Watercooling

Rui Marto

Power Member
Boas.
Estou a pensar em por um sistema de refrigeração a água no meu PC.

Alguém me pode dizer se isso baixa consideravelmente a temp do CPU e chipset?

Qual o barulho que faz em comparação com o air cooling?

Alguém me indica um sistema barato para refrigerar o pc?

CPU (AMD X2 3800+ @2200GHz 939)
Chipset (nForce4 SLi numa Asus A8N-SLi)
Gráfica (XFX GeForce 6800XT 512Mb)

Vale a pena refrigerar também os discos com WC?
(2 Seagate SATA II 16Mb 250Gb e 500Gb)
 
Depende do sistema, mas se tiveres um de qualidade mediana/alta (vai te ficar todo o material, dependendo do que precisares por volta dos 100/120€) ainda baixa bastante as temperaturas...

Barulho? Se a fan do radiador for de 120mm e for silenciosa, então esse vai ser o unico barulho que vais ter :D

Quanto a questão dos discos, é conforme :P eu não gastaria nisso, eles nunca aquecem muito (os meus) já os teus não sei.. mas penso que não devias gastar dinheiro nisso :p

cumps
 
so compensa se gostares de silencio e de OC!
senao, nao te metas nisso!
umas ventoinhas fazem bem o seu trabalho!
agora se for para OC, consegues ter diferenças até 30ºC em FULL!
(foi o que me aconteceu:))
 
Obrigado pelas respostas.

Aqui o grande objectivo é mesmo o silêncio.
A fan de 120mm pelo que tenho visto varia o barulho entre 19 e 30db, enquanto as que tenho agora dizem ser todas entre 18 e 20db. Daí eu perguntar se vale a pena a nivel de barulho.

Quanto aos discos não há problema de eles depois ficarem sem refrigeração?

Falando em OC, até quanto é que este processador chega sem problemas e sem andar a mexer em voltagens e coisas muito complexas? Neste momento a única coisa que fiz foi mudar a frequência de 200 para 220.
 
boas, watercooling rende sempre e ao preço a que estão os kits, vale bem a diferença que dás a mais. quanto aos discos, e sendo eu um gajo com 9 discos que os refrigera a todos, eu recomendo-te uma fan à frente deles, mto silenciosa. basta uma pequena aragem para o efeito resultar...
quanto aos kits podes ver aqui alguns - Kit Coldzero - boa performance e preços acessiveis... sem duvida a minha escolha entre ar vs agua.
 
Back
Topo