Waterpump?

Lee

Power Member
Fui a uma loja de animais e vi la varias bombas, fiquei interssado numa bomba k debita 1100l/h por +/- 35€, no entanto tb havia la outra estonteante k por 25€ debita 2500l/h 8o mas isto ja deve ser pressao a mais n?

Apenas pretendo utilizar WC no proc + chipset portanto a de 1100 de chegar bem??

Sao ambas bombas submersiveis o k tb me fez pensar k a 2 sendo muito mais potente deve aquecer muito mais, o k acham sera melhor uma bomba k mais tarde da pra tudo ou a primeira opcão?

Qual a quantidade de "agua" k devo utilizar e tamanho de reservatorio?


Thx in advance if you guys answer all my questions ;)
 
Atao:mad:

WC experts n me sabem dizer se uma bomba de 2500l/h e demasiado potente pra utilizar com apenas um WB???


E tb n me sabem dizer qual quantidade de agua/tamanho de reservatorio devo utilizar?


Please give a help here :P
 
pode.se dizer que 'e agua a mais 'e.....

teoricamente com a agua a circular mto depressa, esta vai passar demasiado rapido no radiador, e arrefecer menos....(sim pk essa bomba e mais do dobro do que normalmente se usa)

alem disso a diferença entre 1100l e por ex 1500l nao eh mta, por isso axo que fases bem optar pla de 1100 :)
 
Escolhe a de 2500 l/h !

Se forem as duas da mesma kualidade escolhe a tem mais potência, de certeza k vais ter temps mais baixar com a mais potente, e a pressão ñ é nada muito ! os tubos aguentam issu na boa, a pressão ñ é kuase nenhuma.

Tems é de ver kuantos Watts de bita cada uma... pk se são submersiveis vão akecer a água, se as puderes ligar fora do reservatório, melhor ainda !

Kuanto ao passar mais rapido no radiador e ñ arrefecer... axo k issu ñ tem logica, se assim fosse a água tb passa mais rapidamente no bloko e ñ akecia...

Ainda por cima a mais potente é mais barata... axo k já sabes o k comprar ! ;)

P.S.- Repito... vê se são fiáveis...
 
a bomba em questao é uma bomba da marca sicce penso eu ... a gama é extreme .... a de 1100 L deve ser a idra .... e tb existe a de 4000 L que é a suprema .... ja agora onde é k arranjas essas bombas a esse preço !! :) aconselho te a extreme é uma bomba mto fixe ... verifica se a bomba tem um cromado em toda a volta ... penso k sera da sicce ... ve no site deles!
 
Ainda por cima a mais potente é mais barata... axo k já sabes o k comprar !

Epa enganei-me:( qd vi o k escreveste fui rectificar o k escrevi e ta mal, ou seja a de 2500l/h custa +35€ o k significa (+/- 60€)!!

a bomba em questao é uma bomba da marca sicce penso eu ... a gama é extreme .... a de 1100 L deve ser a idra .... e tb existe a de 4000 L que é a suprema .... ja agora onde é k arranjas essas bombas a esse preço !! aconselho te a extreme é uma bomba mto fixe ... verifica se a bomba tem um cromado em toda a volta ... penso k sera da sicce ... ve no site deles!


Acertas-te em cheio é isso mm, entao quer dizer k qt a fiabilidade me aconselhas esta bomba?? :D
 
Tems é de ver kuantos Watts de bita cada uma... pk se são submersiveis vão akecer a água, se as puderes ligar fora do reservatório, melhor ainda

Q me dizes, sera k isto aquece muito??
 

Anexos

  • extrtab.gif
    extrtab.gif
    2,3 KB · Visualizações: 105
FDX.... 35w ?? 8o

Olha k issu é uma torradeira ! Se ñ der para por externa ñ sei se será muito boa... 35w é +/- metade dakilo k um CPU debita... mas axo k a bomba ñ debita esses w's todos, mas mesmo assim é muito ! A minha de 1000 L/h tem 13w ... agora vê ... Claro k tinha de ter mais W , sempre são 2500 L/h, mas tem cuidado com issu !

Mas issu é comprar pela net ? Estas a falar em 35€... ta bom preço na mesma, mas fika em 60€ ?
 
Epa.. pelo k estive agora a ver no site, tem lá um adaptador destes...

attacco3.gif


Se tiver mm istu podes colocala cá fora... e acabam os probelmas de akecimento ! ;)

Keru uma MEGA Plus ! 6500L/h e 4,5 m de altura ! :D
 
Mas issu é comprar pela net ? Estas a falar em 35€... ta bom preço na mesma, mas fika em 60€ ?

Nao e pela net como disse no meu primeiro post eu vi estas bombas numa loja de animais, e para n haver confusoes:

A de 1100l/h custa 7.150$00
2500l/h custa 13.325$00

Estas bombas geralmente sao completamente silenciosas n é?

Qt ao adaptador vou-me informar na loja e dp decido, eu queria era saber se elas sao realmente fiaveis, LIVE disses-te k sao fixes ja tiveste a experiencia de alguma a bombar?? :P
 
a bomba é fiavel..... a minha ta submersa a -20cº e bomba na boa .....a extrema é linda.... é mto mais fixe..... acho k vale a pena ate pk podes regular o fluxo ..... o max.é 2500L ....
 
Thx for the advice LIVE, amanha j a vou às compras :D !!

E k tal a tua Prometeia, ja tens isso a bulir? Qd tiver ready posta umas pics;) !
 
Fui ha pouco à loja, e a bomba n vem com o adaptador para externo :( , no entanto eles vao verificar se me conseguem arranjar o adaptador:P !
Para alem disso disseram k e uma bomba muito potente e k deve funcionar com muita agua!

Live....o recepiente k tas a utilizar com esta bomba leva qts litros?? Qual é o recomendado?
 
eu tenho duas bombas submersas uma alimentar o cpu e outra pra o radiador de arrefecimento da caixa..... o volume do meu deposito e gigante, pois tem o evaporador do meu frigorifico submerso :) ...... estas bombas se nao forem bem fixas fazem algum barulho ..... as minhas bombas estao ligadas via relé 12v /220v de forma a que quando se liga o pc o relé recebe tensao na linha dos 12v e faz de interruptor nos 220v ligando a bombas .... :) a temp. da minha caixa ja andou nos 10cº... MENOS TEMP. E A CONDENSAÇÃO ATAKA!
 
o cpu tenho a -20cº .... agora meti um radiador na caixa(com o efeito de mandar ar frio tal como um ar condicionado) e não convem ter temps. mto baixas dentro da caixa senao fico com agua nas placas e na mb ....
 
Back
Topo