WC -> Made in Home 2

max_clock

Power Member
Boas pessoal aqui estou eu com o meu projecto de watercooling com algumas ideias retiradas do projecto do g_card, nomeadamente construção da bomba.

f_Imagem557m_1b2a8f8.jpg


f_Imagem558m_4b7b6b2.jpg


f_Imagem559m_67778de.jpg


f_Imagem561m_6236fb7.jpg


f_Imagem564m_e44ea0a.jpg


a bomba funciona, falta-me arranjar maneira de vedar o waterblock. Quero usar parafusos para chave Allen, mas não encontro á venda esse tipo de parafusos.
E os conectores não tem rosca para enrroscar no waterclock, sou capaz de os colar e vedar com silicone.

Ideias aceitam-se
 
Última edição:
o bloco é de aluminio, certo?
bom bom era que fosse em cobre, ou pelo menos a base em cobre sempre se obtia melhores temps, mas tá bom, tem bom aspecto.keep going.
vai metendo fotos.

ja agora, de que zona de braga és?
 
pois realmente se fosse em cobre seria melhor...visto k o cobre é melhor condutor térmico....
cumps e continua
(PS: vê lá n vás roubar ideias ao outro projecto k por acaso ando a acompanhar) lol
 
o bloco é de aluminio, certo?
bom bom era que fosse em cobre, ou pelo menos a base em cobre sempre se obtia melhores temps, mas tá bom, tem bom aspecto.keep going.
vai metendo fotos.

ja agora, de que zona de braga és?

ya, o bloco é de aluminio. não consegui arranjar cobre. Sou de Ferreiros, moro á beira da Grundig, portanto deves morar muito perto de mim.
 
há uma loja em São João da madeira que vende folhas de cobre A4 julgo que por 13 euros.. mas deve haver mais deles por aqui..

Pena que isto fica no meio do nada, só mesmo se vieres de carro.. o vouginha não pára em braga..
 
ya tb digo...mas c umas bombas dakelas tb vamos ver kual destes 2 WC home made vai durar mais tempo...

estame apetecer entrar nesta competição para ver que bombas dura mais tempo... plo que vi, esta a falhar uma coisa no dimensionamento da bomba...

isto é para ser uma bomba centrifuga... vejam melhor as "pás que utilizam" nos sentido de maximizar a velocidade de saida, permitindo um aumento significativo do metros de coluna de água...

Boa sorte...
 
já tive a experimentar e axo que a bomba não tem força suficiente para bombear a agua de baixo para cima. é que estou a usar um motorzinho de um walkman antigo. sou capaz de comprar um motor 12v e fazer uma bomba nova, mas antes vou experimentar com esta para ver no que dá.

f_Semttulom_4d428df.jpg

esquema da bomba
 
Última edição:
já tive a experimentar e axo que a bomba não tem força suficiente para bombear a agua de baixo para cima. é que estou a usar um motorzinho de um walkman antigo. sou capaz de comprar um motor 12v e fazer uma bomba nova, mas antes vou experimentar com esta para ver no que dá.

f_Semttulom_4d428df.jpg

esquema da bomba

N devia ser assim...
 
olha a copia do meu projecto:x2: (na boa claro)
parabens!!!
olha a bomba nao é assim. a agua tem k entrar e bater nas pas do motor na frente para ele a mandar para o lado.
boa sorte.

cumps
 
e que tal assim...

http://www.fileden.com/files/2006/12/19/529225/bb%20centri.jpg

entrada por cima e saida pelo lado, é essencial que seja redondo o tambor... e as pas ligeiramente curvadas... tentem isto se conseguirem arranjar material..eu devo tentar...

pois, mas o problema do desenho que me mostraste é arranjar as pás curvadas. eu fiz mais dois esquemas para a proxima bomba

qual deles acham o melhor?
f_NovoImagemdm_0606d5d.jpg


esta bomba é para ficar submersa no reservatório, por isso não pode ser muito grande já que o reservatório vai ser um frasco de nutella.

O radiador tambem queria ser eu a faze-lo e até já tenho ideias, falta-me saber onde comprar o material
 
Última edição:
desses 2 o 1º deve ser o melhor..apesar na área de entrada de água na bomba exista uma forte pressão..que diminui o rendimento da bomba... o ideal era mesmo as pás ligeiramente curvadas... durante a proxima semana, e mesmo tendo que estudar para exames vou tentar achar alguma coisa para fazer isso...

de que material é as tuas pás? se forem de plástico podes tentar dobrar com um ferro de soldar quente...

boa sorte
 
desses 2 o 1º deve ser o melhor..apesar na área de entrada de água na bomba exista uma forte pressão..que diminui o rendimento da bomba... o ideal era mesmo as pás ligeiramente curvadas... durante a proxima semana, e mesmo tendo que estudar para exames vou tentar achar alguma coisa para fazer isso...

de que material é as tuas pás? se forem de plástico podes tentar dobrar com um ferro de soldar quente...

boa sorte

as pás são de acrilico maleavel fino
 
porque que não usam uma ventoinha?... tiram o circuito da ventoinha e metem lá o vosso motor... usam só as pás... deve resultar..


não resulta porque como referiram, a ventoinha tem as pás empenadas. As unicas ventoinhas que davam para esse efeito são as que vem nos portateis e nas placas gráficas topo de gama, que em vez de impelirem o ar para baixo, impelem para os lados. Mas mesmo assim continuava a não dar porque em contacto com a agua ia dar curto-circuito nas bobines.
A melhor maneira é mesmo utilizando uma caixa cilindrica com pás rectas ou ligeiramente curvadas

encontrei esta imagem no google de uma bomba Eheim
impeller400.jpg


EDIT: a bomba acabou de queimar, testei com 12v e queimou passado algum tempo. vou comprar um motor como deve ser
 
Última edição:
Back
Topo