1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wc help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SergioSoares, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 43; Visualizações: 2417)

1. SergioSoares

SergioSoares Power Member

Boas pessoal , pretendo fazer wc a um cpu socket 775 , ficara mais caro fazer homemade ? do que um kit ja feito. Comprando asim por peças no sucateiro tipo bloco para o cpu , radiador etç.. sera que me podem ajudar ? apenas pretendo saber o esquema do bloco para o cpu e como montar , que material usar etç Apenas quero wc no cpu .
    ah e ja vi os outros topicos deste tema.

Obrigado

2. SergioSoares

Vou procurar .. Obrigado. Sim pensei em cobre tambem .. e quanto a bomba e radiador , pelo que vi noutros projectos de wc dava para arranjar tambem no sucateiro as peças , o radiador de opel ou asim , aconselhas algo do genero? a nivel de bombas e tubos e liquido para o wc podes dar me alguma sugestao tambem...

Obrigado

3. Marco André

Marco André Power Member

Sim, eu próprio já tive um sistema homemade com radiador de um opel :) Na bomba talvez tenhas que gastar algum dinheiro...

4. nicksmart

nicksmart Power Member

Prata!

DEPENDE! :D (ja sei que so digo asneira) mas se quiseres ALTA PERFORMANCE derrete a prata que ai tens em casa pois é bem melhor que o cobre! :D

segundo a wikipedia : "no planeta Terra, o material melhor condutor de calor ainda é a prata."

Condutividade térmica [J/s/(m·K)] ou [W/(m.K)]
    Cobre - 398
    Patra - 426

5. Marco André

Marco André Power Member

Já se discutiu isso na parte do Extreme-Cooling. No entanto por 2 ou 3º não justifica a diferença de preço. De qualquer forma, não estou a ver um sistema de WCooling homemade com ALTA PERFORMANCE :o

6. nicksmart

nicksmart Power Member

Tens toda a razao mas dentro dos home-made é era o com mais performance mais caro e mais bonito que andava prai :D

agora uma dica para o deposito é as caixas de base das mulheres* (e dos homens LOL) eu vi isso ai num home made e Gostei bastante da ideia :D

7. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

pelo nome "wc help" julgava que alguém precisava de ajuda para ir ao wc:x2::p
    voes que sabem disso a partir de que cpu's +ou- eh boa ideia usar wc

8. Marco André

Marco André Power Member

Quaisquer CPU :) desde que queiras silêncio ou mais performance!

9. SergioSoares

o cpu é um e5200 é apenas para experimentar. E ja desde os pentium 4 ou mesmo antes se fazia watercooling , os experts da matéria perceberam o que é wc ! nao é casa de banho em ingles , quem vem complicar em vez de ajudar mais valia nem dizer nada , obrigado marco e aos outros ... quanto a materiais vou usar cobre , bomba talvez enheim se encontrar uma ai a um preço jeitoso , reservatorio nao sei , esa da caixa de maquilhagem ta demais , nao me podiam mandar mais links ou ideias e sugestoes?

Obrigado

10. nicksmart

nicksmart Power Member

Ora bem se vais partir para home-made faz de forma a que nele consigas meter adaptadores para as varias sockets a caixa de maquilhagem ou de base axo que é do progecto do kingjack os tubos arranjas baratom tanto tubos proprios como nas lojas de bricolage para conectores e etc tens a pccool e a coldzero (patuga excelente pessoa pelo que dizem) eu tambem estou em fase de montagem do meu WC :D mas o meu nao é nada home made... nao te aconselho é a usar acrilicos em blocos! pois com as diferenças de temperatura tendem a raxar ! espero ter sido util com o pouco que sei abraço ! abraço ao marco pelo suporte .

11. SergioSoares

ok thanks sim vou fazer homemade pois nao tenho para ja dinheiro para gastar no material que gostaria , e nao quero comprar um kit de 78 euros , o mais barato que vi .. pois isto é apenas uma 1ª experiencia:P

12. Marco André

Marco André Power Member

Podes também fazer um cubo em acrílico ou mesmo usar um grande recipiente que até pode servir como área de dissipação :) Só uma ideia...

Quanto ao resto, por favor não venham para aqui com guerras de lojas. :coolshad:

13. SergioSoares

cubo em acrilico para reservatorio? nao percebi bem iso do cubo , com ventoinhas?

14. Marco André

Marco André Power Member

15. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Não, só um cubo, tipo isto:

EDIT: LOOOOOL o mesmo exemplo, e nem vi o teu post.

16. SergioSoares

boa ideia iso , mas o cubo nao podera servir de reservatorio onde fica o liquido e vai passando pelo circuito?

iso parece simples e nao deve ficar caro , mais sugestoes para o bloco do cpu por exemplo o esquema dele alguem me pode aranjar ?

17. Marco André

Marco André Power Member

O cubo serviria para isso mesmo :rolleyes:

18. SrJabardo

SrJabardo Banido

Uma ideia pratica e ideal era utilizares um reservatorio curvo, tipo um cilindro larguito, ha disso a vend ano Plasticos do Sado no Porto, perto do Viaduto Gonçalo Cristovao, e colocares duas bases, fica mt barato, depois é colares aparte debaixo, e a seguir colocares uma bomba de aquario, que normalmente custam 10.. 15€ la dentro, e como estas normalmente ja tem conectores, um ficava la dentro a xupar a agua para o curcuito, o conector que fica em cima manda agua par ao curcuito, e a seguir um tubo a entrar la dentro para encher o reservatorio..

N sei se me entendes, mas se vires fotos das antigas Station 600 entendes logo ;)

19. rav3n

rav3n Power Member

são antigas mas ainda andam aí ;)

Partilhar esta Página