1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WC completamente Home made[Inicio-ideias]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por eldiablo, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 4356)

1. eldiablo

eldiablo Power Member

Boas

Já ando pra fazer uma coisa destas há cerca de 2 anos lol ....mas só agora é que me decidi, bem o orçamento que previ para o mesmo não pode passar dos 30€

Bem eu já tenho

Cooler que vai ser o bloco de cpu

Bomba vou comprar de aquario 15€

Reservatório vai ser em aluminio, se n conseguir la vai em plastico lol :p

Tubagem e conectores compro no AKI balatinho tubo de 10 a 0.80 o metro nada mau

o radiador vou utilizar o de um AC vellho...ainda n o inspeccionei, Tb pensei em fazer um com a tubabem de AC que é totalmente em cobre tipo uns 4 metros em espiral ou caracol tem é que ter pelo menos a largura de 8/9 mm...

Acrilico tenho a farta

é assim eu tou a pensar fazer o exterior do cpu com Acrilico deixar so a parte de contacto de fora, mas eu não tou a ver como o colar, tenho medo que a cola derreta ou coisa do género o meu plano B é a solda e fazer em aluminio

será que a bomba de 400l/h dá? tenho uma de 74l/h da TT e chega e sobra no Big water

O que peço é Ajuda em tudo o que puderem Tutorials, ideias, etc

o cooler é tipo este vou fazer dele o bloco de cpu para o 775... que me dizem ?
    http://www.red-com.biz/images/IMG_COOLER%20PARA%20AMD%20K6%20II%20CONECTOR%20PARA%20MOTHER-undefined.jpg

espero em março ter tudo feito...agora vou fazer aos poucos altura de exames não há muito tempo:x2:

CUMPS

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se isolares bem o cooler, pode muito bem dar para fazer um bloco...
    quanto ao projecto, muito bem, vai postando fotos po ppl ver.cumps e boa sorte.

3. darkbullet

darkbullet Power Member

boas, tenho a dizer que misturar cobre com aluminio num sistema de WC é muito má ideia por causa da corrosão, de resta nada a apontar ;)

para te ajudar mais tens k ser um pouco mais especifica, está um coto vago... para tirares ideias ou saber como se faz algumas coisas dá uma espreitadela nos projecto de WC deste forum, há pelo menos 2 projectos de WC home made muito bons ;)

eu também estro a brabalhar num projecto de WC mas a falta de tempo não ajuda msmo nada :(

cumps

4. eldiablo

eldiablo Power Member

corroi? como é que corroi não estou a percer pk o aluminio não reage com o cobre...desculpa la mas eu acho que isso n tem mal nenhum, pois se não repara tens varios kits de Wc com radiadores em cobre ou em aluminio e o bloco em aluminio ou em cobre respectivamente...não deve haver qq tipo de problema so se for com o liquido que for usar. mas obg pela atenção se tiver errado coloca a reacção que provoca isso :P .

Bom o que eu gostava de saber, já que vou ter de fazer o bloco e tava a pensar usar acrilico para o vedar, qual o tipo de cola que é o mais aconselhavel visto que a temperatura pode ir aos 45º ( espero media de 30-35) jogando assim pelo seguro e comprar algo que resista a temperaturas elevadas... é a minha primeira questão.

cumprimentos

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

cola home made xD
    pergunta ao g_card

6. Swat

Swat I Folded Myself

O darkbullet tem razão!

ora lê isto:

fonte: http://www.overclockers.com/tips1041/

7. Mordorr

Mordorr Power Member

Digamos que não é o ideal, embora eu tenha um WB em cobre, e os radiadores em latão...

Por falar nisso, tens um radiador excelente para WC, que por aqui ainda uso:

Harrison, da soufagem de um Opel Kadett. Tem uma performance puramente brutal!

Tens é de limpar bem isso por dentro, pois trás muita porcaria.....

Boa sorte e força nisso!

8. eldiablo

eldiablo Power Member

isso está certo para uma solução aquosa...repara que a corrosão tb é minima é talvez tao lento como a ferrugem, sendo o que se vai gastar o cobre do radiador e vai acumular-se no bloco , ou se usa agua desionizada ou entao o anticongelante que se usa nos radiadores dos automoveis... não sou expert em quimica mas penso que desta maneira funcione pode é não ter tanto tempo de "vida" como o normal, tb se morrer paciencia lol faz-se outro :P

AJUDA NA COLA

9. filisilva

filisilva Power Member

vai corroer na mesma... mas é um processo lento

10. darkbullet

darkbullet Power Member

e o alumínio ganha uma espécie de "verdete" logo não vai transferir tão bem o calor do liquido para o alumínio... mas se ha por ai kits com isso... é pk mt mal n deve de fazer...

11. luxboy

luxboy Power Member

ja agora, aproveito este topico para uma kestao que até pode ajudar o autor do post... keria saber s ha problema s fizer um sistema WC apenas com bloco CPU + Bomba e um grande reservatorio tipo um ou dois litros d likido..
    se com esta kuantidade de likido ja n é necessario radiador para dissipar o calor..

12. Marco André

Marco André Power Member

Acho que depende de onde colocares o reservatório. Talvez se for um recipiente aberto e que esteja fora da caixa... dê.

13. eldiablo

eldiablo Power Member

é assim eu procuro um radiador de aluminio devido a reacção redox, se n encontrar vai de cobre e liquido de radiador de automovel...e vou fazer o meu recepiente para o liquido de aluminio com uma fan apontada ao mesmo! MAS EU AGORA PRECISADA É DE AJUDA NA COLA PARA O BLOCO...se pudessem ajudar era mto bom!

14. tonebiclas

tonebiclas Power Member

radiador de aluminio acabei de ver agora no forum da coldzero em promoção...

15. eldiablo

eldiablo Power Member

o orçamento é para ser ate 30 euritos lol é dai que vem a dificuldade de ser todo home made...mas eu n vou desistir, este fds vou avançar com isto e começar já a angariar o material para dps por em pratica o projecto...

16. Velez

Velez Power Member

boa sorte

cumps

17. eldiablo

eldiablo Power Member

tive a ver o thermaltake volcano 4005 o que acham ? será que n fará muito penso na board? aquilo pesa quase 900gr tenho medo que me parta a board... pelo que li parece ser porreiro alem de funcionar sem necessidade de radiador...apenas de reservatorio e bomba...

18. tonebiclas

tonebiclas Power Member

para que queres isso? não queres fazer um home made??

19. eldiablo

eldiablo Power Member

realmente tens razao lolol assim é batota....como ainda n tenho radiador tava a pensar nisso para servir de duas coisas mas dps n valia :lol:

20. eldiablo

eldiablo Power Member

ja tenho o bloco feito, reservatorio provisorio,ja tenho tubo e bomba, so falta mesmo o radiador... lol

dps posto fotos...

cumps

Partilhar esta Página