WC -> Made in Home

reservatorio? Ate uma caixa de ferrero roucher ou como se escreve,dá... De certo que deves ter disso. é simples,transparente que é bom pra liquidos reagentes ao UV,e barato acima de tudo. Tem tampa e tudo,basta cola-la e fazer os ditos furos. Aposto que até tem espaço pra deixar a bomba submersa.
Cump
depois aquilo a fazer os furos nao se racha tudo?
 
Faz os furos com um ferro de soldar ou um ferro quente. Assim já n racha o unico senao e msm o cheiro,lol
Edit: Esqueci-me de dar as forças,isto promete!!! Continua ;)
 
muito bom mesmo!!!

de quantos volts é o motor??? se é de um carrito deve ser no maximo de 3V... vais por isso a funcar com uns 5V???
 
Última edição:
boas.
brigado pela ajuda de todos:)

o adapdor para o bloco vai ter de ser nesse genero, so ainda nao decidi como o vou fazer.
para complicar a board n tem furos. so tem as patilhas que seguram o coler.

o motor ta a trabalhar a 6V k é o mormal mas aguenta bem 12V sem problemas.
devo alimentalo com um transformador , pk n kero esforçar a fonte k é so de 235W e ja esta com 2 discos.

cumps
 
não presisas... arranjas umas resistências e ligas em serie com o motor... deves é ter depois muita corrente para o bixo:D

mas se fosse eu experimentava com os 5V. imagino k saibas como ligar isso..
 
esqueçe isso.. isso ja foi td inventado. é melhor comprares um kit completo.
se leres o inicio ta la explicado... problema->€
se kiseres oferecer um eu paro ja com este...


não presisas... arranjas umas resistências e ligas em serie com o motor... deves é ter depois muita corrente para o bixo:D

mas se fosse eu experimentava com os 5V. imagino k saibas como ligar isso..
ligar é facil.
mas vou mesmo optar por um transformador, devido a bomba deixar passar agua para o motor podia sair asneira.

cumps.
 
Isso tb se pode resolver. Podes ir a uma loja de modelismo,e procurar motores de barco. Existem motores bem potentes electricos,e de 12v. Podem passar a brincar as 20.000rpm,que para bombear acho que chega. Logico que existem deles de 10€ mas tb existem deles de...... enfim,nem sei lol
 
boas.
pessoal a bomba enquanto nao der o berro fica assim pk o tempo é pouco.

ja tive a imaginar cenas...
a board cobaia com o bloco:
dsc03804qp4.jpg

(o bloco do CPU era um coler igual ao que esta nessa board)

a ideia do elastico nem vale a pena tentar...
vou fazer um suporte mais a seria:x2:
e ja esta em andamento...
dsc03806sp9.jpg


dsc03805en3.jpg



ja testei o bloco durante alguns minutos.
montei a bomba dentro de um taparware (ou la cm se escreve), bloco tive eu a segura-lo com uma mao e toca a testar. no hardware monitor na bios o CPU tava a 30Cº sem massa termica...
nao pude tirar fotos pois tava sozinho e tinha k tar atento a tudo....

cumps
 
ok :D

isso está a andar muito bem para homemade ^_^
é como o meu pai me diz às vezes:
um bom profissional com umas ferramentas fracas, faz um bom trabalho
mas um profissional de maravilha com as melhores ferramentas não faz porra nenhuma! :D

keep on it ;)
 
para o reservatorio.....hum...deixa cá ver.....

Frize.jpg


tiras os autocolantes...dás-lhe um banho de vernis UV por fora......liquido UV por dentro.....fazes uma tampa tipo o waterblock com 2 furos pos tubos....a água dentro de uma garrafa de vidro acho que fica mais fresquinha...
cumps.
diz lá as tuas ideias po reservatorio.bom trabalho mesmo!
 
Última edição:
para o reservatorio.....hum...deixa cá ver.....

Frize.jpg


tiras os autocolantes...dás-lhe um banho de vernis UV por fora......liquido UV por dentro.....e a água dentro de uma garrafa de vidro acho que fica mais fresquinha...
cumps.
diz lá as tuas ideias po reservatorio.bom trabalho mesmo!



se for assim mas com uma garrafa das transparentes ficava do best:lol:
 
esqueçe isso.. isso ja foi td inventado. é melhor comprares um kit completo. Vai ser coisas para queimares o processador..

ei opá, essa era escusada! atao ta o rapaz a empenhar-se numa cena feita por ele que depois de concluida certamente lhe dará gozo olhar e pensar "fdx! deu trabalho mas valeu a pena" e tu vens cá abalar com o espirito todo! além dixo, ta a fixar bem potente e original!


gostei dessa ideia da garrafa de vidro! se bem que um garrafão de tinto também não sería pior ideia! lool


força nixo e boa continuaçao!
cumps
 
esqueçe isso.. isso ja foi td inventado. é melhor comprares um kit completo. Vai ser coisas para queimares o processador..

pois....ha pessoas que tem muita inveja. ele não deve conseguir fazer estas cenas e depois vem para aqui tentar desencorajar o pessoal:zzz:
já no meu projecto tb foi a mesma coisa.... "juntar duas torres....compra mas e logo uma big tower e deixa-te disso.....".


eu acho que esta a ficar muito bom, e espero que tenhas sucesso no kit.
o radiador, ja tens?
keep up the good work!
 
esqueçe isso.. isso ja foi td inventado. é melhor comprares um kit completo. Vai ser coisas para queimares o processador..

Digote ja, tem muito mais piada ter um pc com pecas unicas e fabricadas pelo proprio, do que ter coisas comuns como tu deves ter, por isso tens tanta inveja. Compra tu o kit, e depois comparam o resultado final!
 
pessoal mais uma vez brigado pelos apoios....
reservatorio é uma ideia a ponderar essa das garrafas ou ate mesmo do garrafao:lol:

radiador é k ainda nao sei o k fazer... para refrescar akilo nao é preciso muito mas sem rad ou uma cena do genero axo k nao me safo...


cumps
 
Back
Topo