120mm radiador por cada 100w. Por exemplo com um cpu de 80w tdp safas-te com um rad 120mm com uma boa fan. Num cpu de 120w precisas de 2x120mm no minimo. Se lhe juntares uma grafica 3x120 é o minimo.
Ora pra cpu apenas qualquer coisa mais de 3x120 é overkill, quase dá para usar em passivo se o montares no cimo da caixa e usares o efeito de convecção.
Fitings usa os de 3/4 e mangueira flexivel. Tubos rigidos não são bons para iniciantes e se mal feitos é borrada na certa com fugas.

Obrigado pela resposta NeoToPower
Eu estava a pensar inserir 2 rads de 360mm (crossflow) um na frente um no topo, a minha questao é como ligar os componentes, a ordem certa etc.. Por exemplo a minha board ja tem bloco da EKWB por defeito, entao sei que do CPU ligo directamente a Board e da board vou ao radiador que se encontra no topo, do radiador que se encontra no topo devo ir para o da frente ou para a bomba ? Eu sei que depois da bomba vou para a grafica e da grafica para o CPU...
 
Back
Topo