WC -> Made in Home

novidades com fotos como o pessoal gosta:biglaugh:

a bomba ja com os fios soldados pronta para colar
dsc03785xf8.jpg


ja a colar...
dsc03787ko1.jpg


ja colada pronta para testes....
dsc03789yl8.jpg


e claro os testes :)
dsc03791yo9.jpg

no teste k fiz a agua nao passou para o motor. ta a melhorar:x2:

cumps


parabéns plo trabalho até agora :):)

mas esplica-me uma cena..não tou a ver como um motorzim desses consegue bombear agua :lol:

desculpa a minha ignorancia :lol:
 
bom trabalho

tou a gostar de ver o teu trabalho... alem da parte da bomba ser bastante interessante . ficaria perfeito se explicasses como tas a pensar fser o bloco( ja ando ha bue tempo pa faser um mas n sei como)
aproveitavas ao diser komo tas a faser e o ppl ajudavate( eu n podia ser pk se nao ainda tinhas prai um chafaris em ves de um bloco de cpu
 
tou a gostar de ver o teu trabalho... alem da parte da bomba ser bastante interessante . ficaria perfeito se explicasses como tas a pensar fser o bloco( ja ando ha bue tempo pa faser um mas n sei como)
aproveitavas ao diser komo tas a faser e o ppl ajudavate( eu n podia ser pk se nao ainda tinhas prai um chafaris em ves de um bloco de cpu

se kizeres tenho dois PDFs: um a explicar como fazer waterblock para cpu outro para northbridge.ma são em ingles.mas tem imagens muito boas. se kizeres diz
 
se kizeres tenho dois PDFs: um a explicar como fazer waterblock para cpu outro para northbridge.ma são em ingles.mas tem imagens muito boas. se kizeres diz
ja k eu tou a fazer posta ai pode ser util.

o bloco k eu fiz foi pegar num cooler passivo de um ***** e isolalo... ainda tou para ver se trabalha...

cumps
 
uma pergunta rápida.. principalmente por uma curiosidade e duvida do momento.

eu n sei se a vou conseguir expressar correctamente... mas n custa nada tentar...

a diferença de desempenho de um bloco WC é muito inferior se em vez de se fazer esses blocos em cobre cheios de furos, for um bloco constituido por duas peças? uma "base" em que tem os canais de percurso da agua... e uma "tampa", isto a meu ver evita os parafusos, aumenta a qualidade dos canais, e a facilidade de manuseamento, isto para quem tem possibilidades de usar um bom torno ou uma maquina CNC...

mas não sei se implicará muitas perdas de desempenho... e se a "tampa" for de acrílico? há muitas perdas de desempenho? e ja agora... desculpem lool e se o bloco for feito de alumínio em vez de cobre? a diferença é muita?

obrigado a todos aqueles que se deram "ao trabalho" de responder

cumps
 
uma pergunta rápida.. principalmente por uma curiosidade e duvida do momento.

eu n sei se a vou conseguir expressar correctamente... mas n custa nada tentar...

a diferença de desempenho de um bloco WC é muito inferior se em vez de se fazer esses blocos em cobre cheios de furos, for um bloco constituido por duas peças? uma "base" em que tem os canais de percurso da agua... e uma "tampa", isto a meu ver evita os parafusos, aumenta a qualidade dos canais, e a facilidade de manuseamento, isto para quem tem possibilidades de usar um bom torno ou uma maquina CNC...

mas não sei se implicará muitas perdas de desempenho... e se a "tampa" for de acrílico? há muitas perdas de desempenho? e ja agora... desculpem lool e se o bloco for feito de alumínio em vez de cobre? a diferença é muita?

obrigado a todos aqueles que se deram "ao trabalho" de responder

cumps


boas
a diferença nao é nenhuma ou é minima, senao tinhamoas ai as marcas todas a fazer peças unicas. os desmontaveis ate tem a vantagem de se poder desmontar para limpar o que é mais dificil nos outros...

segundo o que sei o cobre é melhor contudor termico do que o aluminio mas nao sei as diferenças.

tonebiclas: brigado por os PDFs têm la tudo bem explicado.

cumps
 
Última edição:
o bloco felizmente ta bem...
aqui esta o bixo:
dsc03796dk2.jpg

levou uma camada de cola por cima, mas a porcaria da cola tinha lixo :( ficou com algumas cenas agarradas a ele...
altura de lhe fazer um laping ou la como se diz :x2:
dsc03799ag5.jpg

uzei lixa 600 e tive um grande trabalho. akilo tava num estado miseravel, mas passou a ser assim:
dsc03802xv0.jpg

tenho k comprar lixa mais fina para acabar...
e por fim o test com a problematica da bomba.
dsc03793xm6.jpg


o reservatorio ainda ando a pensar:x2:...(aceita-se sujestao facil:lol:)
cumps
 
<

desde ja tenhu de agradeçer ao tonebiclas pelos pdf's
so mais uma perguntinha ... como tas a pensar faser o adaptador pro socket do teu pc....
 
reservatorio? Ate uma caixa de ferrero roucher ou como se escreve,dá... De certo que deves ter disso. é simples,transparente que é bom pra liquidos reagentes ao UV,e barato acima de tudo. Tem tampa e tudo,basta cola-la e fazer os ditos furos. Aposto que até tem espaço pra deixar a bomba submersa.
Cump
 
a passar pelo meio dos conectores!!http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=156
ai nesse bloco tambem leva depois uma cena a passar pelo meio dos connectores e depois um parafuso faz força
 
Back
Topo