1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WB no GPU da Gráfika

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ZoMmMm, 22 de Agosto de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 1338)

1. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

WB no GPU da Gráfika / WC a 55ºc !

Boas PPL, Tenho aki mais um problema com o meu WC...
    Depois das interferências da bomba com o monitor, kero vos perguntar agora kem tem um WB na gráfika ?

É o seguinte, eu tenho uma ASUS 7100 - GF2MX, esta placva n tem cooler activo, eu para fazer OC meti uma FAN de 40mm, mais tarede colokei uma de 60mm... o resultado foi mt bom ! A parte de trás do GPU onde antes ñ se podia pôr o dedo pk keimava... agora estava "fria" e podia lá fikar com o dedo...
    Ou seja, desceu mm mt as temps !

Agora k akabei o meu WB HomeMade para o GPU da Gráfika, montei tudo, e kual n foi o meo espanto kuando vi k a temp. da Gráfika era igual á temp dela antes sem a FAN... as temps subiram em vez de descerem...

Istu deve acontecer pk a temp da água do sistema é um pouco alta... tenho entre 38/41 ºc no CPU... para o CPU esta temp. é boa, mas para a gráfika deve ser mt elevada a temp. da água...
    Tenhu uma Fan de 92mm a arefecer o Radiador, em breve vou mudar para uma de 120mm ...

Se alguem tiver WB no GPU da Gráfika digam os vossos resultados ! :(

[Edit]

Fiz um reply mais a baixo com o novo problema.

Última edição: 30 de Agosto de 2002
  2. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Issu eh um pouco estranho! O meu bloco ke o mASO fez consseguiu-me dar mais 10mhz no core da minha GTS! e no entanto o meu XP2000+ @ 1868 1.85v tem temps maximas de 37º! Por acaso n te eskeceste da pasta termica? N keiras comparar um waterblock com um bare heatsink :P Abre um pouco da tampa do reservatorio ! ;p

3. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Epá axo k o problema ñ é do bloko... axo k o bloko ta mt fixe !

As minhas temp.s são de 40 máx... Só se tu tems um FAN melhor k a minha no Radiador...

Mas é como te digo... a placa akeçe mais sim ! Tb temos de ver k são placas diferentes... a tua akeçe muito mais k a minha...
    Tipo...

Por exe.
    A temp k os WB chegam é de 37ºc , e a tua com heatsink pode xegar aos 45cº... mas a minha como ñ akeçe tanto xega com heatsink aos 33 ºc , logo se eu meter o WB vai para os 37ºc...

Axo k pode ser istu k está a acontecer... certo ? :rolleyes:

4. Dominion

Dominion Banido

ZoMmMm tu ja lixaste bem o WB???? é k pelo k tenho lido se nao se lixar bem a parte k entra em contacto com o GPU/CPU nao é tao eficaz para dissipar calor...

ja agora fotos ;) para quando hehehe tou curioso

5. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

o WB tá espelhado !!
    Por issu o preblema ñ pode ser dele...
    Kuanto ás fotos... infelizmente por enkuanto ñ há câmara... :(

6. Crusher

Crusher Power Member

Zo,

Quanto tu ganhastes em MHz overclockando o core?

Já sabes o limite disso?

P.S.-Sim é verdade, arrefecer a parte de trás da placa mesmo por detrás do core pode dar mais velocidade.

7. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Eu ñ ganhei Mhz nehum!
    Tal como disse a placa akece mais...
    antes no core dava 227Mhz... agora fiko-me pelos 220 (máx. OC recomendado pelo RivaTuner).

Estava á espera de ganhar pelo menos 10/15Mhz ou até mais... :(

Mas axo k deve ser normal por causa da temp. da água... k axam ?

8. Strakata

Strakata [email protected] Member

Estás a ter fluxo suficiente de água dentro do bloco? Não terás feito aí um esquema marado de bifurcações/paralelismo estando a água a passar quase toda pelos canais não-placa gráfica?

Ou isso ou mau contacto entre GPU e bloco.

É que para ser da água..... tinhas de ter a água mesmo muito quente. Isto porque o delta de temperatura (água / GPU) numa placa gráfica é baixinho devido à pouca dissipação de calor das placas gráficas.
    Assim a única maneira de a GPU estar quente (excluindo todas as outras possibilidades) é a água também estar bastante quente (tipo +35ºC).

9. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

epa... axo k estás a perceber o meu raciocinio em relação á temp da Gráfika VS CPU, a água está kente sim ! ponho a mão no reservatório e ele está kentinho...

Para além da FAN de 92 vou colokei agora mais uma da V7 para fazer ums testes, já notei k agora o CPU mm k esteja no 43ºc (com o prime95 a correr) ó reservatório já n akece tanto... axo k akeçe o mm k com o CPU a 38ºc.
    Antes axo k a água estava á temp do CPU ! 8o

Vou agora fazer ums testes á GF ... ;)

10. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

A agua pode estar kente! Nao digo ke a temp da grafica n possa subir uns grauzitos mas a diferença de temps dum dissipador para um waterblock (mesmo com agua um pouco kente) continua a ser muita!! 8o

N tem comparaçao possivel! Parece ke o ppl aki esta a duvidar da qualidade do teu bloco .... ups sorry:P

11. Strakata

Strakata [email protected] Member

O problema é que para a água estar quente ao ponto de arrumar dessa maneira a performance do waterblock da placa gráfica, também arrumava a performance do waterblock da CPU, o que parece não estar a acontecer.

Ou a temperatura da CPU está mal medida, ou o bloco da GPU não está bem montado (instalado na GPU; instalado no sistema de WC).

12. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

q radiador é q tens? heater core??

13. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Boas, é assim depois de ter posto o meu CPU [email protected], a temp do CPU baixou para os 35ºc com as duas FAN´s, a temp da água desceu muito, fikou fria e conssegui meter os 227 Mhz... ou seja, fikou á temp de kuando eu tinha a o dissipador mais a FAN de 60mm ...

Já nem sei kual será o problema, vou verifikar tudo para ver se está tudo ok... meter mais massa térmika etc...

Strakata: Ñ tenho kualker tipo de paralelismos... é o mesmo canal para todo o circuito!

L0zInMuSt: Eu sei k a diferença é muita ! Axo k o WB está perfeito! Ñ digo k o problema seja dele... mas tenho as minhas dúvidas ! ;)

oc_nightmare: O radiador é em cobre, é de um VW kualker... com as dimenções de 18,5cm x 15cm x 4cm ...

Axo k vou ter de fazer ums tetes na LAN party... ;) Vamos lá ver é se ela sai mm ...

14. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Boas PPL, estou aki com um garnde problema ! E agradeço toda a vossa ajuda !

Tinha o meu PC coms a temp's normais, tendo em conta com o calor k está, o CPU estava a 38 cº, com [email protected]@2.2VCore , o CPU estava a 48 ºc .

Tudo istu estava óptimo, desde o outro dia em k eu decidi desblokear o CPU, foi uma tentativa frustada visto ñ ter abanado bem a tinta ela ñ conduzia nada.

Desisti nakele momento, mas depois de montar o CPU vejo k ele estava a 50 ºc ! Como tinha posto pouca massa térmica, visto esta ter acabado penssei k fosse normal, e ñ me inportei, hoje k arranjei uma nova massa e colokei no GPU e no CPU, ambos com WB, o meu espanto foi k as temp's subiram !

A nova massa tem conposto de prata, é uma com a tampa vermelha...

Neste mometo estou a 53ºc, se fizer kualker coisa passa para os 55ºc!

Já verifikei se algum tubo estava dobrado ou se o sistema tinha algum problema, mas está tudo OK !

Agora peço a vossa ajuda para descubrir kual será o problema ! :(

15. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

O problema eh da pasta termica ! Andam aí pastas termicas com o nome "silver" com tampas vermelhas ke podem ter tudo menos o composto de prata ! bem ... arranja mas eh as3 !

E nao eh por nada 2.2v a 50º+ começa a ser um pouco critico ! Nao te admires ke issu va com os porkos!

16. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Poix... eskeci-me de mencionar k

o CPU está em defaut !

:(

17. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Se o sistema está exactamente como dantes, e a unica coisa que mudaste foi a pasta termica, entaoa culpa eh obviamente da pasta termica nova.

O material tem sempre razao :D

18. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Poix.. mas será k ñ danifikei o CPU kuando o tentei desbloekar ? tipo, a riskar com o X-Acto...

Akelas "pista" de tinta se tocarem umas na outras ñ faz mal ? Ñ será esse o problema ?

19. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Quando as pontes "shuntam" o cpu deixa de funkar até que elas deixem de estar em contacto.

20. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Esse sistema de watercooling eh realmente muito estranho ! N devias de contar issu a ninguem :P ! Assim o pessoal ke esta na duvida se muda para watercooling ou n ,, fika nakela ! :P

fdx 53º com watercooling num AXP eh mesmo bue !

Esses tubos devem ficar mesmo moles ;p !

Hoja a temperatura esteve mais baixa tive no meu XP2000+ sem overclock 31º idle e 35º full load (Toast) !

As minhas temps começam a subir mesmo eh quando desligo as fans do radiador !

Partilhar esta Página