N64 Wave Race

jabun

Power Member


Para o inicio de vida da Nintendo 64, Shigeru Miyamoto resolveu oferecer ao catalogo da nova consola alguma variedade, resolvendo pegar num titulo de Game Boy de 1992, que passou despercebido para muitos, mas que conseguiu granjear uma fatia de fãs bastante interessante, devido à sua jogabilidade simples, mas divertida. Assim surge Wave Race 64 é um jogo de corrida em jet ski desenvolvido pela Nintendo para a consola Nintendo 64, tendo sido lançado na Europa em Abril de 1996.

N64_Wave_Race_64.jpg


O plano inicial para Wave Race era o de um jogo de corridas jet-ski futurista, mas as parecenças que o mesmo começou a ter com F Zero (e nesta altura a Nintendo começou também a pensar no F Zero X da N64) fez com que a Nintendo optasse por um look mais conservador para WR.



O objectivo de cada corrida é, naturalmente, vencer os outros participantes e ficar no primeiro lugar, mas para o conseguir é preciso cumprir determinado trajeto, serpenteando por entre as bóias que ficam em lugares estratégicos. Há dois tipos de bóias - vermelhas, que são marcadas pela letra R (do inglês Right - direita) e devem ser ultrapassadas pela direita, e amarelas, que são marcadas com um L (do inglês Left - esquerda) e devem ser passadas pela esquerda. Ao se perder uma bóia o jet ski perde potência e ao se perder 5 o jogador é desqualificado.


Wave+Race+64+(U)+(V1.1)++snap0002.jpg


Apesar de ter sido lançado no inicio de vida da N64, Wave Race fez a proeza de explorar a fundo as capacidades técnicas da consola, sendo considerado por muitos como um dos jogos com melhor grafismo da N64. Na época em que foi lançado os jogadores nunca tinham visto um grafismo 3D tão bem definido, tendo sido muitos os que se babavam com os efeitos de água deste título.




Ao contrário do que muitos poderiam esperar (afinal não passa de um jogo de jet-ski) Wave Race foi muitíssimo bem recebido não só pela crítica, mas também pelos jogadores. O sucesso do jogo foi de tal forma, que no Japão chegou a sair, em 1999, uma nova versão do jogo compatível com o Rumble Pack. Uma pena não haver versão PAL.

Wave Race 64 foi uma das provas da versatilidade da Nintendo. A gigante nipónica não era só mestre nas plataformas ou nos jogos de aventura, mostrando que nos jogos de corrida e desportivos também tem uma palavra forte a dizer, posição que reforçou depois do lançamento do igualmente excelente 1080º Snowboarding. Wave Race pode não ser dos títulos Nintendo mais mediáticos, mas é raro haver alguém que tenha jogado Wave Race 64 e não se tenha rendido.

É uma pena que, depois do lançamento da saudosa sequela na Game Cube, a Nintendo se tenha esquecido desta excelente série.



Publicidade Verão 1997


Retrorevival, The N64 Book

[URL='http://[img]http//i.imgur.com/iXtpA4t.jpg[/img]']

8uuIufN.jpg
[/URL]
 
Back
Topo