Watercooling

netscooter

I'm cool cuz I Fold
Viva Pessoal

Bem, recentemente (3 meses :rolleyes:) adquiri uma Asus A8N-E, um A64 3000+ Venice e uma X800GTO2 mas tudo isto ainda tá a ar e stock e queria puxar isto. Pensei num cooler XP-120 com uma NB Sx2 120mm, mas fiquei indeciso em meter Watercooling já que é o futuro da refrigeração mas há vários pontos que me fazem ficar indeciso:

1º - Preço. Já vi muitos mas como não percebo nada disto nem sei se é caro ou barato, ou se os sistemas são bons.
2º - Não percebo nada disto, acho que percebo mais de tricot.
3º - Local do PC, já vi gente com radiadores ao dependuro, e caixas maiores que sei lá o quê e isso pode ser um problema.

Ora bem, resumindo, precisava que vocês, gurus do watercooling e tudo o que lhe diz respeito, me fizessem o favor de:

1º - Aconselhar um bom sistema de Watercooling (peça por peça) e se possível com manual de instalação ou um guia de "Watercooling for idiots".

2º - Dar-me preços razoáveis consoante o que consideram um bom sistema de WC, eu tento esticar os cordões à bolsa. :007:

3º - Vou deixar aqui umas fotos do local onde tá o PC e vão-me dizer se faz favor as inconveniências do local da torre e se permite montar WC já que não pretendo mudar a mobilia toda só para montar o WC.



Sei que se vê mal mas só tinha o tlm para tirar, básicamente é daquelas mesas com aquele espaço em baixo para meter a torre e só tem entrada à frente e atrás. As fotos são de frente e vista de trás.

A caixa é uma Thermaltake Shark Black.

Bem, resumindo, queria meter WC mas não sei se tenho condições a todos os níveis e gostava que me ajudassem se possível, como se fosse para vocês. Qualquer coisas que precisem de ver esclarecida para me puderem ajudar é só perguntarem.

Desde já o meu obrigado.

Cumps ;)
 
Ninguém tem mesmo uma opinião? Uma critica? Uma sugestão? Ou então digam "Procura malandro, preguiçoso, olhem-se só para este gajo, quer a papa toda feita", mas digam algo.

Please e obrigado. ;)
 
Então tu queres meter Water-cooling no cpu e na vga,certo?
Tens alguma ideia de quanto queres gastar? Sempre dava uma ajuda na escolha dos componentes. :)
Abraço
 
_Rock_ disse:
Então tu queres meter Water-cooling no cpu e na vga,certo?
Tens alguma ideia de quanto queres gastar? Sempre dava uma ajuda na escolha dos componentes. :)
Abraço

Naquilo que consideram que vale a pena refrigerar mas CPU e VGA são essenciais.

Até 200€, não mais se possível.
 
Por acaso também estava curioso para saber mais sobre WC e o que se pode comprar com vários orçamentos...

Um 3000+ Venice é fresquinho e com um bom AC já podias fazer muita coisa, mas WC não é só uma forma de arrefecimento...

Acham que aqueles kits da *****, os aqua-computer packs, são uma boa oportunidade ou falta lá muita coisa e tem coisas que não são muito recomendadas?

Já agora, é possivel fazer alguma coisa de jeito com 150€ ou menos para CPU+VGA?

Obrigado
 
Eu tou como o steel... Ninja no CPU, VF900 na VGA, e vai beber umas imperiais... Esse CPU ainda por cima é ultra-fresco...

KAGUTSUSHI os packs da ***** são porreiros... Com 150€ já se arranja qq coisa porreira também...
 
Sim,os packs da ***** são porreiros :)
Deixo aqui os packs todos juntos:
AC PACKPRO S600 230V SOCKET 939/478/462=75€
AC PACKRAD EVO240 SUP. EXTERNO 2XCOOLTEK 120MM=73.20€
AC PACKTUBE PLUG&COOL 8/6 TRANSP. UV BLUE 2M=3.50€
Agora só falta o bloco para a gráfico e os respectivos conectores:
AQUACOMPUTER AQUAGRATIX800 SERIE X8XX=61.50€
CONECTOR LEGRIS EM L - G1/8 - TUBO 8/6=4.60€ (2x)

Isto assim,penso que fica completo,embora um bocado acima do que queres...:(
Abraço
 
investe num dos packs da *****, que te compensa largamente.
metes-lhe mais um par de ventoinhas no radeador se quiseres, e tens uma performance que nenhum cooler a ar sequer se aproxima. e lembro-te, que notas muito mais a eficiencia do watercooling em relação ao ar durante o verão. no inverno, o ar frio ajuda muito quem só tem refrigeraçao a ar, mas no verão, água rula.

os kits são extremamente simples de montar e de desmontar. eu uso watercooling no cpu e *****, porque a ventoinha do ***** da minha dfi pifou, e em vez de andar a procurar um cooler a ar que servisse, pus logo a água. resultado, 19º a menos no chipset do que antigamente.

fica aqui um screenie das temperaturas, imediatamente após ter jogado 5 horas non-stop de cs:source (full load):

untitled7nn1.jpg


atenção, que como muitos sabem, esta board tem os sensores marados e reporta temperaturas mais altas do que na realidade estão. na minha varia de 6 a 9º a mais que reporta no cpu,o sensor do chipset nunca testei.
 
Última edição:
steelballzz disse:
epa
mete um ninja com uma SX2.....um zalman na vga...poupa uns cobres

mas eu sou suspeito para estar a falar de agua

cumps
Não concordo muito com o ninja, já ha um cooler melhor o tuniq tower 120 ora vê:


Agora imagina este cooler com uma fan destas Silverstone fm121 que manda 110cfm e produz 39db :wow:, uma fan destas fica na ordem dos 18.50€ :x2:


cumps
 
havia de ser engraçado meter 4 tornados no meu radeador... tinha era que usar tampões nos ouvidos quando fosse benchar,e um quarto à prova de som, para não incomodar o vizinho :D
 
Cabalo disse:
havia de ser engraçado meter 4 tornados no meu radeador... tinha era que usar tampões nos ouvidos quando fosse benchar,e um quarto à prova de som, para não incomodar o vizinho :D
Eu tenho 4 nb xl2 a no meu radiador, a performance deixa muito a desejar....Só tenho 28~30 graus...


cumps
 
netscooter disse:
Muito bom, sou capaz de investir então num dos packs da *****. Qual é que acham melhorzito pra socket 939?
_Rock_ disse:
Sim,os packs da ***** são porreiros :)
Deixo aqui os packs todos juntos:
AC PACKPRO S600 230V SOCKET 939/478/462=75€
AC PACKRAD EVO240 SUP. EXTERNO 2XCOOLTEK 120MM=73.20€
AC PACKTUBE PLUG&COOL 8/6 TRANSP. UV BLUE 2M=3.50€
Agora só falta o bloco para a gráfico e os respectivos conectores:
AQUACOMPUTER AQUAGRATIX800 SERIE X8XX=61.50€
CONECTOR LEGRIS EM L - G1/8 - TUBO 8/6=4.60€ (2x)

Isto assim,penso que fica completo,embora um bocado acima do que queres...:(
Abraço

;)

Isto IMHO :)
 
Agora só me surgiu um pequeno problema, não tou a ver onde vou colocar no radiador visto que a caixa não está num sitio muito famoso.... Podem ver pelas fotos.
 
tens uns apoios eternos para os radiadores de 240 , para pores em cima da caixa :





a nivel de KIT WC nao te aconselho nenhum desses paks pk fika-te mt caro quando podes comprar o mesmo material por QUASE METADE DO PREÇO -- ***** KIT TECH II REV2 k custa 110€ e é consituido por :

---bomba eheim S600 station

--- Bloco Nexxxos XP Silver

--- Radior nexxxos Extreme 240m

--- Tubo e conectores

depois so precisas de comprar as ventoinhas a teu gosto e bloco para VGA á parte ;)


cumprimentos
 
Última edição:
mascarilha disse:
tens uns apoios eternos para os radiadores de 240 , para pores em cima da caixa :





a nivel de KIT WC nao te aconselho nenhum desses paks pk fika-te mt caro quando podes comprar o mesmo material por QUASE METADE DO PREÇO -- ***** KIT TECH II REV2 k custa 110€ e é consituido por :

---bomba eheim S600 station

--- Bloco Nexxxos XP Silver

--- Radior nexxxos Extreme 240m

--- Tubo e conectores

depois so precisas de comprar as ventoinhas a teu gosto e bloco para VGA á parte ;)


cumprimentos

Eu tenho aqui uma loja perto e já andei a ver e a reunir informação para fazer um kit à minha medida, tira aqui, põe ali, para ter a melhor relação preço/qualidade pra mim. Vi esses apoios o problema é que a caixa fica coladinha ao tampo da mesa como se vê nas imagens e n cabe lá nd.
 
Back
Topo