1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WC duvidas Rad 120 e 240 e fans

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bernix, 26 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1278)

1. Bernix

Bernix Power Member

Boas pessoal,
    Adquiri recentemente o meu material de WC, que foi: uma switech MPC350 dois rads ( um 120 e outro 240) tubos 11/8 e o bloco do CPU é um Ek supreme

Problema: As minhas temps em idle rodam os 45/50 e em load os 60 +- (corrido com Prime95) estou so com o rad de 120mm e a minha caixa é uma CM690 (sim a um :P ), estas temps serão altas certo? (i7 920)

Solução do Problema: Aplicar de novo a pasta termica? (a que tenho e a ceramic 2) trocar o rad de 120 pelo de 240?

2º Problema preciso de arranjar umas fans fininhas 15mm de altura para colocar no topo da caixa o problema e que encontrei apenas uma typhoon 120x120x10mm apenas com CF de 26..

Solução: encontrei umas fans (sem marca) 60x60x15mm com CF 56 e o que estava a pensar fazer era comprar 8 destas para fazer as minhas duas 120x120x15 ( que ate fica mais barato uns 4€)

O que acham disto? se tiverem alguma questao, ou que algo nao se perceba avisem-me que eu passo a explicar melhor

Obrigado desde ja e espero que compreendam!

2. Mastiff

Mastiff Suspenso

e que tal colocares o rad de 240 em cima e o de 120 na parte traseira , se nao couver dentro coloca-o da parte de fora.

para o que queres ate um h100i fazia melhor e depende dos rads que compras-te e das fans.

se tiveres radiadores bons com umas corsair SP em push-pull tu ves que isso diminui bastante

Última edição: 29 de Janeiro de 2013
  3. Bernix

Bernix Power Member

Obrigado pela resposta, mas so tenho espaço para um, quer dizer provavelmente tenho para dois mas so para o CPU acho que basta um.... A fan que tenho no rad e a original da caixa. Como e que um h100 faria melhor já agora?

4. Mastiff

Mastiff Suspenso

o h100 é um rad de 240.
    se tens de 120 claro que fazia melhor.

compra 6 fans corsair sp performance e mete o rad de 240+120

faz isso mas metes em push pull

5. Bernix

Bernix Power Member

eu adorava mas essa caixa e a cm690 II a minha é a primeira. Ou seja o rad em cima nao cabe porque as fans vao bater nas rams, por isso que e que a minha questao da fans la em cima de (60x60x15)*8 (estas fans iriam ser colocadas no sitio daquele honeycomb de plastico) com um CF de 56
    Podia por o rad de 120 onde esta a bomba nessa foto.
    Essa caixa é tua? bem bonita!

PS: pensava que o h100 era de 120...

6. Mastiff

Mastiff Suspenso

nao a minha é um sistema muito mais complexo .

esses é do h80 para baixo.
    exato entao sera a melhor opçao as fans finas , mas nao vais aproveitar nem metade do potencial.
    mais vale comprares um adaptardor externo e meteres em push pull

7. Bernix

Bernix Power Member

pois, mas para isso a caixa ficava muito maior e mais dificil de transportar (eu estudo em lisboa e costumo leva-la para as caldas e vice versa) logo nao da muito jeito :s
    Vou ter de estudar melhor isto
    Se mais alguem tive opinioes que diga!

8. Mastiff

Mastiff Suspenso

para isso usam se os portateis para tu veres ate tenho oc na placa grafica do meu portatil

9. Bernix

Bernix Power Member

Eu sei, tambem tenho um portatil. Mas nao gosto. Prefiro muito mais o desktop.
    Mas agora quando estou de ferias levo sempre o PC. obvio que nao o levo todos os FDS

10. Mastiff

Mastiff Suspenso

pois é como eu :)

eu comprei um portatil que me custou bastantes €€€ para ficar a maior parte do tempo parado porque uso o tablet tenho o asus T700 e em casa o desktop o portatil porem anda sempre no carro mas só um uso qnd tou farto do tablet ou para jogar

11. Bernix

Bernix Power Member

Lol e como eu, o ipad anda sempre comigo, mas quando quero fazer trabalhos pá universidade inventor autocad e afins uso o desktop não gosto do portatil porque o ecra e bue pequeno, so o uso para desenrascar.

12. Mastiff

Mastiff Suspenso

o meu é de 15.6 e ja me desenrasco

13. Bernix

Bernix Power Member

Tambem o meu, mas estou ja habituado a ecras maiores e dificil voltar atras xD hehe

Partilhar esta Página