1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WC opinem sobre este esquema

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Type-R, 7 de Outubro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 912)

1. Type-R

Type-R Power Member

Bem após muito estudo e muito retrocesso anda para a frente anda para trás desenhos mais desenhos facilidade e montagem etc. xeguei praticamente a uma decisão final queria saber de vossa justiça.
    Então é assim na RadBox que vou construir vou por um aquatube com a bomba aquastream e depois 2 radiadores blackice extreme em paralelo...
    Isto é um T à saida da bomba para dividir a àgua e outro T à saida dos radiadores para unir outra vez fazendo estes 2 radiadores o arrefecimento do CPU e do xip7. depois o tubo sai da radbox lá para dentro da caixa para o cpu depois xip7 e metia dentro da caixa um radiador 1A cooling q ocupa 2 bais de 5/4 e desse radiador para a gráfica, depois da gráfica novamente para o aquatube.

quem me dizem?!

2. xplor

xplor Power Member

tá bem pensado esse esquema.
    so acho q o rad da 1a coolins pc vai fazer ai... ja que acrescentes os rads que acrescentares a agua nunca descerá da temp ambiente... ;)

3. redalert

redalert Folding Member

troca de posicao os componentes 8 e 6. assim arrefeces mais a grafica e tb n necessitas de + um radiador k so te tira fluxo ao sistema e pouco ai faz.

[]

4. jfbbms

jfbbms Power Member

o 1acooling nao te faz nada ai

o 3/4 é um só radiador ou uma sandwich?
    é que se forem 2 mete bloco_cpu+bloco_chipset -> rad1 -> bloco -> rad2

5. xplor

xplor Power Member

aquilo são 2 rads em paralelo... é melhor assim... :001:

6. kdcmar

kdcmar Power Member

Eu não sou dessa opinião, acho que dois em serie e muito melhor, nunca experimentei, e baseio-me apenas na minha carolice, mas.. sou a opinião que 2 em serie e muito melhor ;)

7. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

eu tmb sou da opiniao k em serie deve ser melhor, além de poupares os Ts que são uma desgraça

8. xplor

xplor Power Member

podes usar um "Y" ;)

eu tb me baseio na minha carolice :p mas creio que em paralelo seja melhor, passo a explicar:

imaginem dois evo120 em paralelo, a agua entre por cada um a um temperatura X e sai a uma temperatura Y que se a ventilação for a mm nos 2 rads temos:

Xevo120(1) = Xevo120(2)
    Yevo120(1) = Yevo120(2)

ora imaginemos que um evo 120 tem capacidade para dissipar 100W á agua, mas a agua vem a uma temperatura tal que o primeiro rad em série so consegue dissipar 70W, o que significa que o segundo vai estar subaproveitado pois so vai ter 30W para dissipar.
    Mas numa situação em que os rads estejam em paralelo ambos estaram a dissipar 70W pois recebem a agua á mm temperatura, á mm velocidade e exactamente nas mesmas condições.

dai o maior rendimento dos rads quando colocados em paralelo, isto pelo menos na teoria, ja que na pratica isto pode refletir-se em menos 0,1º ou coisa que o valha... mas é sempre um ganho... :)

axo q deu pra entender o meu ponto de vista...

cumps

9. Morpheus

Morpheus Banido

é sempre preferivel n usar nada k reduza o fluxo ... os esquemas bomba->RAD1-> bloco cpu->rad2->bloco grafica->Reservatorio 1->bloco *****->Reservatorio2 ->bomba ...são os melhores a meu ver ... ainda por cima se for os black ice extreme então 2 radiadores chega e sobra... a unica coisa que n concordo é bom a bomba ... na ha nada melhor que uma bomba 220v (pelo que tenho lido)

10. xplor

xplor Power Member

@Morpheus

nada que reduza o fluxo?? pelo que tenho visto o fluxo so interessa ser de 600l/h pra cima com blocos de câmara aberta, com um sistema normal (aquacomputer por exemplo) até 60l/h ou menos servem sem perder performance, desde que a agua n pare :p tá-se bem :P

hum... és capaz de explicar melhor essa da bomba de 220v?? eu cá n vejo nenhuma vantagem nisso...

cumps

11. kdcmar

kdcmar Power Member

Bem em termos de litros por hora, segundo as spects a aquastreem e a 1046 são praticamente o mesmo agora que na realidade as duas uma ao lado da outra, a aquastreem tem maii "pau", disso não duvides, e é a 1046 de 12v (tenho as 2 e ja as coloquei lado a lado ;) ).
    Na questão dos radiadores, não discordo de nada do que ja disseram, porem, como os bix, tem "abertura" de sobra (lembro que o bix e praticamente 2 bipro em paralelo ;)), prefiro ter um, mesmo no interior da caixa a arrefecer a agua e outro na frente que arrefece antes desta ir para o cpu, a apanhar ar fresco ;), com os bix, acho que sera o melhor, dado a area de dissipação dos mesmos ;), o primeiro no interior, arrfece, mas o outro vai arrefecer ainda mais ;).
    Tenho esse sistema na minha caixa e posso dizer que não faço intenção nenhuma de o alterar.
    Tenho Deposito - Aquastreem - BIX - Cpu - ***** - Grafica - Bix - Deposito
    (tenho de arranjar um biMicro para meter antes da grafica ;)

Partilhar esta Página