WC -> Made in Home

pessoal começei ontem um reservatorio como ja tinha dito...
dsc03860fx7.jpg

faltou a cola para o acabar.
mesmo assim tornei a exagerar...

tou a formatar o xaruto a ar... com o disco da guerra a ********* todo...
cumps
 
nao é novidade k tenho k fazer outra bomba...
andei a procura de motores mais fortes e o unico k encontrei foi este:
dsc03861le8.jpg

(o grande claro, o pequeno é igual ao k esta na bomba k tenho)

axo k tb é um abuso pois uma fonte de alimentaçao de 250W nao aguenta estavel com ele.
k axam?
 
nao é novidade k tenho k fazer outra bomba...
andei a procura de motores mais fortes e o unico k encontrei foi este:
dsc03861le8.jpg

(o grande claro, o pequeno é igual ao k esta na bomba k tenho)

axo k tb é um abuso pois uma fonte de alimentaçao de 250W nao aguenta estavel com ele.
k axam?
wow isso é de quantos volts? nao percebi o que querias dizer com a fonte de 250W
 
Boas..

Isso eh um motor da sofagem ou da ventuinha do radiador... isso mama muito amper.

Bem.. eh o seguinte.. a questao nao ta em fazer o liquido circular, isso voces consegue com 1s jeitinhos... a questao eh isolar a agua do motor/escovas !?!?

A agua passa por tudo quanto eh buraco, logo pelo veio vai entrar...

Se repararem as bomba de agua, o estator eh blindado e o Rotor ( onde estao as pas) eh um iman..

Nem com o Faser One conseguem resolver isso.. penso eu de que...


Cumps
 
Boas..

Isso eh um motor da sofagem ou da ventuinha do radiador... isso mama muito amper.

Bem.. eh o seguinte.. a questao nao ta em fazer o liquido circular, isso voces consegue com 1s jeitinhos... a questao eh isolar a agua do motor/escovas !?!?

A agua passa por tudo quanto eh buraco, logo pelo veio vai entrar...

Se repararem as bomba de agua, o estator eh blindado e o Rotor ( onde estao as pas) eh um iman..

Nem com o Faser One conseguem resolver isso.. penso eu de que...


Cumps

a minha bomba não metia agua pelo veio. eu meti uma camada de vaselina á volta do veio, na zona onde ele penetra dentro do motor. testei durante 30 min e o compartimento do motor manteve-se sempre seco.
 
Afinal este motor era de um compressor de ligar ao isqueiro...

Para não ter problemas de infiltração vou deixar um espaço entre o motor e a bomba vazio e mais algumas precauções...
A parte mais difícil vai ser alimentar o bixo….

cumps
 
se tiveres um berbequim sem fios podes alimentá-lo pela bateria do mesmo, se não tiveres não faço a miníma, só se o ligares a uma bateria de um carro, porque isso come amps como uma vaca...
 
Última edição:
se tiveres um berbequim sem fios podes alimentá-lo pela bateria do mesmo, se não tiveres não faço a miníma, só se o ligares a uma bateria de um carro, porque isso come amps como uma vaca...
e depois tava sempre a trocar de bateria.... no maximo aguentava uns 15 minutos... n da...

arramjas uma fonte antiguinha que dÊ para alimentar isso :S
das antigas n da.... iam ao ar num instante.
tenho aki um transformador k o faz mexer o suficiente axo eu....

mas axo k n vou uzar este motor... faz um barunho do ca*****.

cumps
 
pois, lool! esta noite durante o sono, lembrei-me de uma coisa (acho que a isto se chama sonhar!lol)

Para poder tornar totalmente segura a utilização da bomba junto de água, pode-se fazer tipo... ora nao sai explicar mas vou tentar procurar umas pics...

Engrenagem%20Conica.jpg
Gears_animation.gif


desta forma, pode-se até maximizar o desempenho da bomba, isolando-a da agua!

penso que dá pa perceber a minha ideia, nao? (acordei agr a bokadinho, logo que esteja mais "lucido" desenvolvo esta teoria! lool)



cumps
 
mesmo assim precisas de isolar a bomba dos carretos ou vais enxarcar os carretos e se estes tiverem isolados com o motor, o motor vai levar com agua na mesma.
ja tou a desenvolver outra bomba... vai levar uma caixa de ar entre o motor e a bomba...


cumps
 
bem e k tal uma cena assim:
n sera viavel?

bombaguagu1.jpg


bem 1º desculpem a kualidade e tal k isto foi no paint..

pronto isto basicamente usa-se os esquemas ja falados pa construir as pas, mas inves de por o motor por baixo, po-lo por cima..
o reservatório nao precisa de ser muito grande por isso só precisavam de arranjar maneira de prolongar o eixo do motor alguns centimetros..
bem claro k ali n tive a desenhar os apoios k dps o motor ia precisar.. mas isso é o menos..

desta forma não havia água no motor e não precisava de tar todo isolado, tendo uma melhor ventilaçao...

bem, digam coisas..

cumps
 
Última edição:
Back
Topo