1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

WC -> Made in Home

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por g_card, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 710; Visualizações: 90644)

1. skull_head

skull_head Power Member

parabéns plo trabalho até agora :):)

mas esplica-me uma cena..não tou a ver como um motorzim desses consegue bombear agua :lol:

desculpa a minha ignorancia :lol:

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

os blocos são em cobre?
    cumps.good work

3. g_card

g_card Power Member

o motor tem uma especie de elice e funciona com a força centrifuga...
    a elice ai:

nop... é em aluminio era o unico k tinha ca em casa. vou ver se arranjo para o *****...

cumps

4. skull_head

skull_head Power Member

ah ok..brigada pla esplicaçao :)

5. _darkmoon_

_darkmoon_ What is folding?

bom trabalho

tou a gostar de ver o teu trabalho... alem da parte da bomba ser bastante interessante . ficaria perfeito se explicasses como tas a pensar fser o bloco( ja ando ha bue tempo pa faser um mas n sei como)
    aproveitavas ao diser komo tas a faser e o ppl ajudavate( eu n podia ser pk se nao ainda tinhas prai um chafaris em ves de um bloco de cpu

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se kizeres tenho dois PDFs: um a explicar como fazer waterblock para cpu outro para northbridge.ma são em ingles.mas tem imagens muito boas. se kizeres diz

7. g_card

g_card Power Member

ja k eu tou a fazer posta ai pode ser util.

o bloco k eu fiz foi pegar num cooler passivo de um ***** e isolalo... ainda tou para ver se trabalha...

cumps

8. epa eu nao se se essa bomba vai resultar,se isso e um hélice(ventuinha)
    nao da muita forca para a agua ser bombiada,por isso nao sei nao

9. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

opá, posta lá esses PDFs, parecem ser interessantes! XD

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

11. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

gracias! Mt bom mesm... lol
    cumps

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ya pur acaso tem umas ilustraçõe muito boas mesmo.

13. darkbullet

darkbullet Power Member

uma pergunta rápida.. principalmente por uma curiosidade e duvida do momento.

eu n sei se a vou conseguir expressar correctamente... mas n custa nada tentar...

a diferença de desempenho de um bloco WC é muito inferior se em vez de se fazer esses blocos em cobre cheios de furos, for um bloco constituido por duas peças? uma "base" em que tem os canais de percurso da agua... e uma "tampa", isto a meu ver evita os parafusos, aumenta a qualidade dos canais, e a facilidade de manuseamento, isto para quem tem possibilidades de usar um bom torno ou uma maquina CNC...

mas não sei se implicará muitas perdas de desempenho... e se a "tampa" for de acrílico? há muitas perdas de desempenho? e ja agora... desculpem lool e se o bloco for feito de alumínio em vez de cobre? a diferença é muita?

obrigado a todos aqueles que se deram "ao trabalho" de responder

cumps

14. g_card

g_card Power Member

boas
    a diferença nao é nenhuma ou é minima, senao tinhamoas ai as marcas todas a fazer peças unicas. os desmontaveis ate tem a vantagem de se poder desmontar para limpar o que é mais dificil nos outros...

segundo o que sei o cobre é melhor contudor termico do que o aluminio mas nao sei as diferenças.

tonebiclas: brigado por os PDFs têm la tudo bem explicado.

cumps

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  15. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

nos queremos e fotos do novo reservatorio :P

16. g_card

g_card Power Member

o bloco felizmente ta bem...
    aqui esta o bixo:
    levou uma camada de cola por cima, mas a porcaria da cola tinha lixo :( ficou com algumas cenas agarradas a ele...
    altura de lhe fazer um laping ou la como se diz :x2:
    uzei lixa 600 e tive um grande trabalho. akilo tava num estado miseravel, mas passou a ser assim:
    tenho k comprar lixa mais fina para acabar...
    e por fim o test com a problematica da bomba.

o reservatorio ainda ando a pensar:x2:...(aceita-se sujestao facil:lol:)
    cumps

17. darkbullet

darkbullet Power Member

uma taparware (ou la cm se escreve) é so por agua fazer 2 furos na tampa e silicone para vedar...

cumps

18. _darkmoon_

_darkmoon_ What is folding?

<

desde ja tenhu de agradeçer ao tonebiclas pelos pdf's
    so mais uma perguntinha ... como tas a pensar faser o adaptador pro socket do teu pc....

19. bruno_therion

bruno_therion Power Member

reservatorio? Ate uma caixa de ferrero roucher ou como se escreve,dá... De certo que deves ter disso. é simples,transparente que é bom pra liquidos reagentes ao UV,e barato acima de tudo. Tem tampa e tudo,basta cola-la e fazer os ditos furos. Aposto que até tem espaço pra deixar a bomba submersa.
    Cump

20. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member