1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Watercooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JPgod, 6 de Março de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 1618)

?

Que sistema de WC montavas

1. Não tenho o menor interesse em ter WC

13,5%
  2. Apenas CPU

14,6%
  3. Apenas CPU e gráfica

28,1%
  4. Cpu, gráfica e *****

30,3%
  5. cpu, grafica, *****, mosfet's

0 vote(s)
    0,0%
  6. chu, grafica, *****, mosfet's, discos

2,2%
  7. Em todos os componentes que aquecerem!

11,2%
  1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, bateu-me uma dúvida que pretendo saciar com o resultado de uma pool...

A pergunta é: imaginando que vais montar um sistema de WC e não tivesse limite de €€, quais os componentes que irias refrigerar mediante WC?

Ao meu ver, apenas montava WC no CPU e gráfica... Dependendo da motheboard e o ***** utilizado talvez colocasse um bloco no *****...

discos rígidos (excepto raptor's) e mosfet's basta uma simples fan silenciosa para resolver o problema... Refrigerar demasiados componentes à agua leva a um sistema demasiado complexo e por consequencia enorme espaço roubado dentro de uma caixa e acaba por não resolver muito o famoso ruído (necessidade de radiadores grandes cheios de fans)
    ;)

Última edição: 6 de Março de 2006
  2. MadDog

MadDog Mega BOINC

nao votei por um simples motivo, nao estava la a opcao que eu escolheria.

Eu punha um wc para o processador e *****, e montava outro para a grafica e ram(aguinha nas bh5 rende muito), para mosfets nao punha... pois uma noise bolcker dá conta do recado.

tive em tempos um wc montado no meu antigo JIUHB, depois disso nunca mais optei po agua por falta de paciencia... se bem que depois mudei para sistemas mais eficazes.

Alias, sempre pensei em ter um sistema como o k referi.
    Nunca tive foi paciencia para montar um, pode ser que um dia destes monte.

Abraço, grande destruidor. :007:

Última edição: 6 de Março de 2006
  3. Hardware

Hardware Power Member

Eu fazia um sitema de WC para CPU, VGA e ***** ou entao apenas o CPU e a VGA..

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não me interessa... Ou é AR à homem ou é Phase... Pra silencio desligo o PC...

5. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

e kem disse ke WC é sinónimo de silencio, God_Lx? ainda n ouviste o meu.. lol :P

nesta altura do campeonato, tenho so WC para o processador...

em tempos tive no cpu, grafica e *****

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

BoB WC com Tornados no radiador ? Isso era de homem heh...

A unica coisa que me atraí no WC e que já me fez pensar nisso foi a possibilidade de meter o reservatório dentro de gelo para benchar... De resto não quero ouvir falar disso...

7. [BoB]Marley

por acaso n tenho tornados... existe as papst (ou la como se chamam) ke sao parecidas com as tornados mas em versao 120mm... mas por acaso tenho 3 titans ke tb fazem barulho qb, mas valem a pena...

e por acaso essa do gelo, já pensei foi em meter os radiadores no frigorífico... ;)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Toda a gente sabe k o gelo rende muito mais :P

Agarras no reservatório, ou mesmo num garrafão de água cortado, enches com água e MUITO gelo, vais ver se n rende para benchar :P

9. [BoB]Marley

mas a minha bomba é submersa... pelo menos a meu ver, nesse sistema n dá para ter outro depósito... (mas posso tar enganado)...

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

E a bomba tem problemas com gelo ? Se não tiver mete-la lá dentro já k é submersa :P

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

eu nao tenho intresse em WC neste momento mas o meu conselho caso vás para a frente é CPU e VGA e mais nada!

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se acham que deve por uma opção ou outra avisem e os mod's que façam o favor :D

Como diria o madril: "Radiador 360 com 3 Deltas de 120 a 12 volts claramente!":004:

13. best

best Power Member

Olha bela ideia hoje depois de chegar do treino de andebol vou benchar um bucadinho assim :D , GELO VAI RULLAR :004:

cumps

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

O Madril é que sabe !!! Madril pra presidente... (Onde é que anda esse que nunca mais o vi ?)

Quanto à tua indecisão... A meter WC era mesmo só na gráfica + CPU, o Chipset não precisa... Nem os discos... As mems é discutivel mas as Gskill HZ nah, só se fossem umas BH-5...

15. Sway

Sway To fold or to FOLD?

andas a dormir rapaz... ainda nao tinhas pensado nisso? :zzz:

ah... 14 anos! lololol tou no gozo!:x2:

dá-lhe!

16. best

best Power Member

eu pensar ja tinha pensado.... Só que sou muitoooooooooooooo, mas mesmo muito preguiçoso, dá uma beca trabalho estar a esvaziar o sistema de wc todo e depois estar a por gelo, e depois meter aguinha outraz vezes, mas de esta semana nao passa tenho que ganhar coragem!!É desta que chego aos 3400mhz :D

cumps

17. MadOnion

MadOnion Folding Member

Se fosse com o meu sistema actual.
    WC só no CPU, pra grafica ia um zalman, e no chipset é só mudar a pasta :)

18. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Tenho so na grafica...(temps de 25 graus :D) mas vou expandir para CPU...a grafica e da gainward vinha com um kit de wc de exelente qualidade (innovatek e eheim)

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Uma 5700Ultra com WC ? Pelo preço não rendia mais uma 5900 a ar ?

20. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu se colocasse WC,colocava só no CPU.Isto porque não gosto de meter na gráfica,porque tenho medo que aconteçam "desastres"....................................................Minha rica 7800GTX :) :D

Por acaso já tive WC e tive só no cpu,mas infelizmente fiz porcaria(não,não molhei nada;))...Estou a ver se arranjo € para voltar a montá-lo :)
    Just my 2 cents! :x2:
    Abraço

Partilhar esta Página