WaterNoob

igordafonseca

Power Member
Boas
Já há algum tempo que ando a matutar sobre WC. Mas como o titulo indica sou cego que nem um morcego na matéria, dai requisitar a vossa ajuda.
È possível por 100-120E ter WC no CPU e CPU com uma qualidade razoável e segurança?
Tenho visto já kits completos , prontos a usar, mas só fazem referencia ao CPU. Caso queira tb para a gráfica só preciso de compra o bloco correspondente ou tenho tb de compra outros acessórios?
È de esperar muitas diferenças a nível de temps em relação ao um bom AC?
Obrigado
 
esses kits de 100-120euros nao sao maus (se forem da *****, ou coldzero, ou da *****)!
mas normalmente so dao para o cpu!
depois se quiseres adicionar wc a placa grafica, normalmente tens que comprar outro radiador, pois esses kits so trazem um radiador de single fan.tb teras que comprar o bloco para a placa grafica e respectivos conectores!
cada peça que se acrescenta sai caro, mas compensa!

para um bom kit de watercooling, tens que ter um bom radiador como os black ice (de dual fan), uma bomba e um reservatorio!
depois tens que comprar um bloco para o teu tipo de cpu e vga, e se quiseres por na board tb tens que ver isso!
os blocos para as placas graficas costumam ser bem caros!

se disseres as especificaçoes do teu pc, poderei-te ajudar melhor!
cumps
 
Obrigado pela resposta. Numa primeira fase só estou interessado no WC do CPU, um 5600+, até por questões de espaço.
Em relação ao espaço da caixa é necessário algo grande ou uma ATX normal serve?
 
uma atx normal ate podera servir, mas ficara apertado!
eu antes tinha o meu sistema de wc numa atx normal, onde tinha o radiador em cima da caixa e a bomba de agua ao pe das drives de dvds!
se tiveres mais alguma duvida e so dizeres!
cumps
 
Boas

Como estás a pensar em optar por watercooling resolvi dar uma pequena "ajuda":

SWIFTECH APOGEE GT WATERBLOCK - 50€
ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION II 12V MOLEX - 65€
BLACK ICE GT STEALTH 240 - PRETO - 50€
Conectores + Tubos - cerca de 15€

Total: 180€

Só fata os conectores e os tubos, que tu poderás escolher ao teu gosto, mas com 180€ já ficas com um sistema watercooling de gama média.

Acho que numa primeira fase podes apostar numa solução deste tipo, atá porque já é um sistema razoável que no futuro poderás adicionar blocos à gráfica e chipset apenas adicionando mais um radiador.
 
Mas 180E é algo fora de alcance. Para um user como eu , que não tem intenções de fazer OC e pretendo manter este PC mais um para de anos, mais de 100E por um sistema de arrefecimento é impossível.
Outra das desvantagens do WC é o espaço que requer, julgo que na minha caixa, uma TT Sviking ficaria arrasca.
Mas estou a dar os 1ºs passo nisto, portanto todas as sugestões são bem-vindas.
 
WaterCooling... o melhor investimento k ja fiz:x2:

baixei cerca de 10º no processados em idle i 20ºc em load , i 30ºc na grafica e nao comprei nada topo de gama:joker:

passa pelo site da coldzero e ve este Kit :007:
deve ser o melhor k encontras com esse orçamento so precisas de comprar o likido de refigeraçao (recomendo feser one ) i fica a bombar

cumpZ,
 
Estava de olho neste:
http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2441
As diferenças entre eles são significativas?
Expliquem-me um pouco do funcionamento da coisa s.f.f . Portanto a bomba liga um, ou dois(?) tubos ao bloco do cpu, e este liga ao radiador?
A bomba em principio ficaria no chão da caixa e o radiador cabe nas bainhas frontais? Tenho lá um Kama Bay com uma XL2 e assim ficava tudo dentro da caixa.


as diferenças estao basicamente nu bloco do cpu i no radiador e o k referiste ja tem liquido de refrigeraçao, o black ice axo k e melhor k o magicool, kuanto ao bloco nao sei kual e melhor ms tenho um AC Cuplex Pro i so tenho a dizer bem.

o rad podes por na traseira, tens lugar para aparafusar uma fan de 120mm? a bomba pode ficar no fundo da caixa

cumpa,
 
Back
Topo