1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WC na P5K-E Wi-Fi

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CoSMiCaL, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1496)

1. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Boas!

Depois de ter comprado a 9800GT, tive que tirar o WC do SB pois a placa não cabia..

Finalmente decidi pôr WC no NB!
    Mas agora.. tenho outra dúvida!

Para colocar WC no NB, tive que tirar o heatpipe que ligava o NB aos mosfets do lado esquerdo do CPU

Estes:

O problema é que agora não tenho cooling para lá..
    A minha dúvida, é se sem dar muitos volts no CPU, ou NB, aquilo aquece muito..

Se me puderem dizer, agradecia!
    Abraço

2. Mordorr

Mordorr Power Member

Tenho essa Board, optei por meter fans...

Penso que podes por WC no NB. Nos Mosfets, tens a venda diversas soluções, melhores que a de stock, a ar, que dão bem conta do recado.

Na casa das aguas, e outras tens la isso.

Não desistas!;)

3. KingjacK

KingjacK What is folding?

Deve aquecer, mete lá uma fanzita temporária e resolve =D

4. rav3n

rav3n Power Member

por acaso os mosfets nessa board até aquecem, eu sei pq tive uma igual. os que trazem cooler obrigatoriamente tem de ter dissipador, e nos outros cheguei a ter lá uns dissipadores da zalman e aqueciam bem

depois comprei blocos para os mosfets, uns meses depois a board pifou, comprei outra e nesta nao se justifica WC nessa area

os enzo para mosfets sao muito bons. podes tb por WC aí, se estiveres interessado tenho blocos à venda

5. Mordorr

Mordorr Power Member

Eu meti estes, acima do meu WB:

No NB, tenho apenas isto:

No meu caso, funciona perfeitamente bem, pois ainda tenho umas duas 120mm a bombar la para dentro..

Cumps,

6. rav3n

rav3n Power Member

7. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

e se meter lá uma fanzita apenas? :P

8. rav3n

rav3n Power Member

experimenta e logo vês. mas normalmente se eles trazem dissipador é pq é realmente necessário

nem que sejam uns pequenos + fan já deve resultar bem

9. Mordorr

Mordorr Power Member

E mete dissipas, nos que estão logo acima do CPU, pois não trás de origem...

Aquilo ainda aquece alguma coisa...

Cumps,

10. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Bem, depois de ouvir as vossas opiniões fiquei relutante em usar apenas uma fanzita a apontar para lá..

parece mesmo que vou ter que comprar os dissipadores!

Onde é que arranjo esses dissipadoreszinhos pequenos?
    Tenho andado a googlar, só encontro coisas caras! 15€++ ..

Só queria mesmo uma coisa simples para meter lá por cima!
    (eu por mim metia a fan e 'ta andar :P)

11. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Isto chegará + fan?

12. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Penso que nao porque tem muito pouca area de dissipaçÃo.

13. rav3n

rav3n Power Member

em principio sim

14. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Bem, já tenho tudo montado..

Meti 6 dissipadores daqueles quadrados nos mosfets, e até agora já teve uma noite ligado sem problemas!
    Nem sequer meti fan..

Tenho bom airflow na caixa :)

Já tenho o WC no CPU e NB e a 9800GT! :D

Obrigado a todos

15. rav3n

rav3n Power Member

isso em idle pouco deve aquecer
    poe o cpu em carga algum tempo e faz o toque do dedo

a temperatura "MB" ou "SYSTEM" lida nos programas da ASUS penso que seja da zona dos mosfets, vai monitorizando isso

16. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Pelo menos a temperatura que dizia Motherboard no Hardware Monitor da bios estava em 30º!

Essa corresponde a quê?

17. Mordorr

Mordorr Power Member

Faz o teste do "dedo".

Mete a mão nesses dissipas com cuidado, e vê se estão quentes ou mornos...

Esses dissipas para além de serem em alumínio, não me parecem ter boa dissipação....:kfold:

18. rav3n

rav3n Power Member

nao sei, eu vejo isso no AI suite(system) e PC Probe(MB)
    mas nao há nada como confirmares ao toque, se os mosfets estiverem a 30ºC os dissipadores tem de estar frescos

em relaçao ao que disse acima nao tenho a certeza, mas penso que provavelmente seja dos mosfets, e explico porquê
    Já li varios relatos que nao pode ser do NB, eu proprio o confirmei quando tive a P5K-E a ar. o dissipador do NB fervia e a temperatura MB pouco mexia dos 40ºC

Tb já ouvi dizer que é de um sensor no SB e disso tb tenho sérias duvidas porque nesta board quem ferve é o dissipador do SB, e o sensor MB/System marca ~34ºC

assim sendo sobram os mosfets/circuito de alimentação, que sempre que conferi ao toque nao estavam mais quentes que a mão

sensores no NB e SB só nas ROG

pois. eu tive uns da zalman nos mosfets "cima"(os que de origem vem naked) na P5K-E e em load aqueciam bem. os que trazem dissipador(os do lado esquerdo do socket) presumo que ainda aqueçam mais

os mosfets até sao rated para ~105ºC, mas vao perdendo eficiencia com o aumento da temperatura

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  19. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Acabei de fazer o teste.. estão practicamente à temperatura do meu dedo!

Pouco + quentes :P

Partilhar esta Página