1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wc e Mems Cooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por soaked, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 859)

1. soaked

soaked Power Member

Ora bem.
    Estou a pensar fazer um upgradezito ao PC. A ideia é meter WC, e comprar umas mems novas se valer a pena e tv depois uma grafica nova. bem mas ao que interessa...

1. Quero por WC e quero refrigerar: CPU, NB, RAM, GPU, SB. O que preciso (especifiquem se preciso tipo um radiador para cada um dos componenetes ou uma bomba pa cada um dos componentes, etc sff?
    Está ordenado por ordem de preocupação, uma vez que quando meto a mão no Nb e nas mems, estão quentinhos principalmente o NB*, no entanto no Asus probe diz que a MB* está na ordem do 30º será isto a temp do NB*
    * NB = NorthBridge, MB = Motherboard. Serão a mesma coisa no Asus Probe(n tenho opção NB)

2. Tenho uma Asus P5B que especifica que só dá mems até 800Mhz, ora a pergunta é, compensa-me comprar umas mems de 800Mhz e meter-lhes 2 coolers pa puxar por elas ou axam que a board n aguenta.

Muito Obrigado

Cumps,

2. Core1

Core1 [email protected] Member

Em principio, dois radiadores penso serem obrigatórios para a quantidade de componentes que queres arrefecer...Talvez um de 360 e outro de 240.. Bomba... uma dá-te conta do serviço, uma Swiftech MCP655...para alto fluxo e tubagem de 1/2...é boa em relação preço/performance.

Para a RAM duvido que encontres algum sistema de arrefecimento WC... bem pelo menos eu nunca vi...lol
    Mas por exemplo esta aqui, tenho uma e estou contente pela compra ehehe:
    http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_xtc_cooler

Normalmente nos programas onde diz MotherBoard, é referente ao NorthBridge...

Cumps

Última edição: 26 de Maio de 2008
  3. rav3n

rav3n Power Member

4. Core1

Core1 [email protected] Member

Será quem tem um bom arrefecimento ? ... n sei se será realmente tão bom quanto umas fans...

5. rav3n

rav3n Power Member

eu tenho um desses, mas acabei por nao o montar da ultima vez que mexi no wc

-o meu circuito já tem acidentes mais que suficientes, e se montasse os ramplex ainda ficava mais salganhada dentro da caixa
    -devem tirar-se os dissipadores das rams, e nao estava com muita vontade de o fazer
    -só tenho as mems com 1.9v, e assim aquecem pouco

quando tiver um bocado de tempo testo

6. Patuga

Patuga Power Member

Boas,
    eu usaria wc para cpu, vga, e nb. para as memórias e sb não metia.

para esses 3 blocos um radiador de 360 chega bem.

quanto aos componentes a usar, depende da caixa que tiveres e do espaço que ela tiver tb.
    quanto Às memórias, isso é uma questão de suportar oficialmente essa velocidade, no entanto é claro que consegues passar dos 1000Mhz nas memórias nessa board.

7. soaked

soaked Power Member

Inicialmente tinha pensado em coolers para as mems, no entanto descobri estas mems da OCZ.
    http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_9200_flexxlc_edition

N quer dizer que compre mesmo este modelo especifico, ou mesmo OCZ. Pergunto é se axam preferivel o cooler ser externo ou interno em termos de mems.

N queria ir pela solução da ventoinha uma vez que as quero remover completamente do PC. Completamente Hibrido;
    Em relação ao SB axo ke n deve haver problemas uma vez que quando lhe toco n noto grande temperatura no dissipador, era só mesmo ter algum tipo de refrigeração adicional.

8. Patuga

Patuga Power Member

no caso das memórias, a melhor solução é mesmo esta da ocz, no entanto se não gostares desta marca ou não conseguires arranjar essas mems, podes sempre usar uma fan para arrefecer as memórias, que serve na mesma ;)

Partilhar esta Página