Watercooling

wb

Banido
Boas

Estou interessado em watercooling,

Será que me podem me fazer uma config para um pc em que o objectivo fosse refrigerar a água um q6600 a 3 ghz e uma hd4870? ficava me por quanto mais ou menos?

nao preço dum sistema que seja mto mto mto eficiente e isso, só para acbar com o barulho. claro que depois me poderia aventurar a levar o q6600 a 4 ghz... quem sabe

seria possivel eu meter isto tudo dentro da minha caixa? (antec 300)? ou será preciso fazer dois buracos na caixa para sairem os tubos?

cumps
 
Não perçebo muito de watercooling mas posso dizer-te o seguinte:

- Um kit razoável para refrigerares o CPU, Chipset (vais precisar também) e a gráfica deve-te ficar à volta de 200 e poucos euros.

- Com um sistema de WC razoável consegues meter o Q6600 a 4Ghz para 24/7 sem grandes problemas

- Se não quizeres fazer cortes na caixa vais ter que meter o radiador de faro e arranjar uns buracos (ou fazer tu mesmo) por onde passem os tubos, mas podes por exemplo cortar a parte de baixo da lateral da caixa (à medida de um radiador 360, que é o que vais precisar), meter um mesh à medida do corte e colocar o radiador da parte de dentro mas na lateral tendo assim espaço para tirar o ar quente. Não sei se me fiz enteder.
EDIT: Como tens a fonte em baixo e a board é ATX não tens espaço para isso.
 
Não perçebo muito de watercooling mas posso dizer-te o seguinte:

- Um kit razoável para refrigerares o CPU, Chipset (vais precisar também) e a gráfica deve-te ficar à volta de 200 e poucos euros.

- Com um sistema de WC razoável consegues meter o Q6600 a 4Ghz para 24/7 sem grandes problemas

- Se não quizeres fazer cortes na caixa vais ter que meter o radiador de faro e arranjar uns buracos (ou fazer tu mesmo) por onde passem os tubos, mas podes por exemplo cortar a parte de baixo da lateral da caixa (à medida de um radiador 360, que é o que vais precisar), meter um mesh à medida do corte e colocar o radiador da parte de dentro mas na lateral tendo assim espaço para tirar o ar quente. Não sei se me fiz enteder.
EDIT: Como tens a fonte em baixo e a board é ATX não tens espaço para isso.

Como o rav3n disse, isso dos 4ghz pouco tem a ver com o WC.

Radiador na lateral? Não. Não tinha grande lógica.
Tu estás a dizer ao user para fazer como muitos fazem com a TJ07, certo? Acontece que a TJ07 tem um "compartimento" à parte (em baixo) separado do resto dos componentes e tem saídas de ar do outro lado da caixa, coisa que a caixa do user não tem.

Vaskz @ essa caixa não tem grande espaço para WC. Mas dá! Claro que dá. Já vi WC em caixas bem mais pequenas. No entanto, aconselho a colocar o rad de fora para teres mais espaço de manobra dentro da caixa.

Quanto aos kits, visita o site da Coldzero e vê o kit que mais se adequa à tua carteira ;)
Se quiseres tens lá o mail do Patuga (dono da loja) para falares com ele via MSN se precisares de mais esclarecimentos.

Cumps
 
mas tb precisava para chipset? nao bastava apenas para CPU e gráfica? Não queria gastar mto dinheiro. É preciso fazer muita manutenção ao material? e se for de quanto em quanto tempo?

Mas porque é ueprecisava tb no chipset? Por mim, até deixava o q6600 como ele tá agr a 3 ghz. queria uma coisa eficiente, silenciosa e que me faça boas temperaturas...

na coldzero tive a ver e é só de CPU nao há nada CPU+gráfica. Qual é a diferença de um radiador de 120, 240 e 360? É a quantidade de fans?

e era só o radiador que ficava de fora? ou a bomba ficava de fora tb?
 
@ rav3n tens toda a razão, temos que ter em conta vários factores. O CPU é bastante bom para OC e penso que a board também se deve safar bem. Não sou perito em OC nem em cooling mas já vi pessoal que com coolers a ar (tuniq por exemplo) têm Q6600 a 3.4/3.6 Ghz por isso presumo que com WC consiga uns 4Ghz.

@
norim_13 era exactamente algo desse genero que me estava a referir. Sim sei que a caixa dele não tem isso por isso mesmo é que disse que teria que cortar a caixa na lateral. Só depois me ocorreu que tendo a fonte em baixo não poderia fazer isso (Aliás, tinha colocado lá um edit) ;)

@
Vaskz precisas de bloco para o chipset (o norte) pois aquece bastante se o OC for elevado mas se não quizeres fazer nada de especial não precisas. Quanto aos radiadores, penso que quanto maior for o tamanho melhor será a refrigeração da água. Tenho quase a certeza que só precisavas de ter o radiador de fora, o resto cabe bem lá dentro.
 
@ rav3n tens toda a razão, temos que ter em conta vários factores. O CPU é bastante bom para OC e penso que a board também se deve safar bem. Não sou perito em OC nem em cooling mas já vi pessoal que com coolers a ar (tuniq por exemplo) têm Q6600 a 3.4/3.6 Ghz por isso presumo que com WC consiga uns 4Ghz.(...)


vai dar ao mesmo. se não o conseguires por estável a 4GHz a ar tb não poes a agua, isto se tiveres um cooler a ar jeitoso
talvez te sintas mais à vontade para dar uns volts e tirar uma pic a 4GHz, mas tirando isso é quase igual

o ***** dele é quentinho, mas uma mudança de massa termica e uma fan lenta apontada mantem-no fresco. como provavelmente ele vai precisar de tirar a MB da caixa para montar a backplate do bloco aproveita e muda a massa termica do NB e SB, e nos mosfets é melhor não mexer

e ao adicionar o bloco para o NB, o que está ligado por heatpipes tb tem de ser mudado, e isso tudo a somar dá mais uns euros valentes
 
Última edição:
@ Vaskz precisas de bloco para o chipset (o norte) pois aquece bastante se o OC for elevado mas se não quizeres fazer nada de especial não precisas. Quanto aos radiadores, penso que quanto maior for o tamanho melhor será a refrigeração da água. Tenho quase a certeza que só precisavas de ter o radiador de fora, o resto cabe bem lá dentro.

Sim. Quanto maior o radiador, melhor a água é refrigerada. quanto aos numeros (120/240/360) referem-se ao tamanho da rad. 120mm/240mm/360mm na zona das fans tendo cada um deles 1, 2 ou 3 fans, respectivamente.

Quanto ao facto de nãohaver kits de CPU + VGA, é só adicionares o bloco e conectores para a grafica ;)

Cumps
 
estive a ler e em quanse todos os topicos que li recomendavam o Swiftech apogee GT e GTZ. Porquê estes blocos?

e ficava à volta dos 200€? Podiam fazer aí uma lista de componentes?
 
Back
Topo