WC -> Made in Home

brigado mas nao é preciso... um dia destes devo ir a lamego...
brigado
ps: ja agora kual é a quinta?

cumps

OFF
Quinta de S. Luiz... fica perto da foz do rio tavora acho eu... a quantidade de Quinta que lá existem...

devo lá passar uma semana, tens de me dizer sítios porreiros para sair a noite, sem ter que ir a régua ou a vila real...

ON
A que corrente (V) submeteste o motor pequeno?
 
Falta aí uma coisa muito importante.. o radiador! Não te esqueças que a água sem o radiador vai aquecendo e depois não te vale de nada teres isso aí com água quente :P

Vou te dar uma dica, vai a um ferro velho e saca dum radiador de uma mota velha! Serve perfeitamente! Arranjas uma fan de 120mm e metes no radiador e tens o circuito completo ;)

Não custa nada. :)
 
Pois, mas a bomba que ele anda a construir nunca na vid vai ter potencia para corer o circuito a nao ser que consigo ter um motor de mais potencia!
 
pessoal hj houve avanços...ou n!
vamos ao k interessa...
bombas com pouco power e tal e coisa... a soluçao é esta:
dsc03883ef9.jpg

o problema vai ser mesmo alimentala decentemente...:x2:

aki ja pronta... ou kuaze...
dsc03886sh4.jpg

num pequeno teste, reparei numa anomalia...
dsc03887ps2.jpg

passou em minutos a tar assim:
dsc03889ar1.jpg

mas por pouco tempo... e agora pronta para o trabalho:
dsc03891jz9.jpg

fiquei surpreendido... com a pouca alimenaçao k tinha fazia isto:
dsc03892et1.jpg

mesmo depois de ter isolado o eixo ainda sai algumas gotas de la...
dsc03895vr3.jpg


resumo tenho 3 bombas mas nenhuma a altura de 24/7

Falta aí uma coisa muito importante.. o radiador! Não te esqueças que a água sem o radiador vai aquecendo e depois não te vale de nada teres isso aí com água quente :P

Vou te dar uma dica, vai a um ferro velho e saca dum radiador de uma mota velha! Serve perfeitamente! Arranjas uma fan de 120mm e metes no radiador e tens o circuito completo ;)

Não custa nada. :)
se leres o topico ta explicado...
tou a espera k começem as aulas para ver se me arranjam um da sofagem...
se nao vai ser feito a partir de um condesador de um frigorifico.

bruno_therion: com o guito k gastava a comprar um motor vais valia comprar uma bomba... mas brigado pela ideia na mesma...

cumps
 
boas
lembrei me agora
tenh aqui uma bomba, que é parecida a essa, so que em vez de ser assim,
tem 2tubos,1entrada de agua e 1saida eu depois mostro te
tenho de vere se da para aproveitar para alguam coisa

cumps
 
boas
lembrei me agora
tenh aqui uma bomba, que é parecida a essa, so que em vez de ser assim,
tem 2tubos,1entrada de agua e 1saida eu depois mostro te
tenho de vere se da para aproveitar para alguam coisa

cumps
força posta ai para o pessoal ver.
se reparares a minha bomba tb tem 2 tubos. o da frente par IN e o superior para OUT

cumps
 
pk é k nao poes a saida de agua na beira em vez do centro. assimestá num sitio onde a força cinetica é menor, pk o algulo de saida é de 0º com o eixo e devia ser tangente.
 
eu tenho um motor de 36v, 500w, mede 15cm de diametro e 25cm de comprimento, tem força de cavalo, e pesa alguns 15kg, só pena as RPM que nao sao muitas mas estou certo que dará para fazer alguma coisa... ligado a umas baterias é claro! xD

além de tudo é silencioso... terá utilidade num projecto destes?
 
Enganeime, eu cria dizer redbox, senao souberes é uma caixa onde se poe todo o material de WC, normalmente constroi.se uma quando nao se tem espaço na propria caixa!

cumps
 
olha só uma cena, já agr, como é k cortas o acrílico?? lol

:\
cumps
xzato e paciencia.

pk é k nao poes a saida de agua na beira em vez do centro. assimestá num sitio onde a força cinetica é menor, pk o algulo de saida é de 0º com o eixo e devia ser tangente.
por uma razao estupida... gostos... sei k ficava melhor em termos de rendimento mas gosto de ver assim...
http://www.ncix.com/products/index.php?sku=20088

Pode vir a dar jeito. Nada mau, por 22€

EDIT:

e por 34€, uma bomba porreira:

http://www.ncix.com/products/index.php?sku=23668
o rad é porreiro, mas n vou comprar nd... brigado na mesma.

cumps
 
tou a pensar fazer uma bomba como esta:
dsc03879mb5.jpg

mas com o motor desta:
dsc03889ar1.jpg


ja nao tenho falta de power e ao fim posso vedar tudo e so tenho d ter cuidado para nao enxer demais.

k axam?
cumps
 
Back
Topo