1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Watercooling . . .

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nwanda, 12 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1336)

1. nwanda

nwanda Power Member

Uma pergunta se calhar um bocado nooob xD:
    Um Watercooling faz muito barulho?

Quer dizer se eu fizer um homemade com radiador
    e tal
    a ventoinha pra refrigerar o radiador deve fazer barulho neh?

Elucidem me sobre este assunto sff :kfold: agradeço desde já ;)

2. nwanda

nwanda Power Member

Bem a bomba que estou a pensar usar é uma bomba de aquário, normalmente não fazem muito barulho, não um que seja muito incomodativo, mas pronto.

Obgd ;)

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

podes ter um sistema totalmente silencioso sem no entanto gastares muito dinheiro, até porque quem procura watercooling procura eficiência e silêncio acima de tudo

4. nwanda

nwanda Power Member

Pois, lá isso é vdd xD
    Eu precisava que me dessem umas dicas, tal como: Onde posso arranjar caixas de cobre do género:

Obrigado ;)

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

O que é uma "caixa de cobre" e para que serve?

6. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

isto tá no projecto dele, aquele do fogão..

Cumpsz

7. nwanda

nwanda Power Member

A Caixa de cobre serve para ser usado como "ponto de refrigeração", ou seja a água passa na caixa descendo a temperatura da mesma e consequentemente arrefecendo o CPU ou onde ela tiver colocada.

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

faz um waterblock home-made.

encontras bons tutoriais na net ;)

9. Marco André

Marco André Power Member

Se lhe tivessem chamado bloco desde o inicio tinha sido muito mais fácil :)

10. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Isso é um bloco? Só se fôr um bloco para a gráfica.

nwanda @ os blocos de WC não são assim. Costumam ser mais apresentáveis... Esse pode ser um bloco, mas homemade.
    tomassantos @ blocos de WC não se encontram na secção de modding ;)

Cumps

EDIT: só agora é que vi estes ultimos três posts.

nwanda @ se a "caixa de cobre" fôr mesmo um bloco, não arrefece nada. Nem que não seja um bloco, a água ao passar aí praticamente não vai arrefecer.

11. rav3n

rav3n Power Member

olha que não. ainda devem haver similares a esse à venda. na analise de um peltier, alojada cá no fórum, o bloco é parecido
    e o aspecto pode nao querer dizer nada

mas com blocos CPU novos a 15€, eu acho que nao vale o trabalho(e eventual custo) de arranjar e maquinar o cobre

btw, na foto parece ser um portatil com WC

Última edição: 15 de Março de 2009
  12. nwanda

nwanda Power Member

Aqui tá um exemplo do WaterBlock para o CPU, homemade claro. E a mim parece me muito bom

Estou a pensar fazer destes, não?

13. Marco André

Marco André Power Member

Acho que devias ver qual o processador que queres arrefecer para depois fazeres uma base e canais de água de acordo com isso e teres melhor performance (dentro das limitações de um bloco homemade) :)

14. nwanda

nwanda Power Member

Pois eu sei disso xD aquilo era apenas um exemplo.
    Uma das duvidas que tenho é como prender o Wblock ao CPU se não for daquelas que têm quatro buracos na própria board?

15. nwanda

nwanda Power Member

16. nwanda

nwanda Power Member

Bem pessoal, agora uma pequena duvida, talvez até um bocado noob, mas pronto...

Como é que eu vou conseguir por exemplo ligar uma bomba de maquina de lavar ou de aquário para que o circuito WC ligue com o PC, quer dizer... Se é que o WC não fica sempre ligado =D

São perguntas de quem está ainda a entrar nestes assuntos e ainda nao sabe muito, agradeço a ajuda que me deram até agora, e agradeço futura ajuda! :D

17. Marco André

Marco André Power Member

Bombas de aquário acho que ligam todas nos 230V, portanto tens que a ter ligada à tomada e fica sempre a funcionar. Por outro lado se utilizares uma bomba de WCooling "mais especifica" ligam nas fichas molex da tua fonte e o sistema de watercooling começa a trabalhar quando ligas o PC e desliga-se quando desligas...

18. nwanda

nwanda Power Member

Pois, disso eu sei... eu queria saber se existe alguma forma de por a bomba de 220V a ligar com o pc, mas pronto.
    Já agora alguém sabe uma loja de modding na Margem sul ou em Lisboa não muito longe do terreiro do paço?

19. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

para isso tens que arranjar um transformador de 12v dc para 230v ac...

Cumpsz

20. nwanda

nwanda Power Member

hmmm
    Isso é caro?
    Onde é possível adquirir isso?

Obrigado por tudo ;)
    CUmpz

Partilhar esta Página