1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

WC -> Made in Home

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por g_card, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 710; Visualizações: 90422)

1. ultimate

ultimate Power Member

muito bom trabalho :D

2. Quiker

Quiker Power Member

Boas!!

Tive agora a ler as 28 páginas deste grande projecto e só posso dizer que dou por bem empregues as horas gastas.

Excelente trabalho e é incrível observar como tudo ficou tendo como ideia inicial diminuir o ruído causado pelas fans.

Muito parabéns pelo que já fizeste e espero que continues a fazer!!

3. Qtherc

Qtherc Power Member

Nao pude deixar de comentar, mas e de louvar esta atitude, ler as 28 paginas deste projectos.

Parabens a ti tb. :007:

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Já tinha lido este tópico todo, quando ainda tavas a faze-lo, mas apeteceu-me ler quase todo novamente.

Como já tou mais por dentro, até percebi melhor, e gostei muito!

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

tal como o tomassantos, reli o tópico e agora veio-me uma duvida: se a fan frontal estragar como é?

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

Ele arranja :D, tão simples quanto isso...Uma fan não se estraga dum momento...Se fosse assim os pc's das finanças ou assim ficavam lindos ficavam...Ou então as fontes de alimentação...

7. g_card

g_card Power Member

Muito obrigado Pessoal!!!

mas tenho uma coisa para dizer! Grandas Malucos! 28 paginas seguidas de estalo! Parabéns também para vos!

A fan depende muito só que avariar... logo que não afecte a estrutura arranjo uma igual e consigo mudar ate a bobine...
    de apanhar a estrutura... bem... resolve-se cortando a parte de traz e com um jeitinho cola-se la outra:)

Cumps

8. norim_13

eu perguntei pq se fosse eu ficava tolo pq tanto trabalho na frontal e agora tinha de estraga-la toda para substituir uma fan... mas se tu dizes que a conseguias arranjar é porque conseguias.

Cumps

9. joaodh

joaodh Power Member

o teu projecto esta muito fixe mas podesme esplicar melhor que matereais usaste para fazer o teu bloco?

10. tomassantos

Boas, tal como tu estou farto de ouvir o Cooler, à noite.

Queria-me aventurar no WC. Tenho uma bomba de aquário, dois tubos. Só preciso do bloco para o CPU.

Tenho algumas dúvidas: A água é fria? Não percebo... É água destilada ou destas? É necessário o radiador? Se cair uma pinginhas na Mobo vai ao lixo?

O que é aquela coisa amarela do lado de fora (http://i218.photobucket.com/albums/cc28/g_card/WC-Made in home/56 post/b6339e76.jpg)?

Cumprimentos.

11. Ibodhi

Ibodhi Power Member

A água que podes usar é agua destilada ou Feser. Eu pelo menos usei Feser e tou satisfeito ^^

Claro que é necessário radiador, onde é que a água ia refrigerar ?

12. tomassantos

A água é à temperatura ambiente?

13. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Não percebi a tua pergunta..

14. tomassantos

Se se faz alguma coisa à água?

Pensava que Water Cooling era meter um líquido anti congelante a temperaturas muito baixa, para arrefecer o CPU.

15. norim_13

no WC o líquido nunca pode estar a uma temp inferior à temperatura ambiente visto que a radiador é arrefecido através do ar que se encontra a temp ambiente. o líquido que se costuma usar é o feser one. mas há soluções mais "homemade" :P

além dessa bomba de aquario e do tubo que tens vais precisar de um bloco para o cpu, radiador e reservatório ;)

Cumps

16. tomassantos

O reservatório não pode ser uma caixita?

Não percebi é o que é que o radiador faz...

17. norim_13

o reservatório pode ser qualquer coisa que esteja BEM vedada e tenha orificios com rosca adequada para pores lá os conectores que precisares.

o radiador (que pode ser mais que um) é o componente do WC que arrefece a água.

Cumps

18. tomassantos

Arrefece a água.. Tipo meto lá água no tubo de entrada, meto a mão no tubo de saída e a água tá mais fria?:D É assim?

19. norim_13

sim ;)
    nao te esqueças é que o radiador tem de ser apoiado por ventoinhas

Cumps

20. tomassantos

Ah, ok...

Obrigado pelos esclarecimentos. Mais uma dúvida: Os radiadores diferem muito, consoante o preço?