1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

WC -> Made in Home

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por g_card, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 710; Visualizações: 90774)

1. g_card

g_card Power Member

pessoal começei ontem um reservatorio como ja tinha dito...
    faltou a cola para o acabar.
    mesmo assim tornei a exagerar...

tou a formatar o xaruto a ar... com o disco da guerra a ********* todo...
    cumps

2. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Tem bom aspecto, mas ta um bocado grandexd:lol::lol:!!!!!!!

3. g_card

g_card Power Member

nao é novidade k tenho k fazer outra bomba...
    andei a procura de motores mais fortes e o unico k encontrei foi este:
    (o grande claro, o pequeno é igual ao k esta na bomba k tenho)

axo k tb é um abuso pois uma fonte de alimentaçao de 250W nao aguenta estavel com ele.
    k axam?

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

wow isso é de quantos volts? nao percebi o que querias dizer com a fonte de 250W

5. g_card

g_card Power Member

é de 12V
    liguei-o a uma PSU de 250W e com um voltimetro vi k a fonte n aguentava estavel...

6. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

provavelmente a fonte é foleira..

7. g_card

g_card Power Member

tb mas o motor é um bruto. nao é kuanker transformador k o aguenta...

cumps

8. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

de onde sacaste o motor? tenta ver que potencia tinha ele no lugar original...

9. max_clock

max_clock Power Member

não me arranjas um motor desses? ando á rasca para arranjar um motor como deve ser

10. g_card

g_card Power Member

so sei k tem alguma coisa a ver com um automovel, e veio parar a minha mao...
    arranjava na boa mas n tenho.

cumps

11. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas..

Isso eh um motor da sofagem ou da ventuinha do radiador... isso mama muito amper.

Bem.. eh o seguinte.. a questao nao ta em fazer o liquido circular, isso voces consegue com 1s jeitinhos... a questao eh isolar a agua do motor/escovas !?!?

A agua passa por tudo quanto eh buraco, logo pelo veio vai entrar...

Se repararem as bomba de agua, o estator eh blindado e o Rotor ( onde estao as pas) eh um iman..

Nem com o Faser One conseguem resolver isso.. penso eu de que...

Cumps

12. max_clock

max_clock Power Member

a minha bomba não metia agua pelo veio. eu meti uma camada de vaselina á volta do veio, na zona onde ele penetra dentro do motor. testei durante 30 min e o compartimento do motor manteve-se sempre seco.

13. vtrr1

vtrr1 Power Member

aqui mora a imaginaçao e a concretizaçao,sim senhor estou a gostar de ver .
    vou continuar a ver este projecto ir para a frente.

14. g_card

g_card Power Member

Afinal este motor era de um compressor de ligar ao isqueiro...

Para não ter problemas de infiltração vou deixar um espaço entre o motor e a bomba vazio e mais algumas precauções...
    A parte mais difícil vai ser alimentar o bixo….

cumps

15. Hellseeker

Hellseeker Power Member

se tiveres um berbequim sem fios podes alimentá-lo pela bateria do mesmo, se não tiveres não faço a miníma, só se o ligares a uma bateria de um carro, porque isso come amps como uma vaca...

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

arramjas uma fonte antiguinha que dÊ para alimentar isso :S

17. g_card

g_card Power Member

e depois tava sempre a trocar de bateria.... no maximo aguentava uns 15 minutos... n da...

das antigas n da.... iam ao ar num instante.
    tenho aki um transformador k o faz mexer o suficiente axo eu....

mas axo k n vou uzar este motor... faz um barunho do ca*****.

cumps

18. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

pois, lool! esta noite durante o sono, lembrei-me de uma coisa (acho que a isto se chama sonhar!lol)

Para poder tornar totalmente segura a utilização da bomba junto de água, pode-se fazer tipo... ora nao sai explicar mas vou tentar procurar umas pics...

[​IMG][​IMG]

desta forma, pode-se até maximizar o desempenho da bomba, isolando-a da agua!

penso que dá pa perceber a minha ideia, nao? (acordei agr a bokadinho, logo que esteja mais "lucido" desenvolvo esta teoria! lool)

cumps

19. g_card

g_card Power Member

mesmo assim precisas de isolar a bomba dos carretos ou vais enxarcar os carretos e se estes tiverem isolados com o motor, o motor vai levar com agua na mesma.
    ja tou a desenvolver outra bomba... vai levar uma caixa de ar entre o motor e a bomba...

cumps

20. bem e k tal uma cena assim:
    n sera viavel?

bem 1º desculpem a kualidade e tal k isto foi no paint..

pronto isto basicamente usa-se os esquemas ja falados pa construir as pas, mas inves de por o motor por baixo, po-lo por cima..
    o reservatório nao precisa de ser muito grande por isso só precisavam de arranjar maneira de prolongar o eixo do motor alguns centimetros..
    bem claro k ali n tive a desenhar os apoios k dps o motor ia precisar.. mas isso é o menos..

desta forma não havia água no motor e não precisava de tar todo isolado, tendo uma melhor ventilaçao...

bem, digam coisas..

cumps

Última edição: 7 de Setembro de 2007