Watercooling

PJ

Power Member
Boas. Comprei este kit : ***** KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE (C/ FANS) que chegou hoje. Traz os seguintes componentes :

- Bloco Nexxxos XP silver
- Radiador Nexxxos Extreme 240
- Bomba Eheim S600
- 2 fans 120mm com rolamentos
- 2 grelhas 120mm
- 2 potenciometros para controlo das fans
- 2 conversores 3pinos para 4 pinos

Deixando as fans de parte. a minha dúvida é o seguinte. Como raio é k ligo isto? O manual k vem só indica como montar o bloco do cpu, e o resto? Também mandei vir um anti-corrosivo, o AQUACOMPUTER AC BLUE MOTION, e diz-me k 50ml dá pra 2l de água destilada. Ora como eu não kero logo utilizar tudo, será k com uma regra do tipo trés-simple posso calcular a quantidade k hei-de meter em 0.2l de água? Como faço pra saber quando é k o reservatório tá cheio? Já agora isto é meio esquiso, é que a bomba vem dentro do reservatório, o k eu acho algo estranho não é? Por favor esclareçam-me estas dúvidas todas pois eu kero é meter isto a bombar ainda hoje. Cumps a todos.
 
Paulo Jorge disse:
Boas. Comprei este kit : ***** KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE (C/ FANS) que chegou hoje. Traz os seguintes componentes :

- Bloco Nexxxos XP silver
- Radiador Nexxxos Extreme 240
- Bomba Eheim S600
- 2 fans 120mm com rolamentos
- 2 grelhas 120mm
- 2 potenciometros para controlo das fans
- 2 conversores 3pinos para 4 pinos

Deixando as fans de parte. a minha dúvida é o seguinte. Como raio é k ligo isto? O manual k vem só indica como montar o bloco do cpu, e o resto? Também mandei vir um anti-corrosivo, o AQUACOMPUTER AC BLUE MOTION, e diz-me k 50ml dá pra 2l de água destilada. Ora como eu não kero logo utilizar tudo, será k com uma regra do tipo trés-simple posso calcular a quantidade k hei-de meter em 0.2l de água? Como faço pra saber quando é k o reservatório tá cheio? Já agora isto é meio esquiso, é que a bomba vem dentro do reservatório, o k eu acho algo estranho não é? Por favor esclareçam-me estas dúvidas todas pois eu kero é meter isto a bombar ainda hoje. Cumps a todos.


0.2L de água duvido que te dê para alguma coisa, mas sim, podes fazer os cálculos proporcionais.
Essa bomba é submersa logo é normal que venha dentro do reservatório. Quanto a ver se o reservatório está cheio, não compreendo muito bem o que queres dizer, porque o reservatório é transparente ???
 
Fixe, pois foi o k eu pensei. Já agora onde ligo o in e out do bloco? No reservatório tb não diz nada de in nem out,e no rad tb não, onde faço as ligações? Cumps
 
Tks. Mais uma pergunta idiota. e as fans? Coloco-as do lado em k encaixo os tubos ou do outro? E é a mandar ar pro rad ou a tirar? Cumps
 
Boas

O bloco sabes meter os conectores e encaixar o tubo? O In (entrada de água) e o Out (saída de água) estão bem explicitos.

Na bomba a saída que está ligada à bomba é por onde a água é bombeada (vais ligar o tubo daqui directamente ao in no bloco do cpu) a outra é por onde vem a água, vais meter um tubo daqui até à saida do radiador).

As fans no radiador convêm estar a mandar ar para cima dele e o radiador não pode ter nenhuma parte tapada (o radiador não pode estar pousado tem que estar elevado no ar).

O anti-corrosivo metes quase tudo de água e depois vais adicionando a gosto, o sistema ainda é capaz de levar uns litros de água.

Testa primeiro tudo fora da caixa e só depois é que montas para não existirem problemas com fugas e assim.

Se tiveres mais alguma dúvida diz. :)
 
Última edição:
É pá brigadão. Só uma última coisa : Como é k eu sei qual é a entrada e saída do radiador? Ele não traz nada escrito! :-D . Olha e já vi no fórum da aqua k as fans devem estar a tirar ar do rad, qual será o melhor? Acho k vou experimentar das 2 maneiras a ver qual das duas dá temps melhores. Olha e o rad posso metê-lo em pé? Tipo encostado a uma zona da caixa, parte de trás acho k está apropriada pra isso, onde dê para aparafusar ou assim? É k não keria tar a moddar esta caixa pois comprei-a este mês e foi bem cara, é uma TT Shark. Cumps.
 
Última edição:
Paulo Jorge disse:
É pá brigadão. Só uma última coisa : Como é k eu sei qual é a entrada e saída do radiador? Ele não traz nada escrito! :-D . Olha e já vi no fórum da aqua k as fans devem estar a tirar ar do rad, qual será o melhor? Acho k vou experimentar das 2 maneiras a ver qual das duas dá temps melhores. Olha e o rad posso metê-lo em pé? Tipo encostado a uma zona da caixa, parte de trás acho k está apropriada pra isso, onde dê para aparafusar ou assim? É k não keria tar a moddar esta caixa pois comprei-a este mês e foi bem cara, é uma TT Shark. Cumps.

A entrada do radiador tanto faz é indiferente, usa a que te der mais jeito. Sim o radiador pode ficar de pé não tem problema nenhum.

Fica bem :)
 
Paulo Jorge disse:
É pá brigadão. Só uma última coisa : Como é k eu sei qual é a entrada e saída do radiador? Ele não traz nada escrito! :-D . Olha e já vi no fórum da aqua k as fans devem estar a tirar ar do rad, qual será o melhor? Acho k vou experimentar das 2 maneiras a ver qual das duas dá temps melhores. Olha e o rad posso metê-lo em pé? Tipo encostado a uma zona da caixa, parte de trás acho k está apropriada pra isso, onde dê para aparafusar ou assim? É k não keria tar a moddar esta caixa pois comprei-a este mês e foi bem cara, é uma TT Shark. Cumps.

a tirar? eu tenho as minhas a enviar... mas testa e vê qual dá melhores resultados. :)
 
Boas. Já montei tudo, mas o circuito k fiz foi bomba->rad->bloco->bomba e meti as duas fans a tirar ar do rad. Para não meter o rad em pé e sem estar seguro em lado algum ocupei 2 baías de cd, mas meti-lhe dois bocaditos de esponja pra ele não ficar pousado no gravador. Assim sempre tem espaço entre um e outro. Foi a única maneira k arranjei pra não estar a moddar a caixa pois ela apenas tem 2 semanas de vida nas minhas mãos, e é uma TT Shark, que ainda me custou bastantes €€€. A 1ª vez k experimentei as temps foram de 29º\30º em iddle, mas com room temp de 25º controlados, em full não testei pois não tive tempo. Agora, sem room temp controlada mas deve andar nuns 34\35º tenho 34º em iddle. Amanha testo isto em full. Se o circuito não estiver na ordem correcta ou se bomba->bloco->rad->bomba for melhor avisem ok. Cumps a todos.

PS: Tou a curtir bué wc :D :D :D :D :D :-D :-D :-D
 
bem, antes tinha 41º em idle e full atingia-me os 50º. Mas tenho de trocar o circuito, e as fans tb pq sem temp ambiente controlada em idle está em 35\36, full ainda não testei. Cumps
 
ok. tkz, ja da pa ter uma ideia do rendimento do kit, mesmo asim vai experimentando trocar a maneia cm poes as ventoinhas pa vere s isso arrefece mais um bocado. acho q 5º e pouco, mas e so uma opiniao. para isso mais valia arrefecimento a ar.


[[]]
 
Yep, tb sou da tua opinião, mas o probloema é k o sitio onde tenho o pc é dos mais quentes da casa, com o air stock os +\-40º foi antes de chegar o kit e foi quando teve mais fresco, quinta feira, pois acho k se fosse como está agora, 42º à sombra, devia atingir os 45º em idle. E não é só isso, é k tb tou a trabalhar com 1.65v de core, enquanto que isto é só de 1.6. Por mim acho k compensa este kit, pois o rad pode levar +2 fans, ou seja 4, e é o k eu vou fazer mas só pra o fim deste mês. 2 a meter e 2 a tirar. É do meu agrado, à excepção do tamanho do rad, é gigante, mas não tanto como o 360 :lol: .
 
boas

eu tb não estou muito satisfeito com o meu WC
consigo realmente estabilizar o caa2c a 1,54 v 2750 mhz mas com o ar condicionado da loja ligado e a foldar tenho temps de 52ºc
realmente vi-me livre do barulho da tornado.....mas fica muito caro para me ver livre do barulho
a temp ambiente é k manda.....tomara que chegue o inverno


:lol: :lol: :lol:

cumps
 
Já me lembrei de uma cena marada. Sabem aquelas cenas que se mete no congelador, pra manter as garrafas de vinho bem fresquinhas, enquanto se está a beber? Não sei o nome delas, mas e se meter isso no depósito de água? Acho k ficava muito mais fresquinha a água e daí o sistema todo. Não deve fazer mal nenhum? Quando experimentar depois posto qq coisa. Cumps
 
Pois, eu realmente lembrei-me disso, mas penso k para mim não será problema pois por enquanto tenho o depósito fora do pc pois ainda tou em teste. Vou experimentar :D :D :D
 
Back
Topo