WC help

bocag3

Power Member
Queria que alguem me elucidasse para a melhor maneira de proteger um cpu da condensaçao! tive a ler o forum e jah ouvi falar em vaselina,neoprene, mas nun sei kual o melhor. Tava a pensar em montar um sistema de wc mas jah ouvi falar em tantos problemas que podem ter estes sistemas...
Se possivel digam-me que outros problemas podem existir alem da condensaçao e o melhor modo de proteger o pc (claro!!) :)
 
Eu uso apenas neoprene, e aguenta-se bem para os -49ºC que o cpu levava em cima... costumo criar umas camadas de fita adesiva de neoprene, e resulta bem... Mas existem tantas outras formas...

Para peltiers, se calhar vaselina é mais facil, simplesmente não creio que uma camada apenas de vaselina servisse para a kryo.
 
WC e consensação. Quando estás a referir-te a "wc" estás a falar com que material? Bomba d'água, blocos e radiador convencionais? Se for apenas isso o perigo de condensação não existe, se fores para um sistema que utilize um chiller ou coisa parecida, aí tens que te preocupar com esse problema.
 
Boa, só agora é que reparei nisso... :P

Só se irá formar condensação se a água estiver a uma temperatura inferior à temperatura ambiente... portanto, se é um sistema vulgar de watercooling, ignora a questão da condensação.
 
Originally posted by Raptor
Eu uso apenas neoprene, e aguenta-se bem para os -49ºC que o cpu levava em cima... costumo criar umas camadas de fita adesiva de neoprene, e resulta bem... Mas existem tantas outras formas...

Para peltiers, se calhar vaselina é mais facil, simplesmente não creio que uma camada apenas de vaselina servisse para a kryo.

A exa temp a veselina é inutil, a vaselina foi inutil par o chiller do crashover, ganhou gelo em cima dela na mesma, a melhor maneira mesmo é neoprene :)

Se for wc com peltier podes usar umas camadas de neoprene/silicone/vaselina :)

Se é para um kit normal nao tens problemas de condensaçao tá descansado!
 
Originally posted by Lasac
A exa temp a veselina é inutil, a vaselina foi inutil par o chiller do crashover, ganhou gelo em cima dela na mesma, a melhor maneira mesmo é neoprene :)

Se for wc com peltier podes usar umas camadas de neoprene/silicone/vaselina :)

Se é para um kit normal nao tens problemas de condensaçao tá descansado!

a vaselina nao impede a criaçao de gelo.impede sim é o contacto de condensaçao com partes que nao funcional la muito bem com agua a mistura..lol
 
Originally posted by Facies
a vaselina nao impede a criaçao de gelo.impede sim é o contacto de condensaçao com partes que nao funcional la muito bem com agua a mistura..lol

Claro, mas akilo kuando derreter pode ir para algum lugar menos desejado e puf :P

Neoprene é mais seguro! ;)
 
Back
Topo