WC vs AC

Sway

To fold or to FOLD?
boas... mais uma vez tenho duvidas e mais uma vez venho posta-las!

é assim... lá pós anos! quandoa malta tem mais dinheiro... la terei que comprar qualquer coisa para o PC... ocorreru-me um kit de WC!


quero entao saber se difrença( mais ou menos) entre o Arzito do meu Big typhoon e este kit de WC:

bloco: AQUACOMPUTER CUPLEX PRO KOMBI REV2

bomba: ALPHACOOL AGB-EHEIM 1000 STATION 230V

radeador: NEXXXOS XTREME III 360 possibilidade de adicionar mais um de 240 ou 120 mas mais tarde!

fans: 3x NOISEBLOCKER BLACKSILENT XL2 RETAIL 120MM 21dBA


ajudem!

ah... resposta tipo: é obvio! nao ajudao muito.. porque isso eu tambem sei... gostava que me falassem em numeros... do genero: tenho este CPU com este vcore e tenho esta temp com este WC...

brigado!
 
Bah, mariquices... Vais ganhar uns grauzitos mas n te sei dizer quantos ;) Depende da quantidade de gelo na qual metas o reservatório... (É a unica maneira k watercooling presta)
 
Watercooling compensa pelo silencio, não tanto pela temperatura, podes ganhar 10 graus mais ao menos, mas se queres mesmo e overclock e temperaturas baixas pa bench, pensa em mudar de técnica...

Cumps
 
God_Lx disse:
Bah, mariquices... Vais ganhar uns grauzitos mas n te sei dizer quantos ;) Depende da quantidade de gelo na qual metas o reservatório... (É a unica maneira k watercooling presta)

:rolleyes: enfim...

AMD Athlon 64 3000+ (venice) @ 2520mhz @ 1.58v (medidos com cpuz axo k tá mal mas é altinho)
Full: 36-37º C (room temp: ~20º)
Idle: é muito raro tar em idle mas anda pelos 27-28º C

Club3D X800GT
Idle: 31º C
Full: não costumo ver mas anda nos 38-39º C

kit ***** mas com radiador 360

faz muita diferença, nem que não seja no silêncio! mas mesmo em temps ainda é uma diferença boa, principalmente se tiveres um cpu quente, neste não se nota tanto!
 
FELLYCORE eu digo aquilo na brincadeira ;) Mas para teres uma ideia, eu com o meu Venice a 2610Mhz com 1.580v tenho 38º em full load... O meu cooling foram uns 40€ e o teu ? :P Em idle tou com 24º +/-
 
FELiYCORA disse:
:rolleyes: enfim...

AMD Athlon 64 3000+ (venice) @ 2520mhz @ 1.58v (medidos com cpuz axo k tá mal mas é altinho)
Full: 36-37º C (room temp: ~20º)
Idle: é muito raro tar em idle mas anda pelos 27-28º C

Club3D X800GT
Idle: 31º C
Full: não costumo ver mas anda nos 38-39º C

kit ***** mas com radiador 360

faz muita diferença, nem que não seja no silêncio! mas mesmo em temps ainda é uma diferença boa, principalmente se tiveres um cpu quente, neste não se nota tanto!

nada impressionante mesmo...:confused:

vou esquever a ideia acho... plo menos enquanto nao vir resultados que façam justiça ao dinherio que se gasta!
 
depende de muita coisa. eu tenho wc pelo silêncio, tenho dos pcs mais silenciosos que conheço.

com as fans @ 3v à noite, tenho 37º em full load, @ 5v de dia, tenho 34º em full load, @ 12v, para testar ou quando me quero exibir, 29º em full load. 3700@2800 / 1.5vcore.

God_Lx, só a tua tornado sozinha faz mais barulho que estas 3 fans @ 12v. :P

um nexxxus extreme III com 3 fans daquelas da stacker (têm uma combinação flow/barulho melhor que as SX2).
 
eskeci-me de dizer que o sistema também ta a refrigerar o chipset e anda por volta dos 31º e apenas 2 fans estão ligadas ao mínimo.

para mim as temps são excelentes tendo em conta o silêncio.
 
grandenaboverde sem duvida :)

Mas toda a gente sabe k tenho uma Tornado, n disse k tinha essas temps com uma Noiseblocker (K já tive por acaso...)

Se formos a ver assim, eu com o XP90c + Delta 92mm @ 1500rpms tinha +/- 50º em full load a 1.6vcore com o cpu a 2700Mhz... Mas era silencio absoluto...

Mas como já disse várias vezes, o barulho n me incomoda minimamente, e tenho o pc ao lado da cama... Durmo bastante bem com aquilo, e tb tenho um controlador para quanto a Tornado n é precisa a 12v... (A 5v é inaudivel como vocês podem experimentar...)

Agora gastar 100€ (Pelo menos) num kit de watercooling para ter as mesmas temps, apenas silencio, epah não é pra mim, no entanto conheço quem nem sequer uma S2 consiga ter ligada sem axar que faz muito barulho...

Conhecendo o Sway, ele quer é benchar, quer ter akela vantagem do cooling, e isso com watercooling só mesmo usando gelo no reservatório, duvido que ele se queixe de temperaturas ou de barulho com o Big Typhoon dele...

EDIT: makak0 um Zalman VF700 @ 12v NÃO É SILENCIOSO !
 
God_Lx disse:
EDIT: makak0 um Zalman VF700 @ 12v NÃO É SILENCIOSO !
nem mais, o meu tá a 5v e a gráfica não chega aos 50º, está mais que bom.

e sim, uma S2 faz muito barulho. :002:

é mesmo uma questão de necessidades, para mim wc é quase imprescindível e estão aqui bem mais de 100€ investidos. :P
 
a vantagem do WC, é mesmo o silencio, e, dependendo dos casos, um exclenete mod suply.
também te deixa um pouco menos dependente da temperatura ambiente, e tem amplitudes termicas mais curtas, no que respeita ao full/idle.
em termos de arrefecimento, não é nada de extraordinario. se investires em WC, investe numa boa bomba, num bom bloco, e num radiador grande, minimo dos minimos 240... o deposito também é um componente importante, na medida em que diminui as amplitudes termicas em proporcionalidade com a agua que tem dentro dele.

opta sempre por tubos de diametro grande, e evita angulos apertados e extrangulamentos, de modo a não restringires o fluxo...

quanto aos componentes que escolheste... eh pa, deixa-te ficar a ar ;)
guarda o dinheiro para algo mais importante.
com fans dessas isso vai ser um tormento de barulho (3 ventoinhas de 20db, criam um ruido desagradável, especialmente se for em conjunto com outras ventoinhas da caixa, aniquilam completamente a vantagem do silencio) e essas bombas não são grande espingarda (IMO)
 
ok... WC é carta fora do baralho... se até o pessoal que tem WC diz que só pelo silencio é que vale a pena é para esquecer!:(

obrigado a todos!

ja agora.. nestes cooler com heatpipes penso que os CFM da fan nao sao muito importante... tipo 2 3 graus de difrença nao é?

o silencio nao é muito importante para mim! isto é: se puder ter silencio prefiro mas se para isso for preciso abdicar de meia duzia de mhz ja nao em interessa!
 
Última edição:
Sway eu notei bastante diferença, mas eu passei duma de 1500rpms pra uma de 5000... Uma fan de cerca de 3200 deverá ser o ideal penso eu... A do Big Typhoon anda por aí não ?

EDIT: Ui, já vi k é igual à minha delta... Mete aí uma fanzita de 3200rpms k notas uma boa diferença...
 
God_Lx disse:
Sway eu notei bastante diferença, mas eu passei duma de 1500rpms pra uma de 5000... Uma fan de cerca de 3200 deverá ser o ideal penso eu... A do Big Typhoon anda por aí não ?


nao... 1250!

logo a noite troco por uma das da caixa que fazem 3000 para ver a difrença!
 
Última edição:
mesmo em temps para mim compensa bastante. e não é tanto pelo cpu que eu tenho o WC, é pela gráfica, as gráficas é que fazem um escagaçal enorme e têm temperaturas exageradas!. não acredito que haja muita gente com um pc tao silencioso com o meu, a não ser que tenha fonte passiva e radiador sem fans. desde que tenho WC nunca mais me passou despercebido o ruído de PC "normal".

por mim foram 150€ bem investidos, principalmente porque no verão se tornava insuportável o calor gerado pelo pc e até custava tê-lo ligado. mas claro que cada um tem as suas prioridades! gasta o money onde te sentires melhor ;)
 
mas no inverno aquece olha...:x2:

a parte da grafica.. I give you that... realmente o silencio nao esta no caminho da nVidia e da ATi...

mas 150~180 (ia gastar a volta disso) para deixar de ouvir a grafica naos eis e é bom negócio!

tenho o cooler no minimo em 2D ou seja nao se ouve e quando passo para 3D o cooler esta no maximo... nessa altura estou com os phones na cabeça e só ouço tiros por todo o lado... logo o barulho do cooler é impercetivel!


God_Lx... o artigo dá como Idle 38 no meu cooler.. lol isso tenho eu com double folding a 2700mhz...

o idle anda nos 26!

e aqueles WC sao ridiculos!
 
Última edição:
Por isso é k gosto da Tornado... Ao menos só oiço uma fan... LOL axo o resto do meu sistema totalmente silencioso :P

Quanto ao WC, epah pra benchares, arranjas gelo e metes lá o reservatório, isso já rende para o k tu queres... Mas com esses 150€ eu comprava era umas memórias pra acompanhar esse 165 :P

E aquele artigo é com um P4 se n estou em erro ;)
 
God_Lx disse:
Por isso é k gosto da Tornado... Ao menos só oiço uma fan... LOL axo o resto do meu sistema totalmente silencioso :P

Quanto ao WC, epah pra benchares, arranjas gelo e metes lá o reservatório, isso já rende para o k tu queres... Mas com esses 150€ eu comprava era umas memórias pra acompanhar esse 165 :P

E aquele artigo é com um P4 se n estou em erro ;)



acho que nao existe nenhuma que o faça... lol!

as TCCD fazem 311 para o dia a dia? se fizerem ja é com CL3... e a voltagem para os 311 é segura?
 
Back
Topo