WC duvidas Rad 120 e 240 e fans

Bernix

Power Member
Boas pessoal,
Adquiri recentemente o meu material de WC, que foi: uma switech MPC350 dois rads ( um 120 e outro 240) tubos 11/8 e o bloco do CPU é um Ek supreme

Problema: As minhas temps em idle rodam os 45/50 e em load os 60 +- (corrido com Prime95) estou so com o rad de 120mm e a minha caixa é uma CM690 (sim a um :P ), estas temps serão altas certo? (i7 920)

Solução do Problema: Aplicar de novo a pasta termica? (a que tenho e a ceramic 2) trocar o rad de 120 pelo de 240?

2º Problema preciso de arranjar umas fans fininhas 15mm de altura para colocar no topo da caixa o problema e que encontrei apenas uma typhoon 120x120x10mm apenas com CF de 26..

Solução: encontrei umas fans (sem marca) 60x60x15mm com CF 56 e o que estava a pensar fazer era comprar 8 destas para fazer as minhas duas 120x120x15 ( que ate fica mais barato uns 4€)


O que acham disto? se tiverem alguma questao, ou que algo nao se perceba avisem-me que eu passo a explicar melhor

Obrigado desde ja e espero que compreendam!
 
e que tal colocares o rad de 240 em cima e o de 120 na parte traseira , se nao couver dentro coloca-o da parte de fora.

para o que queres ate um h100i fazia melhor e depende dos rads que compras-te e das fans.

se tiveres radiadores bons com umas corsair SP em push-pull tu ves que isso diminui bastante
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, mas so tenho espaço para um, quer dizer provavelmente tenho para dois mas so para o CPU acho que basta um.... A fan que tenho no rad e a original da caixa. Como e que um h100 faria melhor já agora?
 
o h100 é um rad de 240.
se tens de 120 claro que fazia melhor.

compra 6 fans corsair sp performance e mete o rad de 240+120

IMAG0325.jpg




faz isso mas metes em push pull
 
Última edição:
eu adorava mas essa caixa e a cm690 II a minha é a primeira. Ou seja o rad em cima nao cabe porque as fans vao bater nas rams, por isso que e que a minha questao da fans la em cima de (60x60x15)*8 (estas fans iriam ser colocadas no sitio daquele honeycomb de plastico) com um CF de 56
Podia por o rad de 120 onde esta a bomba nessa foto.
Essa caixa é tua? bem bonita!

PS: pensava que o h100 era de 120...
 
nao a minha é um sistema muito mais complexo .

esses é do h80 para baixo.
exato entao sera a melhor opçao as fans finas , mas nao vais aproveitar nem metade do potencial.
mais vale comprares um adaptardor externo e meteres em push pull
 
Última edição:
pois, mas para isso a caixa ficava muito maior e mais dificil de transportar (eu estudo em lisboa e costumo leva-la para as caldas e vice versa) logo nao da muito jeito :s
Vou ter de estudar melhor isto
Se mais alguem tive opinioes que diga!
 
Eu sei, tambem tenho um portatil. Mas nao gosto. Prefiro muito mais o desktop.
Mas agora quando estou de ferias levo sempre o PC. obvio que nao o levo todos os FDS
 
pois é como eu :)

eu comprei um portatil que me custou bastantes €€€ para ficar a maior parte do tempo parado porque uso o tablet tenho o asus T700 e em casa o desktop o portatil porem anda sempre no carro mas só um uso qnd tou farto do tablet ou para jogar
 
Lol e como eu, o ipad anda sempre comigo, mas quando quero fazer trabalhos pá universidade inventor autocad e afins uso o desktop não gosto do portatil porque o ecra e bue pequeno, so o uso para desenrascar.
 
Back
Topo