WC na P5K-E Wi-Fi

CoSMiCaL

Power Member
Boas!

Depois de ter comprado a 9800GT, tive que tirar o WC do SB pois a placa não cabia..

Finalmente decidi pôr WC no NB!
Mas agora.. tenho outra dúvida!

Para colocar WC no NB, tive que tirar o heatpipe que ligava o NB aos mosfets do lado esquerdo do CPU

Estes:




O problema é que agora não tenho cooling para lá..
A minha dúvida, é se sem dar muitos volts no CPU, ou NB, aquilo aquece muito..

Se me puderem dizer, agradecia!
Abraço
 
Tenho essa Board, optei por meter fans...

Penso que podes por WC no NB. Nos Mosfets, tens a venda diversas soluções, melhores que a de stock, a ar, que dão bem conta do recado.

Na casa das aguas, e outras tens la isso.

Não desistas!;)
 
por acaso os mosfets nessa board até aquecem, eu sei pq tive uma igual. os que trazem cooler obrigatoriamente tem de ter dissipador, e nos outros cheguei a ter lá uns dissipadores da zalman e aqueciam bem

depois comprei blocos para os mosfets, uns meses depois a board pifou, comprei outra e nesta nao se justifica WC nessa area

os enzo para mosfets sao muito bons. podes tb por WC aí, se estiveres interessado tenho blocos à venda
 
Eu meti estes, acima do meu WB:




No NB, tenho apenas isto:



No meu caso, funciona perfeitamente bem, pois ainda tenho umas duas 120mm a bombar la para dentro..

Cumps,
 
experimenta e logo vês. mas normalmente se eles trazem dissipador é pq é realmente necessário

nem que sejam uns pequenos + fan já deve resultar bem
 
Bem, depois de ouvir as vossas opiniões fiquei relutante em usar apenas uma fanzita a apontar para lá..

parece mesmo que vou ter que comprar os dissipadores!

Onde é que arranjo esses dissipadoreszinhos pequenos?
Tenho andado a googlar, só encontro coisas caras! 15€++ ..

Só queria mesmo uma coisa simples para meter lá por cima!
(eu por mim metia a fan e 'ta andar :P)
 
Isto chegará + fan?

1008.jpg
 
Bem, já tenho tudo montado..

Meti 6 dissipadores daqueles quadrados nos mosfets, e até agora já teve uma noite ligado sem problemas!
Nem sequer meti fan..

Tenho bom airflow na caixa :)

Já tenho o WC no CPU e NB e a 9800GT! :D

Obrigado a todos
 
isso em idle pouco deve aquecer
poe o cpu em carga algum tempo e faz o toque do dedo

a temperatura "MB" ou "SYSTEM" lida nos programas da ASUS penso que seja da zona dos mosfets, vai monitorizando isso
 
Faz o teste do "dedo".

Mete a mão nesses dissipas com cuidado, e vê se estão quentes ou mornos...

Esses dissipas para além de serem em alumínio, não me parecem ter boa dissipação....:kfold:
 
nao sei, eu vejo isso no AI suite(system) e PC Probe(MB)
mas nao há nada como confirmares ao toque, se os mosfets estiverem a 30ºC os dissipadores tem de estar frescos

em relaçao ao que disse acima nao tenho a certeza, mas penso que provavelmente seja dos mosfets, e explico porquê
Já li varios relatos que nao pode ser do NB, eu proprio o confirmei quando tive a P5K-E a ar. o dissipador do NB fervia e a temperatura MB pouco mexia dos 40ºC

Tb já ouvi dizer que é de um sensor no SB e disso tb tenho sérias duvidas porque nesta board quem ferve é o dissipador do SB, e o sensor MB/System marca ~34ºC

assim sendo sobram os mosfets/circuito de alimentação, que sempre que conferi ao toque nao estavam mais quentes que a mão

sensores no NB e SB só nas ROG

Faz o teste do "dedo".

Mete a mão nesses dissipas com cuidado, e vê se estão quentes ou mornos...

Esses dissipas para além de serem em alumínio, não me parecem ter boa dissipação....:kfold:

pois. eu tive uns da zalman nos mosfets "cima"(os que de origem vem naked) na P5K-E e em load aqueciam bem. os que trazem dissipador(os do lado esquerdo do socket) presumo que ainda aqueçam mais

os mosfets até sao rated para ~105ºC, mas vao perdendo eficiencia com o aumento da temperatura
 
Última edição:
Back
Topo