WC na fonte.....

steelballzz

Folding Member
bem
achei este artigo interessante
não sabia se havia de colocar no WC ou no modding
mas aqui vai

In this article we tackle an often overlooked item when water-cooling a system - the power supply unit.

I know what you are saying already "Just slap a block on the built in heat sinks and be done with it". Well it isn't quite that simple. Many heatsinks inside a power supply are live, and as we all know electricity and water are a bad combination. Now the second issue that most people bring up "Well, what if I purchase a power supply with isolated heatsinks or modify one that is live with ceramic pads to isolate it."

Well that wouldn't work all that well, even if your heatsinks had a flat area to mount a block to, or even if you custom made a block and mounted the mosfits to it. Most people forget that the entire power supply gets hot and the entire unit requires cooling, not just the heatsinks.


tutorial completo


espero que não seja repost

cumps
 
Última edição:
pour.gif


Fugas?.. onde?
 
o waterblock devia ter um heatsink, para aumentar a superficie de contacto com o oleo... de resto, fica com um efeito visual brutal...

e ja agora, quem faz isto com fontes, pode fazer com o PC inteiro... so depende do dinheiro que se queira gastar em oleo de bebe...

se se fizer no pc todo, até passa a ser escusado usar water cooling em circuito fechado, basta pegar no liquido que esta dentro da caixa, uma bomba, e fazer o liquido passar por um ou dois radiadores, e devolver o liquido à caixa...
 
cá vão os meus 2 centimos...

Em tempos (uns 10 anos) li um artigo numa revista sobre um super computador que estava montado dentro de um armario cheio de liquido refrigerador... Pelo que me lembro... os tipos da silicon graphics tambem tinha uma workstation com o mesmo sistema de refrigeração...

Li este topico e fui á procura... uns googles mais tarde e aqui está. Pelo que sei, estes brinquedos custumam estar nas caves dos arranha ceus a fazer contas de somar, e pelo que sei, tambem fazem contas de multiplicar... hehehe :lol:

No fim da pagina está a opção gabinete com ar condicionado (até 128 cpu's) ou com liquido (até 8192 cpu's) ...

http://www.cray.com/products/x1e/specifications.html

Cumprimentos
Judas
 
lol skinnie... numa powestream n xD
so uma pergunta, a fan ali so' faz brilho certo? ou o oleo tem que se movimentar? tambem nao percebi on raio eles metem o bloco! ou melhor, se calhar percebi, em cima, a fazer contacto com o dissipador maior! a da ventoinha ali eh k me deixou intrigado
 
o bloco está na face oposta à da fan...

a fan la no meio do liquido até tem a sua utilidade, para movimentar o liquido, em vez de esperar que o liquido se mova apenas por convecção, ficando as areas à volta dos heatsinks substancialmente mais quentes que o restante liquido.
 
Back
Topo