1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

WC -> Made in Home

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por g_card, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 710; Visualizações: 90644)

1. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

FR

Continua!Isso tá a ficar bom!
    Vai postando fotos po pessoal ver :)

2. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

depois aquilo a fazer os furos nao se racha tudo?

3. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Faz os furos com um ferro de soldar ou um ferro quente. Assim já n racha o unico senao e msm o cheiro,lol
    Edit: Esqueci-me de dar as forças,isto promete!!! Continua ;)

4. 4dok

4dok Power Member

muito bom mesmo!!!

de quantos volts é o motor??? se é de um carrito deve ser no maximo de 3V... vais por isso a funcar com uns 5V???

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  5. g_card

g_card Power Member

boas.
    brigado pela ajuda de todos:)

o adapdor para o bloco vai ter de ser nesse genero, so ainda nao decidi como o vou fazer.
    para complicar a board n tem furos. so tem as patilhas que seguram o coler.

o motor ta a trabalhar a 6V k é o mormal mas aguenta bem 12V sem problemas.
    devo alimentalo com um transformador , pk n kero esforçar a fonte k é so de 235W e ja esta com 2 discos.

cumps

6. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

esqueçe isso.. isso ja foi td inventado. é melhor comprares um kit completo. Vai ser coisas para queimares o processador..

7. 4dok

4dok Power Member

não presisas... arranjas umas resistências e ligas em serie com o motor... deves é ter depois muita corrente para o bixo:D

mas se fosse eu experimentava com os 5V. imagino k saibas como ligar isso..

8. g_card

g_card Power Member

se leres o inicio ta la explicado... problema->€
    se kiseres oferecer um eu paro ja com este...

ligar é facil.
    mas vou mesmo optar por um transformador, devido a bomba deixar passar agua para o motor podia sair asneira.

cumps.

9. 4dok

4dok Power Member

se passar vai sempre dar barraca

10. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Isso tb se pode resolver. Podes ir a uma loja de modelismo,e procurar motores de barco. Existem motores bem potentes electricos,e de 12v. Podem passar a brincar as 20.000rpm,que para bombear acho que chega. Logico que existem deles de 10€ mas tb existem deles de...... enfim,nem sei lol

11. g_card

g_card Power Member

boas.
    pessoal a bomba enquanto nao der o berro fica assim pk o tempo é pouco.

ja tive a imaginar cenas...
    a board cobaia com o bloco:
    (o bloco do CPU era um coler igual ao que esta nessa board)

a ideia do elastico nem vale a pena tentar...
    vou fazer um suporte mais a seria:x2:
    e ja esta em andamento...

ja testei o bloco durante alguns minutos.
    montei a bomba dentro de um taparware (ou la cm se escreve), bloco tive eu a segura-lo com uma mao e toca a testar. no hardware monitor na bios o CPU tava a 30Cº sem massa termica...
    nao pude tirar fotos pois tava sozinho e tinha k tar atento a tudo....

cumps

12. dragon88

dragon88 Power Member

ok :D

isso está a andar muito bem para homemade ^_^
    é como o meu pai me diz às vezes:
    um bom profissional com umas ferramentas fracas, faz um bom trabalho
    mas um profissional de maravilha com as melhores ferramentas não faz porra nenhuma! :D

keep on it ;)

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

para o reservatorio.....hum...deixa cá ver.....

tiras os autocolantes...dás-lhe um banho de vernis UV por fora......liquido UV por dentro.....fazes uma tampa tipo o waterblock com 2 furos pos tubos....a água dentro de uma garrafa de vidro acho que fica mais fresquinha...
    cumps.
    diz lá as tuas ideias po reservatorio.bom trabalho mesmo!

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  14. b_lig_

b_lig_ Power Member

se for assim mas com uma garrafa das transparentes ficava do best:lol:

15. tonebiclas

tonebiclas Power Member

a garrafa é transparente........DAHHH :-D

16. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

ei opá, essa era escusada! atao ta o rapaz a empenhar-se numa cena feita por ele que depois de concluida certamente lhe dará gozo olhar e pensar "fdx! deu trabalho mas valeu a pena" e tu vens cá abalar com o espirito todo! além dixo, ta a fixar bem potente e original!

gostei dessa ideia da garrafa de vidro! se bem que um garrafão de tinto também não sería pior ideia! lool

força nixo e boa continuaçao!
    cumps

17. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

pois....ha pessoas que tem muita inveja. ele não deve conseguir fazer estas cenas e depois vem para aqui tentar desencorajar o pessoal:zzz:
    já no meu projecto tb foi a mesma coisa.... "juntar duas torres....compra mas e logo uma big tower e deixa-te disso.....".

eu acho que esta a ficar muito bom, e espero que tenhas sucesso no kit.
    o radiador, ja tens?
    keep up the good work!

18. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Digote ja, tem muito mais piada ter um pc com pecas unicas e fabricadas pelo proprio, do que ter coisas comuns como tu deves ter, por isso tens tanta inveja. Compra tu o kit, e depois comparam o resultado final!

19. CyberPirate

CyberPirate Power Member

A ideia da garrafa ta excelente. Se aproveitares a ideia fikas com um deposito mesmo fixe!

20. g_card

g_card Power Member

pessoal mais uma vez brigado pelos apoios....
    reservatorio é uma ideia a ponderar essa das garrafas ou ate mesmo do garrafao:lol:

radiador é k ainda nao sei o k fazer... para refrescar akilo nao é preciso muito mas sem rad ou uma cena do genero axo k nao me safo...

cumps